65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Lucas do Rio Verde

TeleLucas é reativado para atender pessoas com sintomas respiratórios

Publicados

Lucas do Rio Verde


A Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que, para auxiliar com as demandas da Secretaria de Saúde, o TeleLucas volta a funcionar a partir desta segunda-feira (24). O teleatendimento médico via WhatsApp será somente para casos com sintomas respiratórios e dúvidas relacionadas à Covid-19.

O atendimento do TeleLucas será de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h. Os números de WhatsApp são: (65) 99246-2824 e (65) 99236-8222.

Para garantir agilidade no atendimento, envie mensagem para apenas UM NÚMERO e aguarde, você logo será respondido. O envio da mesma mensagem nos dois contatos pode prejudicar o fluxo do atendimento.

Com a reativação do serviço, o PSF XVI Bieger Cidade Nova estará fechado, pois comportará a equipe do TeleLucas. A população desta unidade será remanejada para atendimento nas unidades I e II, no Rio Verde, e o atendimento do pediatra será transferido para o PSF VII, no Primaveras.

O teleatendimento médico via WhatsApp havia sido suspenso em outubro do ano passado com a queda significativa dos casos.

DESTAQUE
O programa TeleLucas foi destacado como uma das experiências mais inovadoras pela iniciativa “APS Forte no SUS – no combate à Covid-19”. Promovida pela Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil (OPAS/OMS) no Brasil e pelo Ministério da Saúde, a iniciativa visa dar visibilidade às boas práticas desenvolvidas pelos profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o país.

Em parceria com o Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade (PRMFC-LRV), o TeleLucas é uma ferramenta disponível para dar direcionamento e consultar, via Whatsapp, os pacientes com sintomas respiratórios, a fim de evitar maior lotação presencial nas unidades básicas de saúde do município.

Uma equipe técnica fica do outro lado da linha organizando os atendimentos, que passam por triagem e consulta médica.

https://apsredes.org/resolutividade-do-servico-de-teleatendimento-via-sus-em-lucas-do-rio-verde-mt/
 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lucas do Rio Verde

Arraiá da Integração garante diversão para a comunidade em Lucas do Rio Verde

Publicados

em

Prepare o traje caipira para os dias 08 e 09 de julho! A rotatória da Prefeitura de Lucas do Rio Verde vai contar com bandeirolas, música, dança e muita comida típica. A população luverdense está convidada para prestigiar o Arraiá da Integração 2022, a festa junina organizada em conjunto pelas secretarias municipais, escolas, parceiros e entidades que atendem crianças e adolescentes.

O evento é gratuito e filantrópico e inicia às 19h no dia 08 e às 16h no dia 09 de julho, com apresentações culturais das escolas do município nos dois dias, quadrilhas juninas pelos grupos Simpatia Junina e Explosão Luverdense dia 09, shows com André e Luana (08) e Julya e Maryana (09). As comidas da festa incluem: quentão, pipoca, pastel, cachorro-quente, espetinho, doces, salgados, caldos, entre outras. A popular pescaria não poderia ficar de fora. 

As próprias entidades e unidades escolares organizam e fornecem a alimentação do evento, ornamentando seu espaço com muita originalidade, de forma a valorizar a tradição junina, com dois dias de muita alegria, entretenimento e diversão para toda a família. O recurso dos produtos vendidos nos dois dias de evento será revertido para entidades do município. 

A grande festa conta com a participação de 28 instituições, entre elas escolas municipais e estaduais, Apae, Associação Luverdense de BMX, Associação Obras Reviver, Associação Terapêutica Portal da Sobriedade, Grupo de Escoteiros, Associação Flôr do Cerrado e Associação Construtores do Futuro. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde conta com o apoio do Sicoob Credisul e da empresa Mano Júlio.

Continue lendo

MAIS LIDAS