AGRONEGÓCIO
Último dia de inscrições para cursos técnicos do Senar
Brasília (24/01/2022) – Hoje é o último dia de inscrições para os cursos técnicos gratuitos a distância em Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Os interessados em uma vaga podem se inscrever pelo site http://etec.senar.org.br/.
Cada candidato poderá participar do processo seletivo de um único curso técnico. No momento da inscrição, é necessário anexar a documentação exigida no edital e escolher um dos polos de apoio presencial para a realização de atividades práticas.
Ao todo, são 3.395 vagas distribuídas nos três cursos. A carga horária varia de acordo com a grade curricular e o objetivo da formação. Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação e têm validade nacional.
Curso técnico em Fruticultura: produção de frutas
O curso é 70% online e 30% presencial, com carga horária total de 1350 horas. São oferecidas 630 vagas distribuídas em 26 polos de ensino em 15 estados.
Curso Técnico em Zootecnia: pecuária e produção de alimentos de origem animal
Oferecido pela primeira vez pelo Senar, o curso tem carga horária de 60% a distância e 40% em atividades presenciais. As 1.250 vagas estão disponíveis em 50 polos em 21 estados.
Curso Técnico em Agronegócio: gestão e operação da cadeia produtiva do agronegócio
A formação tem carga horária de 80% de atividades a distância e outros 20% de atividades práticas. São 1.515 vagas distribuídas em 61 polos de apoio presencial do Senar em 20 estados.
A lista completa com os estados, as regras do edital e o calendário do processo seletivo podem ser acessados no site http://etec.senar.org.br/
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 642 0999 com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 20h (horário de Brasília).
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419

AGRONEGÓCIO
TRIGO/CEPEA: Safra brasileira deve ser menor que em 2022
Cepea, 20/06/2023 – O Brasil deve ter produção nacional de trigo um pouco menor neste ano. Apesar de a área a ser semeada no País superar a de 2022, a perspectiva é de queda na produtividade. Já na Argentina, estimativas atuais apontam recuperação da oferta nesta safra. A Conab aponta que a área com trigo no Brasil está prevista para ser 9,7% maior que a da temporada anterior, para 3,38 milhões de hectares. Todavia, as estimativas de produtividade se reduziram 0,2% frente ao apontado em maio, ficando 15,6% inferior a 2022, com média nacional de 2,88 toneladas/hectare. Também conforme dados da Conab, a produção da nova safra está projetada em 9,7 milhões de toneladas, 7,4% inferior à da temporada passada, que foi recorde. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)
Fonte: Diárias de Mercado
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias ago
Comissão de Educação deve votar criação da Carteira Nacional Docente (CND)
-
POLÍTICA MT5 dias ago
Max Russi mobiliza deputados em busca de soluções para a Santa Casa de Cuiabá
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias ago
Projeto institui programa de acolhimento de mães atípicas
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias ago
Câmara sedia evento em memória das vítimas do Holocausto
-
POLÍTICA MT5 dias ago
Deputados aprovam parceria com Hospital Albert Einstein
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias ago
IFI: governo terá déficit primário de R$ 64 bilhões, mas cumprirá meta
-
POLÍTICA MT5 dias ago
ALMT firma parceria com Intermat para revisar divisas dos 142 municípios de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias ago
Frente Parlamentar Evangélica é instalada na Assembleia