65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Esporte

Técnico Roberto Mancini convoca brasileiros para a seleção Italiana

Publicados

Esporte


O técnico Roberto Mancini convocou nesta segunda-feira (24) a Itália para um período de treinos. E a relação de 35 nomes apresenta cinco novidades, entre elas dois brasileiros que atuam no futebol italiano: o atacante João Pedro, do Cagliari, e o zagueiro Luiz Felipe, da Lazio.

Outro jogador nascido no Brasil presente na lista, mas este um convocado habitual, é o zagueiro Rafael Tolói. Mancini também costuma contar em suas convocações com outros dois brasileiros, o volante Jorginho e o lateral Emerson Palmieri.

Porém, a grande novidade da lista foi a presença do atacante Mario Balotelli, chamado para a seleção italiana pela primeira vez desde 2018.

Balotelli, que trabalhou com Mancini no começo da sua carreira na Inter de Milão e no Manchester City, defende atualmente o Adana Demirspor (Turquia).

Balotelli tem 14 gols em 36 jogos pelo seu país, mas atuou apenas três vezes pela seleção desde a Copa do Mundo de 2014.

* Com informações da agência de notícias Reuters.

Edição: Fábio Lisboa

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esporte

Rafael Matos fatura ATP de Mallorca, seu 3º título de duplas este ano

Publicados

em

O tenista gaúcho Rafael Matos conquistou neste sábado (25) o título de duplas do ATP Torneio de Mallorca, na Espanha, seu terceiro ATP 250 na temporada. Ao lado do espanhol David Vega Hernández, Matos venceu por 2 sets a 1 a parceria do uruguaio Daniel Behar com equatoriano Gonzalo Escolar, após duas horas e 21 minutos de disputa. Este é o primeiro título de Matos em quadra de grama. As parciais foram de 7/6 (7-5), 6/7 (6-8) e 10-1. 

O triunfo de hoje (25) eleva ainda mais o moral da dupla que estreia na próxima quarta-feira (29) no tradicional Torneio de Wimbledon, na Inglaterra. Tenista canhoto, atual 42º colocado no ranking mundial de duplas da ATP, Rafael Matos subirá para 40º lugar a partir de segunda (27). Ele e o espanhol são cabeças de chave 16 e terão pela frente na estreia os britânicos Jay Clarke e Liam Broady, em horário ainda a ser definido pelos organizadores.

A dupla de Rafael Matos com Vega Hernández faturou neste ano o ATP de Marrakech, e o gaúcho também levantou o troféu de duplas do ATP de Santiago, no qual jogou em parceria com Felipe Meligeni. O título de duplas em Mallorca é o quarto da carreira do gaúcho, de 26 anos: o primeiro Matos conquistou em maio do ano passado, também ao lado de Meligeni, no ATP de Córdoba, na Argentina.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MAIS LIDAS