65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Esporte

Surfe: Medina anuncia que não disputará 1ª etapa do Circuito Mundial

Publicados

Esporte


O brasileiro Gabriel Medina, atual campeão do Circuito Mundial de Surfe, anunciou nesta segunda-feira (24) que não participará da primeira etapa da nova temporada, de forma que possa cuidar da sua saúde mental e física.

O surfista que nasceu em São Sebastião teve um ano de 2021 de altos e baixos, com a frustração de terminar os Jogos Olímpicos de Tóquio sem medalha alguma e a alegria de alcançar o tricampeonato do circuito mundial da modalidade (o brasileiro havia vencido antres em 2014 e 2018) após conquistar o WSL Finals na praia de Lower Trestles, em San Clemente, Califórnia (EUA).

“2021 foi um ano incrível para mim, conquistei meu maior sonho como surfista que era me tornar tricampeão mundial. Era uma parada intocável para mim. No ano passado, vivi uma montanha-russa de emoções dentro e fora da água, o que afetou muito minha saúde mental e física. Ao final da temporada, estava completamente esgotado. Cheguei ao meu limite. Tomei minha vacina durante as férias e achei que conseguiria me preparar a tempo para a primeira etapa da nova temporada, que começa em um dos meus picos favoritos no mundo, Pipe. Não foi o caso. Decidi que não viajarei para o Havaí e vou tirar um tempo para que possa me recuperar mental e fisicamente”, declarou Medina em uma postagem em suas redes sociais.

Na mensagem, o atual campeão mundial também revelou que está tratando uma “lesão no quadril”.

“Me questionei muito nos últimos tempos se deveria tornar isso público ou manter de forma privada, mas é justo que todos vocês, que sempre torceram por mim, saibam do momento que estou enfrentando. A saúde mental é muito importante. Preciso estar 100% mentalmente para voltar a competir. Voltarei mais forte, amo vocês e obrigado por tudo”, declarou o brasileiro.

A janela de disputas da primeira etapa da temporada 2022 do Circuito Mundial de Surfe, que será realizada em Pipeline (Havaí), tem início no próximo sábado (29).

Edição: Fábio Lisboa

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esporte

Athletico-PR supera Bragantino e sobe para 3º lugar no Brasileirão

Publicados

em

O Athletico Paranaense venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 2  na Arena da Baixada, em Curitiba, ultrapassou o Internacional e assumiu o terceiro lugar na classificação geral da série A do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo na 14ª rodada, o Furacão chegou a 24 pontos, e está atrás apenas do Corinthians (25) e do líder Palmeiras (28). Já o Massa Bruta segue na 10ª posição, com 18 pontos.

Os donos da casa dominaram o primeiro tempo, abrindo vantagem de vantagem de 3 a 0. Logo aos quatro minutos, o volante Erick aproveitou o cruzamento de Vitor Bueno pela esquerda e cabeceou para o fundo da rede, deixando o goleiro Cleiton vendido. Na sequência, aos 15, veio o segundo do Furacão em nova jogada do meia Vitor Bueno: dentro da área ele cruzou, a zaga ainda cortou, mas a bola sobrou para Orejuela marcar. Seis minutos depois,foi a vez de Rômulo brilhar em jogada individual e marcar o terceiro: após roubar a bola, o atacante disparou do meio de campo até entrar na área e bater rasteiro. O goleiro Cleiton falhou e o Furacão foi para o intervalo com larga vantagem. 

No segundo tempo, o Bragantino tentou mudar a história do jogo. Aos nove minutos, o goleiro Bento espalmou uma bola venenosa em cobrança direta de falta de Luan Cândido. A bola ainda sobrou para Hyoran, mas ele chutou por cima do gol. Aí quem acabou marcando foi o Furacão, que ampliou o placar para 4 a 0 com o volante Hugo Moura. Após contra-ataque, ele disparou uma bomba certeira de fora da área, sem chance para o goleiro Cleiton. 

Mesmo atrás no placar, o Massa Bruta não esmoreceu e conseguiu mitigar o prejuízo. Aos 33 minutos, o Bragantino fez o primeiro: após receber passe de Miguel, o lateral esquerdo Luan bateu cruzado. Três minutos depois, Lucas Evangelista chutou reasteiro e fez o segundo do Bragantino. A equipe do interior paulista até tentou diminuir mais o placar, mas a vitória ficou mesmo com os donos da casa. 

 O próximo compromisso do Furacão será pelas oitavas de final da Copa Libertadores, jogando em casa – jogo de ida – contra o Libertad (Paraguai). Já o Bragantino folga a próxima semana e só volta a campo no dia 4 de julho, contra o Botafogo, no estádio Nabizão, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MAIS LIDAS