65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Política

Vereador de Rosário Oeste – Mato Grosso fala em sessão extraordinária “Vereador não pode criar leis”

Publicados

Política

Em uma convocação do Presidente da Câmara Municipal de Rosário Oeste-MT, para uma Sessão Extraordinária, que ocorreu no último dia 04 de maio/2021, (TERÇA-FEIRA), às 18:00 horas, no Plenário das Deliberações “Ver. Renato Nasser”, para apreciação e deliberação das seguintes matérias:

 

Imagens: Regis Queiroz DRT: 2788/MT

 

 

Veto do Executivo aos Projetos de Lei Nºs. 001 e 004/2021.

PARECER DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA e Veto do Executivo ao Projeto de Lei nº. 001/2021 – Súmula “Dispõe sobre obrigatoriedade dos laboratórios da rede pública e conveniados a rede pública a realizar coleta de materiais para exames de diagnósticos de Covid-19 (SAR-COV2) e laboratoriais de idosos, acamados ou portadores de deficiência em suas residências”;

PARECER DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA e Veto do Executivo ao Projeto de Lei nº. 004/2021 – Súmula “Cria o Conselho Municipal da Juventude na cidade de Rosário Oeste e dá outras providências”.

Tendo 8 (oito) votos favoráveis ao veto, contra 3 (três) votos contrários ao veto.

 

Mais uma situação chamou a atenção de todos, o vereador Benvindo Pereira que cumpre seu 5º mandato no legislativo municipal de Rosário Oeste, fez o uso da palavra na tribuna e disse que “Vereador não pode fazer leis”,

mas segundo a Constituição Federal a função do vereador é:

“Outra importante atribuição do Vereador que merece também destaque é a função de legislar. No modelo constitucional brasileiro, é competente para iniciar projetos de Lei no âmbito municipal o Vereador e também o Prefeito.”

Agora resta saber do vereador, qual é a verdadeira função que o vereador de fato  que exercer?

Fonte: baixadanews

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política

Para se aproximar do DEM, Emanuel nomeia aliado de Jayme

Publicados

em

Leonardo Leão ocupará a Pasta da Habitação, que atualmente é do defensor público Air Praieiro

 

 

 

 

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou, na manhã desta terça-feira (6), que vai nomear o empresário Leonardo Leão (DEM) como novo secretário de Habitação e Regularização Fundiária da Capital.

 

Aliado e ex-assessor do senador Jayme Campos (DEM), Leão ocupará o cargo que atualmente é do defensor público Air Praieiro.

 

A nomeação é um gesto de aproximação da gestão do emedebista com o DEM, partido do seu inimigo político, o governador Mauro Mendes (DEM).

 

Segundo o prefeito, a saída de Praieiro será nesta sexta-feira (9) e a posse de Leão, na próxima segunda (12).

 

“É o DEM ajudando a gestão por Cuiabá. Leonardo Leão, além de ser um grande amigo, é membro da executiva municipal do DEM. Ele vem para colaborar e dar um ritmo maior na regularização fundiária e na política de habitação popular”, disse Emanuel.

 

Emanuel relembrou que já fez parte dos quadros da sigla quando se lançou vereador por Cuiabá.

 

“Esse é o DEM histórico, é o DEM a que eu pertenci. É o DEM que vim dele, é o DEM que tem voto. Eu tive dois mandatos de vereador por Cuiabá […] É o DEM de Jayme, Júlio, Jonas Pinheiro”, disse em uma clara cutucada ao governador.

 

O partido, agora aliado, conta com Michelly Alencar na Câmara de Vereadores. A parlamentar, que se elegeu com o apoio da primeira-dama do Estado Virginia Mendes, faz oposição ferrenha à gestão de Emanuel.

 

O prefeito desconversou sobre a oposição do partido a sua gestão e apontou que – às escondidas – os quadros do DEM o apoiaram no segundo turno da eleição passada.

Continue lendo

MAIS LIDAS