65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

Policial

Supersafra de arroz pressiona preços e setor cobra ação do governo

Publicado em

A estimativa de uma colheita recorde de 12,14 milhões de toneladas de arroz na safra 2024/2025 — alta de 14,8% em relação ao ciclo anterior — acendeu o alerta na cadeia produtiva do grão. Com os preços pagos ao produtor em queda livre, entidades do setor se reuniram nesta sexta-feira (06.06) com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Porto Alegre, para cobrar medidas que evitem uma crise mais profunda.

O receio é que a combinação entre excesso de oferta, mercado interno saturado e falta de mecanismos de escoamento provoque um colapso de rentabilidade no campo. A médio prazo, o cenário pode desestimular o cultivo e comprometer a estabilidade do abastecimento nacional, pressionando também o consumidor.

Entre as reivindicações levadas à estatal, estão políticas públicas de suporte à comercialização, como formação de estoques reguladores, compras governamentais e estímulo às exportações. A Conab se comprometeu a organizar, na próxima semana, uma reunião interministerial em Brasília para buscar alternativas.

O setor defende um reequilíbrio urgente dos preços, sob risco de deterioração de toda a cadeia produtiva. Para produtores e indústrias, a intervenção do governo é decisiva para garantir previsibilidade, renda e estabilidade ao longo do ano.

Fonte: Pensar Agro

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil fecha depósito de drogas de facção criminosa na zona rural de Rosário Oeste

Published

on

A Polícia Civil fechou nesta segunda-feira (16.6), em Rosário Oeste, um local utilizado como depósito de drogas por membros de uma facção criminosa. Um homem de 25 anos, apontado como integrante do grupo criminoso, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e integrar organização criminosa.

As diligências foram iniciadas depois que a equipe da Polícia Civil recebeu informações sobre um local na zona rural de Rosário Oeste, que estaria sendo utilizado por faccionados como depósito de entorpecentes e outros objetos de origem ilícita.

Com base na denúncia, os investigadores diligenciaram até o endereço e encontraram um barraco, onde estava o suspeito de integrar a facção. Em buscas no imóvel, foi encontrada uma sacola preta com dois tabletes grandes de maconha, porções menores da droga, uma pedra de pasta base, além de uma balança de precisão e um rolo de papel plástico utilizado para embalar entorpecentes.

As investigações apontam que a facção criminosa tomou a casa de uma vítima, que vinha sendo extorquida pelo grupo criminoso, deixando um dos seus integrantes responsável pelo local.

Diante dos fatos, todo o material ilícito foi apreendido. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Rosário Oeste, interrogado pelo delegado Mauro Perassoli Filho e autuado em flagrante por tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. Em seguida, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS