65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Sorriso

Sorriso registra alta significativa no número de novos casos…

Publicados

Sorriso


No relatório de acompanhamento, é possível perceber que somente em 2020 houve o registro de tantos casos em uma única semana: no fim de junho, início de julho de 2020 foram registradas 779 novas situações em uma semana. Já em 2021, o maior número registrado foi de 437 novos casos entre os dias 06 e 10 de junho. Os dados constam do relatório de acompanhamento das Semanas Epidemiológicas cujo registro iniciou em abril de 2020.

 “Infelizmente, os números voltaram a subir. O que temos observado é que entre os vacinados os sintomas são mais leves e tem havido menos necessidade de internações do que antes do início do Plano Nacional de Imunizações (PNI)”, avalia o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro. “No auge da pandemia chegamos a ter mais de 50 pessoas internadas, praticamente metade delas em UTIs. Hoje são 11, duas em UTIs e 9 em enfermarias”, cita.

Luís Fábio acrescenta que os últimos relatórios da pasta em relação ao número de internados apontam que ainda há adultos que não buscaram a imunização. “Nas últimas semanas tivemos registros de adultos internados sem nenhuma dose de imunizante. Ressaltamos mais uma vez a importância da imunização: se você ainda não recebeu nenhuma dose da vacina ou conhece alguém nessa situação, recomendamos que procure imediatamente um dos pontos de imunização permanente”, frisa. O secretário também lembra que teve início a imunização infantil por ordem decrescente de idade, iniciando por quem tem 11 anos. Para agendar é só clicar aqui.

Especificamente hoje (20) o boletim 595 da Covid-19 traz o número de 11 internados, sendo duas pessoas em UTI e nove em enfermaria. Os pacientes internados em UTI são um homem de 30 anos sem registros de vacina, internado no Hospital Hilda Splenger Ribeiro de Nova Mutum e um homem de 52 que recebeu as duas doses da vacina; este último está na UTI do Hospital Regional Jorge de Abreu em Sinop. Hoje, 744 sorrisenses estão com o Sars-CoV-2, o novo coronavírus, ativo no organismo. Nas últimas 24 horas 125 pessoas testaram positivo no Município.

 

Imunização

O imunizante – todas doses, isto é, 1ª, 2ª e também a dose de reforço; é aplicado de segunda a sexta-feira no Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol e no PSF Nova Integração, no Novos Campos, das 7h30 às 11 horas pela manhã e à tarde das 13h30 às 16h30. No Ambulatório Médico de Especialidades (AME), ali em frente à Escola Ivete, durante a semana a aplicação é realizada das 17 às 20 horas. Além disso, já foi liberado o agendamento para crianças em ordem decrescente de idade (10 e 11 anos neste momento) com as salas de vacina dos PSFs São Domingos e Jardim Primavera dedicadas exclusivamente a imunização do público infantil.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sorriso

Ciclista sorrisense conquista prova de resistência do Brasile…

Publicados

em

Aline conta que fez uma estratégia agressiva e apostou tudo na última volta para surpreender as grandes favoritas e terminar com a medalha de ouro após percorrer 114km em um circuito de 3h30m de prova. “Era uma prova de resistência em voltas. Tive um problema na corrente nos quilômetros finais, mas eu acreditei na prova, não desisti e fui buscar. Foi uma prova difícil e muito desgastante, mas acabou tudo dando certo no final e consegui manter uma pequena diferença suficiente para me tornar campeã. Foi gratificante e, sem dúvida, um sonho realizado e uma experiência para a vida toda”, diz a ciclista, emocionada.  

Na manhã de ontem (27), Aline foi recepcionada pelo prefeito Ari Lafin, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, e o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

“Para nós é um honra recebê-la e um imenso orgulho vê-la conquistando uma competição tão disputada e, claro, levando o nome de Sorriso. Parabéns Aline pela sua dedicação e muito sucesso em sua carreira esportiva”, desejou Ari.

“Ela não para. Mais uma vez, Aline mostrou todo seu talento e dedicação ao esporte. Para nós é motivo de muito orgulho”, complementou Brandão.

Aline pedala há seis anos, mas há quatro vem treinando forte para competições. No mês de abril, ela compôs a elite feminina da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike, que aconteceu em Petrópolis (RJ). A competição mais importante do mountain bike brasileiro contou com a participação de 800 ciclistas de nove países, como Chile, Porto Rico, Portugal, Rússia, Ucrânia, Letônia, Holanda e Inglaterra. Dentre eles, campeões olímpicos e mundiais.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue lendo

MAIS LIDAS