65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Esporte

Surfe: Weston-Webb vai às quartas na estreia do Rio Pro, em Saquarema

Publicados

Esporte

Primeira brasileira a estrear no Rio Pro, etapa de Saquarema (RJ) do circuito mundial de surfe, Tatiana Weston-Webb venceu e assegurou vaga nas quartas de final da competição. A gaúcha cravou total de 10.77 pontos na segunda bateria do round feminino na Praia de Itaúna, desbancando a peruana Sol Aguirre (9.90) e a havaiana Carissa Moore (1.80), que foram para a repescagem.

“Vi uma esquerda que estava meio perdida, e ninguém estava vendo as esquerdas. Então este foi meu plano e deu certo. Graças a Deus ele me deu essa onda no começo e foi a melhor nota da bateria”, comemorou Weston-Webb, em depoimento à World Surf League (WSL), a Liga Mundial de Surfe.

A gaúcha abriu a bateria com nota 6.67 e logo depois desceu outra onda somando mais 0.80. Já as adversárias ficaram bem atrás: havaiana Moore anotou 1.50 e Sol Aguirre fez 0.20.  

Na sequência, aos 17 minutos de bateria, Weston-Webb variou e pegou uma direita que lhe valeu mais 4.10. A peruana Aguirre foi a que mais ameaçou a brasileira: na segunda onda cravou 4.40 e depois 5.50.

A disputa masculina teve início após o fim do round feminino e segue em andamento.

Confira os resultados

Bateria 1 – Brisa Hennessy (CRC) 5.74 x Lakey Peterson (EUA) 5.97 x Gabriela Bryan (HAV) 11.07
Bateria 2 –  Carissa Moore (HAV) 1.80 x Tatiana Weston-Webb (BRA) 10.77 x Sol Aguirre (PER) 9.90
Bateria 3 – Johanne Defay (FRA) 7.77 x Courtney Colongue (EUA) 3.33 x Caroline Marks (EUA) 10.67
Bateria 4 – Stephanie Gilmore (AUS) 6.70 x Isabella Nichols (AUS) 7.67 x Sally Fitzgibbons (AUS) 8.24

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esporte

Brasil vai à 3 finais do Pan-Americano de Ginástica de Trampolim no RJ

Publicados

em

O Brasil se classificou às finais individuais feminina e masculina da disputa sênior do Campeonato Pan-Americano de Ginástica de Trampolim, que começou neste domingo (26) no  Parque Olímpico, no  Rio de Janeiro. Camilla Gomes e Alice Hellen avançaram, respectivamente, em primeiro e segundo lugares. Já na disputa masculina, quem assegurou presença na final foi Lucas Junio Tobias, com a quinta melhor nota. As finais serão na terça-feira (28), com trasmissão ao vivo no Canal Olímpico do Brasil.  Antes, nesta segunda (27), ocorrem as classificatórias do trampolim individual júnior, do duplo-mini trampolim e do trampolim sincronizado. Todas as disputas são transmitidas ao vivo no YouTube do Time Brasil. 

Brazil, Trampoline Gymnastics | Gymnastics Pan American Championships Rio22 | Jun25 | Arena Carioca 1, Olympic Park, Rio de Janeirio, Brazil | Photo: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / CBG Brazil, Trampoline Gymnastics | Gymnastics Pan American Championships Rio22 | Jun25 | Arena Carioca 1, Olympic Park, Rio de Janeirio, Brazil | Photo: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / CBG

Lucas Junio Tobias avançou à final com 56.400 pontos, a  quinta melhor nota deste domingo (26) na disputa masculina –  – Ricardo Bufolini/CBG/Direitos Reservados

A carioca Camilla Gomes alcançou 55.235 pontos, que lhe garantiu a primeiro lugar na disputa feminina. Com desempenho impecável, com maior parte dos saltos no centro da tela, a nota obtida pora Camilla seria suficiente para a atleta conquistar a medalha de ouro em maio, na etapa de Rimini (Itália) da Copa do Mundo da modalidade. 

“Estou muito feliz por poder competir em casa, no Rio de Janeiro. O apoio da torcida é muito importante para nós”, disse a carioca em depoimento à Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

A mineira Alice Hellen também comemou muito a segunda colocação e a outra vaga na final, ao obter a nota 52.750. É a segunda competição da atleta, após passar por cirurgia no joelho no início deste ano. E o Brasil poderia ter classificado outras duas ginastas: Maria LUíza Oliveira (quarta colocada, com 51.750 pontos) e Ana Luiza Pereira Soares (oitava posição, com 50610), mas o regulamento estabelece apenas dois representantes de cada país na final. 

Na disputa masculina, o único representante do país na final será Lucas Junio Tobias, que conseguiu totalizar 56.400, a quinta melhor nota do dia. Outros três brasileiros competiram – Gabriel Souza, Gabriel Miranda e Wallace Celestino – mas não se classificaram.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MAIS LIDAS