65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

CURIOSIDADES

VÍDEO: Urso tenta matar filhote, briga com fêmea e cai de penhasco

Publicados

CURIOSIDADES

source
Urso cai de penhasco após briga com fêmea em montanha na Espanha
Reprodução / Youtube – 06.06.2022

Urso cai de penhasco após briga com fêmea em montanha na Espanha

Dois ursos pardos caíram de um penhasco na Serra da Palentina, na Espanha , após uma briga violenta. Os animais se enfrentaram quando o macho tentou matar o filhote da fêmea, que protegeu seu bebê. Após alguns segundos de luta, ambos despencaram do despenhadeiro. O macho morreu e a fêmea sobreviveu.

Vídeos da briga viralizaram nas redes sociais. As imagens mostram quando o urso pardo macho se aproxima da fêmea com o filhote. A fêmea tenta impedir que o macho se aproxime do “bebê” e os dois começam a brigar. Pouco depois, eles caem na ribanceira da montanha coberta de pedras.

Veja:


O macho aparece no vídeo rolando no chão por alguns metros. O animal de 217 kg foi encontrado morto no local. As imagens foram feitas por um casal de frequentadores da serra.

A fêmea e seu filhote foram encontrados vivos. A adulta com ferimentos significativos e com vestígios de sangue, em uma caverna de difícil acesso, informaram as autoridades locais.

Infanticídio

O presidente da Brown Bear Foundation, Guillermo Palomero, disse ao jornal espanhol “El Mundo” que o macho tentava matar o filhote para que a fêmea entrasse novamente na fase de cio, algo que não é excepcional entre os animais selvagens.

“O infanticídio de urso não é algo que acontece todos os dias, mas não é excepcional, algum caso ocorre todos os anos”, disse.

De acordo com Palomero, o comportamento do macho se enquadra no perfil reprodutivo padrão da espécie quando tentam acessar fêmeas não receptivas por estarem com filhotes pequenos.

“O objetivo não era matar a ursa, mas deixar seus genes. O objetivo era matar o filhote para forçar a fêmea a entrar no cio”, explicou. “É um ataque de infanticídio, uma tentativa de matar o bebê.”

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CURIOSIDADES

VÍDEO: homem enfrenta crocodilo com uma frigideira

Publicados

em

source
Homem enfrenta crocodilo com uma frigideira em Darwin, na Austrália
Reprodução: redes sociais – 22/06/2022

Homem enfrenta crocodilo com uma frigideira em Darwin, na Austrália

Um vídeo que mostra um homem batendo em um crocodilo com apenas uma frigideira viralizou nas redes sociais. O homem é Kai Hansen, dono de um bar e morador da cidade de Darwin, na Austrália, onde aconteceu o caso.

A gravação registra o momento em que Hansen bate duas vezes no nariz do crocodilo com o utensílio de cozinha, fazendo com o que o animal desistisse do ataque e voltasse para o rio. Veja:

Nas redes sociais, o vídeo fez sucesso e recebeu comentários bem-humorados sobre como é ser morador da Austrália. 

“Usamos panelas, americanos usam armas, australianos são construídos assim”, escreveu Olga Pavlopoulou nas redes sociais.

“No caso da Austrália: bata nas criaturas com uma panela”, comentou Pat Crash.

“O dono do bar bate no crocodilo com uma frigideira para afugentá-lo do gramado da frente. Aqui na Austrália é exatamente isso que acontece em qualquer terça-feira”, observou John Scriven.

Não é a primeira vez que o dono do bar lida com crocodilos. Na verdade, Hansen tem um de estimação que se chama Casey. Além disso, os turistas que visitam o estabelecimento podem conhecer o animal.

Já o réptil agredido com uma frigideira, foi apelidado de Fred. Uma equipe especial de resgate de crocodilos foi enviada à ilha para o recolhimento do animal.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Continue lendo

MAIS LIDAS