65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Mulher

Tarot dos anjos: descubra o seu futuro no amor

Publicados

Mulher


source
Tarot dos anjos: descubra o seu futuro no amor
Redação João Bidu

Tarot dos anjos: descubra o seu futuro no amor

Quer descobrir o seu futuro nos assuntos do coração? Então consulte o Tarot dos Anjos. Você mesmo(a) pode confeccionar as cartas deste oráculo. Para isso, pegue uma cartolina, recorte 22 quadrados e enumere-os. Embaralhe e corte ao meio o Tarot; faça uma oração , de sua preferência, para que ele receba boas energias. Embaralhe as cartas, pense em uma pergunta e, depois, corte o Tarot novamente, retirando uma carta. Em seguida, confira o que ela tem a dizer sobre a sua vida amorosa.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Carta 1 – Anjo do Destino

Fique tranquilo(a), pois boas novas estão por vir. Por isso não perca a chance de abraçar novas oportunidades que irão surgir. Prepare-se! Poderá encontrar uma pessoa especial, que transformará sua vida da água para o vinho. Se já tem um romance, há grandes possibilidades de mudança de lar ou de viagem.

Carta 2 – Anjo da Paciência

O momento é ideal para aprender a agir com calma. Saiba que tudo tem seu tempo! Siga seu caminho confiante, sem desviar a atenção de seus reais objetivos. Acredite em seu potencial e, logo poderá realizar seus sonhos de amor. Não esqueça de se dedicar ao relacionamento e, principalmente, reconhecer as qualidades da pessoa amada.

Carta 3 – Anjo da Prosperidade

Para ser feliz nos assuntos do coração, deve-se manter fiel aos seus sentimentos e ao que pensa. Esteja certo(a) do que deseja atrair para sua vida. Se estiver só, aguarde as providências Divinas, pois, no momento certo, o amor vai aparecer. Se já tem um par, chegou a hora de fazer planos, definir objetivos e não desistir facilmente do que querem construir juntos no futuro.

Carta 4 – Anjo da Saúde

Você vai receber energia extra para animar seu estado de espírito e deixar sua vida amorosa mais empolgante. Os seres angelicais farão com que seu corpo esbanje saúde e bem-estar. No entanto, evite julgar as pessoas que convivem com você, principalmente a pessoa amada. Lembre-se de que todos os seres humanos estão sujeitos a erros e acertos, inclusive você.

Carta 5 – Anjo da Profissão

Fique feliz, pois conseguirá realizar seus ideais e brilhará no ambiente profissional graças à sua capacidade e dedicação. Portanto, relaxe mais, deixe as preocupações de lado e aproveite o momento para curtir a pessoa amada. Troque idéias e demonstre mais interesse pela vida do seu par, ajudando-o a realizar seus sonhos.

Carta 6 – Anjo da Educação

Chegou a hora de demonstrar maturidade e se abrir para novos conhecimentos. Ouça mais as pessoas experientes e siga seu caminho distribuindo sabedoria aos outros. Com essa atitude, viverá uma ótima fase. Aproveite o período para fazer amizades. Quem sabe você não encontrará um admirador(a) secreto(a)?

Carta 7 – Anjo da Liberdade

Uma de suas missões será acreditar mais em si e trilhar novos caminhos. Dê asas às suas emoções e aos seus pensamentos. Esqueça a rotina e aventure-se em uma viagem sem destino certo. O que vale nessa hora é estar em total harmonia e não perder a oportunidade de curtir os melhores momentos ao lado do seu amor.

Carta 8 – Anjo da Sorte

Sua principal arma de felicidade são os seus pensamentos que, na maioria das vezes, são positivos. Com eles, você atrairá sorte para colocar em prática seu principal objetivo de vida. Aproveite a boa maré, para se envolver em uma paixão. Se já tem um(a) pretendente, use seu poder de sedução para fisgar o seu alvo.

Carta 9 – Anjo da Alegria

Você consegue chamar a atenção dos outros graças a sua alegria e felicidade expressadas nos olhos. Possui dentro de si uma grande vontade de vencer, o que o(a) ajuda a enfrentar todos os obstáculos. Para se dar bem, deixe a emoção guiar seus passos. Se estiver solteiro(a), prepare-se, pois alguém especial poderá aparecer em seu caminho.

Carta 10 – Anjo da Amizade

Evoluir é um processo natural do ser humano, por isso é fundamental prestar atenção nas pessoas com as quais convivemos. Lembre-se de que as amizades podem ser seu porto seguro e auxiliá-lo(a) na busca pelo sucesso. Fique em alerta, pois uma pessoa bem próxima pode estar interessada em você.

Carta 11 – Anjo do Nascimento

Chega de estresse e agitação! Cuide mais do seu bem-estar e aprenda a cultivar sentimentos de amor e paz em sua vida. Esse é o melhor caminho para fazer florescer boas sensações no coração daqueles que você ama. Deixe-se levar por essa energia e sentirá a possibilidade de viver um amor repleto de carinho e compreensão.

Carta 12 – Anjo da Sabedoria

Descubra a melhor maneira para solucionar problemas . Você pode e deve consultar seu coração antes de tomar decisões importantes. Também terá proteção Divina para resolver os mal-entendidos. Só não tente fugir das situações, procure enfrentá-las com coragem e, assim, estará se preparando para encontrar uma grande paixão.

Carta 13 – Anjo da Paz

Leia Também

Com seu carisma, você conseguirá transmitir tranquilidade a todos que estão à sua volta. Isso também trará serenidade ao seu coração. Curta esse clima de paz, sem pressa e, quando se sentir preparado(a), tente acertar as diferenças com seu par. Se estiver só, valerá a pena aproveitar a fase para investir em um novo amor.

Carta 14 – Anjo do Oferecimento

Para viver coisas boas na vida, é preciso dedicação, determinação e, principalmente, acreditar que você merece ser feliz. Sendo assim, entregue-se de corpo e alma às energias positivas do universo para alcançar seus sonhos. Essa tranqüilidade, que vai deixar você mais leve, ajudará a conquistar um amor.

Carta 15 – Anjo da Saudade

Procure transformar sua saudade em prece para obter paz interior. Dessa forma, conseguirá ter uma vida tranqüila e serena. Os seres celestiais só pedem para que tenha cuidado com os seus primeiros encontros amorosos. Para evitar falsas impressões, não vá com tanta sede ao pote e controle sua ansiedade .

Carta 16 – Anjo da União

Todos os dias, pela manhã, respire fundo e sinta a energia do universo. Perceba as vibrações existentes ao seu redor para iluminar seu destino. Nos assuntos do coração, não imponha sua vontade ao par. Conversem e aprendam a enxergar a necessidade um do outro.

Carta 17 – Anjo do Auxílio

Lembre-se de que ninguém vive só neste mundo. Portanto, ofereça ajuda a todos que precisarem de você, pois da mesma forma, receberá auxílio. Muitas oportunidades de se dar bem na paixão vão aparecer nessa fase. Um amigo servirá de ponte para se aproximar de quem você gosta.

Carta 18 – Anjo da Organização

Discipline sua vida para cumprir todos os seus deveres e alcançar suas metas . Aprenda a compartilhar a sua vida com quem ama. Dessa forma, deixará a pessoa à vontade para se abrir de verdade. Também não tenha receio de se inteirar da vida do seu amor, isso é sinal de cumplicidade a dois.

Carta 19 – Anjo da Esperança

Por mais distantes que seus sonhos pareçam estar, nunca desista de conquistá-los. Acredite que você é capaz de driblar as dificuldades e vencer na vida. Se até agora não conseguia esquecer um amor do passado, chegou a hora de investir em um novo romance. Se já tem um par, o momento é propício para pensar no futuro da relação.

Carta 20 – Anjo do Poder

Muitas vezes, procuramos algo sem notar que nosso bem precioso está em nós mesmos. Basta olhar para dentro de si e deixar transparecer seu otimismo e bons sentimentos. Saiba que sua sensualidade estará mais aflorada, então, se já vive um relacionamento, terá momentos intensos de felicidade ao lado da pessoa amada.

Carta 21 – Anjo da Sinceridade

Pare de omitir o que sente e o que pensa a respeito dos outros. Deixe a verdade vir à tona e que suas palavras e seus gestos iluminem o seu caminho. Comece a encarar os desafios com o coração livre de mágoas e rancor. Esteja aberto(a) para ouvir e aceitar os conselhos de quem você ama.

Carta 22 – Anjo da Bondade

Você é uma pessoa admirada por todos graças à sua generosidade. Procure expressá-la, aceitando as situações com coragem. Sua vontade de trocar experiências e reunir os amigos vai tornar sua vida mais leve. E aí, dessa convivência, irá descobrir que alguém especial está mais próximo do que imagina.

Sorte no amor

Se deseja ter mais sorte no amor, faça o ritual para o seu anjo da guarda. Para isso, coloque um vaso de violetas em cada canto da sala da sua casa. Durante um mês, acenda uma vela branca às segundas, quartas e sextas-feiras, pedindo proteção ao seu anjo da guarda. Quando terminar as suas orações, apague a vela e use novamente a mesma vela na próxima vez em que rezar para o seu guardião. Se ela acabar antes de um mês, troque por outra e, quando completar esse tempo, deixe a última queimar até o fim. Os restos da vela devem ser jogados no lixo.

Consultoria: Mary Assumpção, taróloga

Quer saber mais sobre a sua vida amorosa? Na loja do João Bidu tem o Mapa Astral do Amor que é direcionado para questões sentimentais, relacionamentos, para descobertas e revelações da sua área afetiva. Além disso, com o Tarot do Amor  você poderá entender melhor o seu momento em relação ao amor e à vida afetiva, compreender como lida com essas questões e o que você pode fazer para atingir seus objetivos em um relacionamento.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulher

O que a ciência diz sobre os homens alfa?

Publicados

em

source
Personagens peaky blinders são as grandes inspirações para o movimento
Reprodução/ Pinterest

Personagens peaky blinders são as grandes inspirações para o movimento

Você já ouviu falar dos homens alfa? A nomenclatura tem ganhado cada vez mais força na internet durante última década, especialmente em plataformas digitais como o YouTube e o TikTok, onde homens aparecem dando dicas sobre masculinidade e relacionamentos, muitas vezes até mesmo vendendo cursos sobre esses assuntos. O que não seria um problema, se não fosse pela constante presença de discursos machistas, gordofóbicos e de ódio às mulheres. 

Declarações como a do influencer Gabriel Breier, que já falou abertamente que “Eu não treino de segunda a segunda, me cuido, faço dieta para ficar pegando mina com circunferência abdominal larga” e “Outra coisa também é a mina não querer tomar o seu leite. Isso é falta de respeito, mano”, não são incomuns. 

Outro ponto constantemente abordado pelos criadores de conteúdo “alfa”, são as dicas de como seduzir mulheres, que por muitas vezes usam generalizações depreciativas ao gênero feminino. Obviamente que nem todo o canal que se propõe a falar sobre masculinidade e relações amorosas são negativos, mas a crescente presença de grupos de ódio às mulheres na internet tem preocupado especialistas.

Segundo o psicanalista Leandro dos Santos, esta é uma questão de saúde pública, especialmente por esse discurso atrair garotos jovens, que possuem muitas vezes problemas emocionais e de socialização, que deveriam ser tratados com terapia e não na internet. 

“Qualquer canal que se propõe a falar de coisas relacionadas à saúde mental, eu acredito que deveria ter um amparo ou uma consultoria profissional especializada. Porque de fato, o que eu percebo, é que os jovens vão procurar informação e aconselhamentos em questões às vezes muito complexas, que precisariam  de um profissional”, diz o especialista. 

Mas será que o homem alfa existe cientificamente? 

Apesar de os produtores de conteúdo usarem argumentos que podem parecer à primeira vista como “científicos”, como dos homens das cavernas, instinto masculino ou afirmarem que um comportamento “dominante” masculino é algo biológico. A ciência de fato afirma que, para os humanos, não existe algo como homens alfa. Leandro dos Santos fala, inclusive, que isto não passa de um mito contemporâneo, não muito diferente do ideal do “príncipe encantado”. 

“Essa é uma invenção contemporânea. Eu até ousaria dizer que é um sinal dos nossos tempos, poderia até ser considerado inclusive uma variação do príncipe encantado. Esse homem alfa, seria poderoso, acima da média, que satisfaz todas as mulheres, um parâmetro para os outros homens. Entretanto, isto não existe, é apenas o imaginário das pessoas”, explica Santos.

O psicanalista também alerta sobre como a construção desses ideiais e expectativas de masculinidade pode ser prejudiciais para os próprios homens, especialmente para os mais jovens, que podem acabar sendo capturados por grupos extremistas, como os Incel, grupo de homens celibatários involuntários que colocam a culpa de suas frustrações sexuais nas mulheres. 

“Esse é um sintoma de uma doença social, esse novo lugar para a masculinidade me preocupa como psicanalista, em como pode ser tóxico para os mais jovens. Um menino não pode ficar preso nesses ideais de grupo dos homens. Ele precisa criar uma masculinidade própria”, alerta o profissional. 

Discurso de ódio na internet

O machismo não é algo novo na sociedade, esse problema social vem se perpetuando durante séculos e está muito longe de acabar. Contudo, com a internet ele vem ganhando um novo espaço e novas características. De acordo com a socióloga e pesquisadora, especializada no estudo sobre gênero, Rosane Oliveira, a internet traz consigo algumas novidades, como o poder de difundir ideologias em grande escala e a sensação de impunidade. 

“A internet traz o pensamento de que ela é terra sem lei, onde você pode colocar tudo o que você pensa e que tudo é opinião. Nessa lógica, os discursos de ódio ganham um ambiente adequado para existir, se tornando esses espaços digitais, lugares de perpetuação do machismo em grande escala”,  fala a socióloga. 

A confusão entre liberdade de expressão e discurso de ódio são uns dos principais problemas na internet. Por ser possível usar a frase “esta é a minha opinião”  em qualquer situação, mesmo quando a pessoa compartilhe conteúdos ofensivos e até mesmo criminosos. Juntamente com a cultura do “mimimi”, em que qualquer violência é deslegitimada e tratada como exagero. 

“Se tudo é mimimi e opinião, não existem culpados e nem vítimas. Então qual é o problema em cometer bullyng? Por exemplo, a internet vai descortinar o ódio das pessoas, especialmente depois da posse do Presidente Bolsonaro, naquele momento as pessoas sentiram que receberam carta-branca para o ódio”, afirma a pesquisadora. 

Outro fator que colabora para a disseminação desses discursos é a busca por visualizações e curtidas. É perceptível que na sociedade do espetáculo, pessoas apareçam dispostas a escandalizar e ofender quem está a sua volta em troca de conseguir visibilidade. 

“A nossa principal hipótese é que esta é uma tentativa brutal por visualizações, revelando quem de fato essa pessoa é. A misoginia mostrada no ambiente digital é muito bem articulada, a pessoa quando fala coisas preconceituosas ela sabe o que esta falando e quando alguém a crítica, ela diz que esta é apenas a opinião dela”, conclui Oliveira. 

Amor e ódio pelas as mulheres 

Embora as mulheres sejam o objeto de desejo dos homens alfa, ao ponto de eles estarem buscando estratégias e técnicas de atraí-las, é contraditório que as mesmas também sejam alvo de ódio e repulsa. O psicanalista Leandro dos Santos explica que essa relação contraditória já foi estudada por Freud.  

“O homem no campo amoroso, muitas vezes precisa degradar a mulher, ou seja, ele precisa de alguma maneira rebaixar a mulher para ele sentir desejo por ela.  É  um fenômeno muito comum na mente masculina. Então, na verdade, eu acredito que quando a mulher representa uma ameaça, até em termos inconscientes, ele reage tentando se ‘defender’, uma defesa contra o próprio desejo. Os homens precisam entender que eles têm que amar as mulheres, que elas merecem ser amadas. Você até pode brincar de  amor e ódio na cama, mas isso é diferente de uma relação abusiva. Questões como essa precisam ser tratadas na análise”, diz o profissional. 

Além da relação de amor e ódio do subconsciente masculino, o especialista também pontua sobre como os traumas e históricos da infância refletem nas relações mesmo depois  da vida adulta. 

“A história e o passado  da pessoa têm ligação com o presente, a ideia de uma boa análise é ressignificar esse passado para não ficar só preso nessa chave do ódio com as mulheres”, esclarece Leandro.

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo. Siga também  o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MAIS LIDAS