65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

CARROS E MOTOS

VW revela esboço de novo protótipo de sedã elétrico ID.Aero

Publicados

CARROS E MOTOS

source
Modelo é tido como substituto do Passat, mas feito com a mesma base MEB da família de elétricos da marca
Divulgação

Modelo é tido como substituto do Passat, mas feito com a mesma base MEB da família de elétricos da marca

A Volkswagen divulga uma nova imagem do sedan elétrico ID. Aero, um sedã elétrico de tamanho médio que deve ser mostrado oficialmente ao público, na forma de protótipo, no próximo dia 27.

Segundo a fabricante, o Aero será um sedã lançado na segunda metade do ano que vem, inicialmente na China, com os modelos da Europa e América do Norte na sequência, mas ainda em 2023.

O que se sabe até agora é que o Aero será fabricado na plataforma MEB , criada especificamente para modelos elétricos e terá influências visuais de outros integrantes da linha de elétricos da Volks, como ID.4 e ID.Buzz.

O esboço mostrado pela VW indica uma barra iluminada na dianteira conectando dois faróis com elementos que parecem um projetor e são similares ao do Passat , modelo que foi descontinuado em 2021 e pode ser sucedido pelo Aero.

O desenho não indica maçanetas, o que é até normal no sentido de projeção, mas pode indicar que o modelo não tenha maçanetas físicas, visto que o conceito ID.Space Vizzion também não possui.

Modelo trás elementos familiares da linha ID e deverá ser maior que um BMW Serie 5
Divulgação

Modelo trás elementos familiares da linha ID e deverá ser maior que um BMW Serie 5

O conceito do ID.Aero terá 5 metros de comprimento, sendo maior que até mesmo um BMW Série 5 , e já foi flagrado rodando na Europa, sob camuflagem com os faróis e lanternas de um Jetta .

As especificações técnicas do conceito não foram reveladas, mas deve acontecer no anúncio do veículo. Por utilizar a plataforma MEB, o Aero deve ser equipado com baterias de 84 kWh , o suficiente para 700 km de autonomia no ciclo WLTP.

O modelo deverá contar inicialmente com tração traseira, mas a tração nas quatro rodas deverá ser disponibilizada logo em sequência, até em uma versão esportiva GTX .

Os modelos da linha ID da Volkswagen são equipados inicialmente com um motor elétrico, geralmente sob o eixo traseiro, que entrega 204 cv e 31,6 kgfm de torque, e nas versões mais caras, oferecem tração integral graças à adição de outro motor no eixo dianteiro.

Fonte: IG CARROS

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CARROS E MOTOS

Volvo inaugura mais um carregador rápido para eletrificados em SP

Publicados

em

source
Ao todo, dois veículos podem ser recarregados simultaneamente, de acordo com a Volvo
Guilherme Menezes/ iG Carros

Ao todo, dois veículos podem ser recarregados simultaneamente, de acordo com a Volvo

A Volvo acaba de estrear seu segundo carregador rápido para carros elétricos, na cidade litorânea de São Sebastião (SP). Essa é a primeira fase, que contará com um total de 13 carregadores, com estimativa para serem completamente instalados até meados de setembro de 2022.

Os novos carregadores vão ligar os corredores do Litoral Norte de SP, o corredor que vai até o Vale do Paraíba e Rio de Janeiro, depois ao que vai até Belo Horizonte (MG), assim como o que irá até Curitiba (PR) e para as cidades do interior de SP.

Entretanto, depois da conclusão desta etapa, terão mais quatro etapas (completando cinco, ao todo). Segundo apuramos com João Oliveira, Diretor de Operações da Volvo do Brasil , a fabricante vai analisar o resultado da conclusão da primeira etapa para determinar prazos e locais para as etapas dois e três.

Aprendemos rapidamente como se utiliza o equipamento, que faz recarga de 80% do total em 35 minutos
Guilherme Menezes/ iG Carros

Aprendemos rapidamente como se utiliza o equipamento, que faz recarga de 80% do total em 35 minutos

Todos os carregadores da Volvo são (e serão) gratuitos para o motorista. A fabricante está, constantemente, à procura de comodatários para os equipamentos , que custam próximo de R$ 1 milhão, entre peças e instalação. Os estabelecimentos serão os que custearão as recargas (com custos de até R$ 80), enquanto a Volvo cuidará da manutenção dos equipamentos.

Ainda pelo o que apurou a reportagem de iG Carros , isso tem despertado interesse das empresas que cedem os espaços, uma vez que, apesar de arcarem com os gastos de energia, serão beneficiados de forma indireta.

De todo modo, a Volvo acredita que, a partir do momento que o mercado já estiver mais desenvolvido, não será mais possível oferecer esse benefício da gratuidade — do mesmo modo que não se abastece carro a combustão sem custo.

A fabricante acredita que é de extrema importância que, o quanto antes, as fabricantes e outras empresas se mobilizem para, ao máximo, preencher o Brasil com os carregadores rápidos . Todos eles têm 150 kWh, o que permite recarga de até 80% em até 35 minutos.

O motivo é fomentar o mercado dos carros elétricos e híbridos plug-in que, para a Volvo, são o futuro da mobilidade. Além do mais, a ideia é que a ação seja colaborativa.

Ou seja, independentemente de quem instalou o carregador , ele poderá ser utilizado por qualquer carro, de qualquer marca, de modo a beneficiar tanto os consumidores, quanto os fabricantes.

O endereço do ponto de recarga recém lançado é Av. Dr. Manoel Hipólito do Rego, 2500 Praia do Arrastão – São Sebastião/SP.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MAIS LIDAS