65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Lucas do Rio Verde

Túmulos com cadastros desatualizados do Cemitério Municipal serão transferidos para ossário

Publicados

Lucas do Rio Verde


A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Planejamento e Cidade, informa que termina em 31 de janeiro de 2022 o prazo final para os familiares de entes sepultados no Cemitério Municipal Jardim da Paz realizarem o recadastramento dos túmulos. 

Conforme a Secretaria, o procedimento é obrigatório e, caso a atualização não seja feita, haverá a abertura e retirada dos restos mortais, posteriormente levados ao ossuário municipal. O objetivo é otimizar o espaço do cemitério, já que o local está chegando próximo ao limite.

Até o momento, cerca de 2 mil cadastros foram atualizados, o que corresponde a pouco mais de 54%. No total, o cemitério conta com 3.586 cadastros.

A Secretaria de Planejamento e Cidade ressalta que o recadastramento está sendo realizado considerando diversos fatores, como a necessidade de modernizar o sistema de registro de óbitos e respectivos locais e sepultamento e também a urgência em readequar o espaço físico, uma vez que o cemitério está localizado em área urbanizada, sem possibilidade de ampliação.

Ainda de acordo com a secretaria, há túmulos em situação de abandono, sem numeração e identificação, impossibilitando a notificação de forma direta aos responsáveis por sua manutenção.

É possível realizar atualização cadastral das seguintes formas:

1. Na administração do Cemitério Municipal, localizada na Avenida Bahia esquina com Avenida Goiás, s/n, Bairro Jardim das Palmeiras, acompanhados dos seguintes documentos:
I – Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do interessado;
II – Cópia do Comprovante de endereço;
III – Cópia da Certidão de Óbito.

2. De maneira on-line no endereço eletrônico: https://www.bit.ly/2PLgjV7 
I – Anexar cópia dos seus documentos pessoais; 
II – Anexar cópia do comprovante de endereço; 
III – Anexar cópia da Certidão de Óbito.

Dúvidas poderão ser enviadas via e-mail: [email protected], com o assunto: “Atualização de Cadastro – Cemitério Municipal Jardim da Paz”, ou por telefone: (65) 3548-2591/ 3548-2576 / 3549-8359.

edital de prorrogação está disponível no site da prefeitura: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/publicacoes.
 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lucas do Rio Verde

Semana do Meio Ambiente é encerrada com competições de corrida de rua

Publicados

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e o Programa Viva Lucas, realizou, no último sábado (25), a Corrida Noturna do Meio Ambiente. A disputa, que contou com cerca de 350 atletas inscritos, marcou o encerramento das comemorações da Semana do Meio Ambiente.

Antes da largada oficial, o evento contou com uma programação especial para as crianças, que também disputaram uma corrida e ganharam medalhas pela participação, no Parque de Exposições Roberto Munaretto.

O prefeito Miguel Vaz e a primeira-dama Janice Ribeiro estiveram presentes na corrida e parabenizaram toda a equipe envolvida por mais um evento esportivo no município. 

“Esta é a quarta corrida de uma série de eventos que teremos ainda este ano. Quero agradecer a toda equipe envolvida nesse belíssimo trabalho. Destaco também a importância da programação infantil nos esportes. Essa é uma forma de incentivar as crianças a praticar esse esporte tão importante que é o atletismo, é daqui que saem os grandes talentos que representam muito bem o município”, ressaltou o prefeito.

Com largada na Avenida Beira Mata, a disputa contou com um percurso de 5 km e foi aberta para corredores de várias regiões. As categorias foram divididas pela idade dos atletas. No masculino, de 60 até 99 anos, o servidor do Saae, José Alves, foi destaque. Com 64 anos, José completou a prova em 26 minutos e pretende não perder mais nenhuma disputa no município. 

“Pratico o esporte há 35 anos e, sempre que posso, participo das corridas aqui na cidade. Não tem segredo, basta treinar e ter foco. Temos que cuidar da saúde e é isso que eu aprendi a fazer desde mais novo”, disse José.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes, também esteve presente no evento e destacou a importância da conscientização sobre o tema para a sociedade. “Temos que cuidar do meio ambiente para as futuras gerações. Precisamos dar ênfase às belezas naturais do nosso município e aproveitar as oportunidades para conscientizar as pessoas”.

A Corrida Noturna do Meio Ambiente contou com o apoio do Saae, Sicredi, Martinello e das secretarias municipais do município. 

Confira a galeria de fotos da corrida em nosso site: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/fotos/54

Semana do Meio Ambiente

O cronograma de ações para conscientização ambiental, organizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, contou com distribuição de mudas no Paço Municipal e avenidas da cidade, mutirão de limpeza no entorno do Lago Ernani José Machado e Parque dos Buritis e outras orientações. A Secretaria de Assistência Social também envolveu os idosos assistidos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Cras, realizando uma palestra e visitação sobre plantas medicinais.

Continue lendo

MAIS LIDAS