65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

CUIABÁ

Vice-prefeito destaca obra de qualidade e capacidade do Dutrinha para receber grandes eventos esportivos

Publicado em


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

Participante ativo no processo de reestruturação do Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas de Cuiabá, José Roberto Stopa, destaca que a população cuiabana receberá uma estrutura totalmente requalificada e preparada para receber grandes eventos esportivos. Tombado como Patrimônio Histórico, o estádio será reinaugurado nesta segunda-feira (31).

“Recebemos a missão de entregar um Dutrinha diferente, moderno, e é isso que estamos fazendo, com uma sonorização nova, gramado novo, placar eletrônico. O prefeito Emanuel Pinheiro sempre demonstrou um grande amor pelo estádio e vamos entregá-lo com capacidade para sediar todos os jogos oficiais. Procuramos atender todas as recomendações técnicas, valorizando o nosso maior templo do futebol”, disse Stopa.

De acordo com o vice-prefeito, a obra foi composta por três etapas, promovendo uma completa requalificação do local. Conforme ele explica, estão ainda entre os trabalhos desenvolvidos a construção do sistema de drenagem do campo, antes da implantação do gramado, instalação de iluminação de LED. Além disso, a arquibancada, que estava totalmente danificada, também foi recuperada.

“O Dutrinha já passou por fases boas e ruins. No estádio jogaram grandes atletas e, inclusive, alguns deles serão homenageados. E passou por uma fase ruim, que é a dos últimos anos, onde foi interditado. Superado isso, estamos entregando um novo estádio e esperamos que ele retorne em grande estilo. Ele está apto para receber jogos de várias competições oficiais”, completa.

HISTÓRIA

Fundado em 1952, o Estádio Eurico Gaspar Dutra foi o palco central do futebol mato-grossense até a inauguração do Estádio Governador José Fragelli, o Verdão, em 1976. O Dutrinha, como é carinhosamente chamado pelos cuiabanos, é sem dúvida o local de grande identificação dos clubes de futebol da baixada cuiabana, a exemplo do Mixto, Dom Bosco e Operário, que viveram grandes momentos de suas histórias no estádio.

A estrutura pertence a Prefeitura de Cuiabá desde julho de 2011. Entre 2010 e 2014 foi o principal estádio de Mato Grosso devido a demolição do Verdão para dar lugar a atual Arena Pantanal. Em 2021, chegou ser cedido, temporariamente, à Confederação Sul-Americana de Futebol e foi utilizado como centro de treinamento das seleções que participaram da Copa América.

Desde sua construção, essa foi a maior obra de reestruturação já executada no local. Além dos históricos jogos e disputas, o Dutrinha também recebeu diversos shows nacionais, de cantores famosos e consagrados pela crítica, a exemplo do cantor Raul Seixas, Lulu Santos e Balão Mágico. Foi ainda consagrado como a casa do futebol americano, onde o Cuiabá Arsenal fez história, popularizando o esporte entre os cuiabanos. 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CUIABÁ

ECSP e SMS refutam  falsas declarações do prefeito eleito sobre internações desnecessárias

Published

on

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde vêm a público esclarecer as falsas informações divulgadas pelo prefeito eleito:

As declarações realizadas na tarde de quinta-feira (12) são descabidas e infundadas.

Respaldada pela lógica, é impossível a avaliação de centenas de prontuários médicos em um período inferior a duas horas, culminando em acusações tão graves.

Além disso, torna-se ainda mais inverossímil considerar tais alegações, dado o quadro clínico e administrativo composto por centenas de profissionais que, diariamente, atendem pacientes de Cuiabá, Várzea Grande e diversas cidades do interior.

As equipes do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) trabalham com ética, responsabilidade e compromisso com a saúde da população, sempre em conformidade com as normas e diretrizes legais, garantindo o melhor atendimento possível aos pacientes.

A diretoria e corpo clínico do HMC ressaltam que a permanência de pacientes internados é uma decisão estritamente médica, fundamentada nas necessidades individuais de cada paciente.

Causa estranheza que uma acusação tão infundada seja feita em um momento em que é crucial debater o Programa de Pactuação Integrada junto ao governo federal, especialmente no que se refere aos valores destinados ao cofinanciamento da saúde, que estão defasados há mais de uma década, conforme apontado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

É lamentável que o uso de palavras vazias e a guerra de narrativas se sobreponham a uma discussão uníssona, cujo único propósito deveria ser assegurar a continuidade e a qualidade dos atendimentos de saúde.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS