65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

POLÍTICA NACIONAL

Veneziano parabeniza jornalistas que denunciaram corrupção no MEC

Publicados

POLÍTICA NACIONAL

O senador Veneziano Vital do Rego (MDB-PB) parabenizou os jornalistas da Folha de São Paulo e de O Estado de São Paulo responsáveis pelas reportagens que tornaram públicas as supostas irregularidades no ministério da Educação, envolvendo o ex-ministro Milton Ribeiro e os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos.

Como consequência das denúncias, a Polícia Federal aprofundou as investigações e obteve na Justiça Federal decisão favorável à prisão preventiva dos 3 envolvidos num suposto esquema de cobrança de propina para liberar dinheiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para prefeituras.

Veneziano Vital do Rego destacou ainda que, apesar de uma Comissão Parlamentar de Inquérito não ter sido criada àquela altura para apurar as denúncias, a Comissão de Educação teve um papel fundamental no caso.

— Foram pelas iniciativas da Comissão de Educação, presidida pelo senador Marcelo Castro (MDB-PI), pela presença daqueles que foram convocados, daqueles que foram convidados, que as autoridades puderam fazer os seus devidos liames e puderam aprofundar-se, a ponto de dar consistência ao fato que hoje se consuma no pedido de prisão preventiva — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍTICA NACIONAL

Exposições na Câmara abordam o bicentenário da Independência do Brasil

Publicados

em

No ano do bicentenário da Independência brasileira, em 7 de setembro, a Câmara dos Deputados programou uma série de eventos para comemorar a data. Exposições sobre a independência, que já podem ser visitadas, abrem essa programação.

Serviço
A visitação fica aberta ao público até 9 de setembro, das 9 às 17 horas. Todas as mostras têm entrada franca. Confira os locais:

  • Exposição “O movimento da Independência”
    Local: Corredor Tereza de Benguela – Câmara dos Deputados
  • Exposição “Poder, Parlamento e Governo no Brasil”
    Local: Salão Verde – Edifício principal da Câmara dos Deputados
  • Animação 200 anos da Independência do Brasil
    Local: hall da Taquigrafia – Anexo 2 da Câmara dos Deputados

Da Redação – RL

Fonte: Câmara dos Deputados Federais

Continue lendo

MAIS LIDAS