Diversos
Vacinação volante contra a raiva leva proteção aos bairros de Várzea Grande

Equipes vão percorrer a cidade com a missão de imunizar cães e gatos contra a raiva
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Zoonose, inicia na próxima segunda-feira, 9, ações de vacinação volante contra a raiva animal nos bairros da cidade. Com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços de saúde animal, equipes estão percorrendo bairros e comunidades com uma estrutura itinerante para aplicar gratuitamente a vacina antirrábica em cães e gatos a partir de três meses de idade.
A primeira ação vai acontecer durante todo o mês de junho, no bairro Paiaguás, onde constam mais de 4 mil imóveis. A visita ao bairro acontecerá às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.
A vacinação é a única forma eficaz de prevenir a raiva, uma doença grave, de alta letalidade e que pode ser transmitida aos humanos. “Levar a vacina até a casa das pessoas é uma forma de garantir mais proteção aos animais e segurança às famílias. Queremos ampliar a cobertura vacinal, especialmente em áreas de difícil acesso”, explicou o superintendente de Vigilância em Saúde, José Carlos Valadares.
Durante a campanha volante, os agentes de saúde e veterinários passarão de casa em casa, mas também, irão montar pontos de parada em locais estratégicos dos bairros, como praças, escolas e unidades de saúde. A ideia é alcançar o maior número possível de animais, sobretudo, onde a vacinação costuma ter baixa adesão.
FIQUE ATENTO – A programação da vacinação volante será divulgada nos canais oficiais da Prefeitura e pelas equipes da saúde. Lembre-se de manter seus pets protegidos. A raiva não tem cura, mas tem prevenção!

Diversos
Alunos concluem curso gratuito de Cozinha Industrial em Várzea Grande

Com a certificação, as chances de inserção no mercado de trabalho e ao incentivo ao empreendedorismo, só aumentar a partir de agora
Doze alunos concluíram o curso de Cozinha Industrial oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o governo de Mato Grosso, pelo programa Ser Família Capacita, com execução do Senai-MT e apoio do Instituto Bom Jesus.
A capacitação teve carga horária de 220 horas/aulas e foi voltada às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Todos os participantes receberam certificado, o que amplia as chances de inserção no mercado de trabalho e incentiva o empreendedorismo no setor de gastronomia.
“O objetivo é promover qualificação profissional, gerar renda e fortalecer a economia local”, afirmou a secretária de Assistência Social, Cristina Saito.
Segundo a supervisora de cursos da pasta, Rita Pizati, “o curso representa uma oportunidade concreta para quem busca melhorar de vida com dignidade e autonomia”.
A ação faz parte de um conjunto de iniciativas da Prefeitura para ampliar o acesso à educação profissional em Várzea Grande. Outros cursos gratuitos e certificados pelo Senai também estão em andamento no Município.
-
POLÍTICA MT5 dias ago
Deputado Eduardo Botelho articula R$ 2 milhões para reforma do prédio que abrigará a Câmara Municipal de VG
-
POLÍTICA MT4 dias ago
Frente Parlamentar de Atenção à Hanseníase realiza 1ª reunião
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias ago
Câmara aprova projeto que aumenta pena para porte de arma de uso proibido
-
POLÍTICA MT4 dias ago
Lei valoriza o turista e transforma o Vale do São Lourenço em rota oficial de MT
-
POLÍTICA MT4 dias ago
Mato Grosso sedia Encontro Regional de Agentes de Saúde com apoio da ALMT
-
POLÍTICA MT3 dias ago
ALMT realiza sessão solene em homenagem aos 22 anos da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+
-
POLÍTICA MT6 dias ago
CCJR aprova projetos que fortalecem segurança pública e proteção às mulheres
-
POLÍTICA MT3 dias ago
Loteamento Popular é tema central da 10ª reunião da CST da Moradia Popular em Mato Grosso