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Trabalho: Prefeitura de Sorriso promove Encontro de Oportunidades

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Dois mutirões serão realizados com uma equipe da Nutribras Alimentos.

O município de Sorriso conta com diversas oportunidades de trabalho, com mais de 160 vagas diretas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE). Para contribuir ainda mais com a empregabilidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social vai realizar dois mutirões para viabilizar caminhos para pessoas que buscam uma oportunidade.

A Feira de Empregos será realizada em dois momentos, em locais diferentes. Na próxima quinta-feira (30), das 08h às 16h30, uma equipe da Nutribras Alimentos estará no Centro de Referência de Assistência Social Praça CEU, na Rua Passo Fundo, Nº 1391, no bairro Industrial.

Para que as oportunidades sejam preenchidas, é necessário levar um documento com foto. Na sexta-feira (31), as pessoas poderão ir até o CRAs Vitória Régia, que está localizado na Rua Concórdia, no bairro Vitória Régia, no mesmo horário com a equipe da Nutribras.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

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Prefeitura repassa mais de R$ 3,5 milhões às APMs

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O investimento atenderá 37 Associações de Pais e Mestres

Foi formalizado na tarde desta segunda-feira (10), os termos de parceria com as 37 Associações de Pais e Mestres (APMs) da rede municipal de ensino. Neste ano, a Prefeitura, via Secretaria Municipal de Educação (Semed), destinará mais de R$ 3,5 milhões para que as unidades escolares, via APMs, possam realizar pequenas manutenções e garantir melhores condições de aprendizagem através da aquisição de material de expediente, brinquedos educativos e outros itens pedagógicos.

O recurso beneficiará diretamente estudantes, professores e a comunidade escolar. Ao todo, serão disponibilizados R$ 3.556,394,00, em duas parcelas. Cada APM receberá o recurso de acordo com o número de alunos nela matriculados. Há variação também no valor repassado para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Para cada aluno da Educação Infantil, o repasse é de R$ 198,00 e para cada aluno do Ensino Fundamental, R$ 148,00.

A iniciativa foi celebrada como um avanço para a educação municipal, que marca o início de uma nova etapa de colaboração entre o poder público e as comunidades escolares, proporcionando soluções de forma menos burocrática.

“Esse valor destinado é bem significativo para que as escolas consigam manter a infraestrutura em dia, adquirir materiais essenciais e realizar reparos necessários sem depender tanto de solicitações diretas à prefeitura”, ressaltou a diretora da Escola Municipal Vila Bela, Edilamar Nava.

O prefeito Alei Fernandes, pontuou que a descentralização da administração escolar é uma conduta muito inteligente, pois permite que quem está diretamente envolvido no dia a dia da escola tenha mais autonomia e capacidade de resposta às necessidades imediatas, melhorando não só a eficiência, mas também, fortalecendo o vínculo entre a gestão e a comunidade escolar.

“Com os recursos repassados, espera-se que as escolas possam oferecer um ambiente mais adequado e estimulante para o aprendizado, além de contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes. Essa abordagem ajuda a criar um ambiente escolar mais dinâmico e responsivo às necessidades dos alunos e professores, garantindo que os recursos sejam utilizados de forma mais eficaz”.

Alei destacou ainda que um dos compromissos da sua gestão é otimizar o desenvolvimento da educação e dos serviços prestados à população.

“Através da inclusão da tecnologia nas redes educacionais, principalmente do setor de matrículas, daremos um passo importante na modernização dos serviços prestados. A ideia de um aplicativo que permita aos cidadãos interagir diretamente com a administração para solicitar serviços e reportar problemas é uma excelente maneira de aumentar a transparência da gestão e resolver questões de forma célere e competente”, pontua.

Das 38 unidades escolares que integram a Semed, somente a escola Maria Teresa Paloschi, da Linha Santo Antônio do Morocó, que é uma escola rural, com menos alunos e turmas mistas, não conta com APM.

Para que cada associação possa receber os recursos, é necessário estar com todos os documentos em dia, bem como o planejamento para utilização deste dinheiro. A prestação de contas acerca da utilização de cada parcela também é indispensável para a liberação da parcela seguinte. Caso os integrantes das APMs tenham dúvidas sobre todo este processo, basta entrar em contato com o Departamento de Convênios, que fica na Secretaria de Fazenda, pelo 3545 8389, das 7h às 13 horas.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

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