65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

MATO GROSSO

Sine Estadual disponibiliza 2,4 mil vagas de emprego nesta semana

Publicado em


Veterinário, eletricista e operador de caixa são algumas das oportunidades de emprego divulgadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Ao todo, estão disponíveis, na Capital e no interior, 2.471 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 33 postos do Sine instalados em 30 municípios de Mato Grosso, com os documentos pessoais e comprovante de residência.

Em Sapezal (a 560 km de Cuiabá) estão disponíveis 644 vagas de emprego nas áreas de motorista carreteiro, servente, mecânico de manutenção de máquinas agrícolas, técnico agrícola, lavador de veículos, auxiliar de escritório, vaqueiro e operador de empilhadeira. Somente para operador de máquina agrícola, auxiliar de linha de produção e trabalhador agrícola são 134, 128 e 110 vagas, respectivamente. 

No município de Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá) estão disponíveis 259 oportunidades, como: balconista de açougue, auxiliar de veterinário, limpador de piscinas, almoxarife, técnico de eletromecânica, auxiliar de recursos humanos e motorista entregador. 

Outro município em destaque é Sinop (a 477 km de Cuiabá), com 238 oportunidades nas áreas de cabeleireiro, auxiliar de manutenção predial, arquiteto de edificações, faturista, massoterapeuta, empregado doméstico nos serviços gerais, operador de caixa, pintor de automóveis e recepcionista atendente. 

Já em Sorriso (a 199 km de Cuiabá) são 174 vagas nas áreas de dedetizador, carpinteiro, mestre de obras, mecânico de manutenção de caminhão a diesel, vendedor interno, zelador e auxiliar de jardinagem na conservação de vias permanentes. Somente para auxiliar administrativo são 22 vagas. 

Para o público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande as 163 vagas disponibilizadas são para: supervisor de logística, veterinário, cozinheiro, orientador de tráfego para estacionamento, jardineiro, auxiliar de estoque, coveiro, atendente de lanchonete, motofrentista, consultor de vendas, conselheiro financeiro, eletricista de manutenção em geral e borracheiro.

Já para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 31 vagas, dentre elas: auxiliar administrativo, assistente de vendas, manobrador, lavador de ônibus, recepcionista atendente e auxiliar de linha de produção. 

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

Fonte: GOV MT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MATO GROSSO

Operação em área externa de penitenciária apreende quatro drones e evita entrada de 28 celulares

Published

on

Policiais penais finalizaram, na sexta-feira (14.3), uma operação ostensiva no perímetro externo da Penitenciária Major Eldo Sá Correia que resultou na apreensão de quatro drones, 28 celulares, 18 carregadores, além de diversos acessórios e bebidas alcoólicas. O prejuízo estimado às facções criminosas é de aproximadamente R$ 500 mil.

A operação começou na quarta-feira (12), com a vigilância das áreas ao redor da penitenciária, que incluem áreas de mata e onde suspeitos se escondem para tentar lançar drones com material ilícito em direção à unidade prisional. A ação da Polícia Penal é mais um reforço nas medidas de segurança definidas pelo programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas.

Durante a madrugada de sexta-feira, os policiais das torres de vigilância avistaram a movimentação de drones próximos ao raio 2 da penitenciária, que acabou desviando a rota.

Os policiais que estavam na parte externa da unidade prisional seguiram os sinais do aparelho não-tripulado que foi em direção à MT-130 e entrou em uma propriedade rural. A equipe penal seguiu em direção ao pasto, e na sequência avistou dois suspeitos com vestes camufladas operando os drones. Ao perceberem a aproximação dos policiais, que deram ordem de prisão, a dupla fugiu rumo à mata fechada.

No local foram apreendidas mochilas com dezenas de materiais, como: quatro drones, 29 baterias para drones, controles para drones, 28 aparelhos celulares, uma carcaça de aparelho celular, carregadores portáteis, 18 carregadores completos, fones de ouvido três garrafas com bebida alcóolica, barras de Durepox.

O diretor da penitenciária, Ailton Ferreira, explicou que pela quantidade de material apreendido, os suspeitos estavam preparados para permanecerem uns dois dias na região de mata.

“A quantidade de baterias dos drones apreendidos revela que seriam necessárias alguma viagens para que os drones tentassem sobrevoar o espaço da Penitenciária e desovar os materiais ilícitos nos Raios”, destacou o diretor, chamando atenção para o prejuízo causado à criminalidade com a apreensão dos materiais, estimado em aproximadamente meio milhão de reais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS