65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

Policial

Polícia Civil prende suspeitos e esclarece furto de canetas emagrecedoras em farmácia de Várzea Grande

Publicado em

Um furto qualificado de canetas emagrecedoras, dinheiro e outros itens, em uma farmácia, no bairro Cristo Rei, Várzea Grande, foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil, com a prisão em flagrante de dois envolvidos no crime. A ação foi realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e majorado pelo concurso de pessoas e repouso noturno. A ação resultou ainda na recuperação de diversos objetos e mais de R$ 24 mil em dinheiro subtraído no crime.

O furto ocorreu durante a madrugada de segunda-feira (22.6), quando os criminosos arrombaram o portão lateral e retiraram a janela do vestiário para acessar o interior do estabelecimento. Além de danificarem o cofre da farmácia, os suspeitos subtraíram equipamentos de informática, canetas emagrecedoras e outros medicamentos armazenados em refrigeradores, produtos dermocosméticos, fraldas, leite, aparelhos celulares e alto valor em dinheiro.

As diligências iniciaram assim que os policiais da Derf-VG tomaram conhecimento dos fatos, para identificar os autores. A partir da análise de imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos vizinhos, os investigadores identificaram um veículo Hyundai HB20 cinza que circulava nas proximidades da farmácia no horário do crime.

As investigações levaram os policiais até um imóvel localizado na região do bairro Porto, em Cuiabá, onde foram encontrados diversos produtos e objetos relacionados ao furto, além de dinheiro em espécie, ferramentas utilizadas na ação criminosa e outros materiais de procedência ilícita.

Entre os itens apreendidos estavam medicamentos tipo canetas emagrecedoras, produtos dermocosméticos, notebooks, aparelhos eletrônicos, equipamentos, além de R$ 23 mil em espécie e outros valores em dinheiro.

Os objetos recuperados foram reconhecidos pelos donos da farmácia e devidamente restituídos. Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Derf-VG, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Sérgio Luís Henrique de Almeida, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos e promover a restituição dos bens recuperados à vítima.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Ginásios de Sinop recebem 41 partidas no segundo dia dos Jogos Escolares e Estudantis; confira a programação desta terça-feira (23)

Published

on

Os ginásios de Sinop voltaram a receber grande movimentação nesta segunda-feira (22), com a realização do segundo dia de disputas da etapa regional Centro-Norte dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses. Ao longo do dia, atletas de 15 municípios disputaram partidas de basquete, futsal, handebol e vôlei. Os resultados do segundo dia de competição estão disponíveis AQUI.

A competição reúne mais de 1,3 mil atletas e segue até sexta-feira (26), em Sinop. Além de Sinop, as delegações representam os municípios de Boa Esperança do Norte, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.

No basquete, Sinop superou Sorriso por 61 a 12 na categoria feminina de 15 a 17 anos. Pela categoria de 12 a 14 anos, o Colégio Regina Pacis, de Sinop, venceu Sorriso tanto no feminino quanto no masculino.

No futsal, a equipe feminina e a equipe masculina de Sinop venceram Santa Carmem por 3 a 1 na categoria de 15 a 17 anos. Pela categoria feminina de 12 a 14 anos, o Colégio Alternativo, de Sinop, venceu Ipiranga do Norte por 3 a 2.

No voleibol, o Colégio Regina Pacis, de Sinop, venceu União do Sul por 2 sets a 0 na categoria feminina de 12 a 14 anos. Na categoria masculina de 15 a 17 anos, Sinop derrotou Nova Ubiratã pelo mesmo placar. No feminino de 15 a 17 anos, a equipe sinopense também venceu Ipiranga do Norte por 2 sets a 0. O Colégio San Petrus, também de Sinop, garantiu vitória por 2 sets a 0 diante de Santa Carmem pela categoria masculina de 12 a 14 anos.

A programação desta terça-feira (23) prevê mais 41 partidas distribuídas entre os ginásios Primaveras, Jaime Rovelli, Olímpico José Carlos Pasa, Francisco H. Gimenez (Chicão do Varejão), Benedito Santiago e Luís Carlos Simon. As disputas começam às 8h e seguem até o período noturno. A tabela completa com horários, locais e confrontos desta terça-feira (23) pode ser consultada AQUI. Os jogos seguem até sexta-feira (26).

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Jhayne Lima

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS