AGRONEGÓCIO
Senar-RS seleciona monitores para o programa Jovem Aprendiz
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) recebe inscrições para o processo Seletivo Simplificado para seleção de candidatos a Monitor (a) do Programa Jovem Aprendiz. São oferecidas cinco vagas, divididas entre os municípios de Arroio Grande, São Gabriel e Vacaria. A carga horária é de 40h semanais e a remuneração é de R$ 1.380,55. os interessados podem se inscrever até dia 31 de janeiro. Não há taxa de inscrição.
Podem participar candidatos com Ensino Médio completo; idade mínima de 18 anos, que residam no município onde será ofertada a vaga. É desejável experiência profissional em liderança de grupos, preferencialmente grupos de jovens de 14 a 24 anos, e na redação de relatórios.
A seleção consistirá em três etapas. A primeira, eliminatória, é a análise do formulário de inscrição e entrega de documentação comprobatória dos requisitos exigidos. A segunda prevê uma prova objetiva de Língua Portuguesa, de caráter eliminatório/classificatório. Vão para a terceira etapa, uma entrevista individual, inicialmente os cinco candidatos melhor classificados na etapa anterior (confira o edital completo no site www.senar-rs.com.br).
Os candidatos que passarem por seleção curricular serão convocados para realizar a prova objetiva de conhecimentos. O exame será realizado em 7/02 (Arroio Grande), 09/02 (São Gabriel) e 14/02 (Vacaria), em local a ser divulgado. As entrevistas individuais serão no dia seguinte às provas, à exceção de São Gabriel, no qual as etapas de prova de conhecimentos e entrevista ocorrerão no mesmo dia. A homologação do resultado final ocorre até o dia 22/02, e os contratos serão assinados no dia 3 de março.
SELEÇÃO DE MONITOR(A) DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ
Inscrições: até 31/01
Taxa de inscrição: não há
Provas: 7/02 (Arroio Grande), 09/02 (São Gabriel) e 14/02 (Vacaria)
Vagas: Arroio Grande (1), São Gabriel (1) e Vacaria (3)
Requisitos para inscrição: Ensino médio completo; idade mínima de 18 anos, residir no município da vaga
Requisitos desejáveis: experiência profissional em liderança de grupos, preferencialmente grupos de jovens de 14 a 24 anos de idade e redação de relatórios
Habilidades comportamentais: capacidade de coordenar grupos, educação, dinamismo, capacidade de trabalhar em equipe, comprometimento, criatividade, iniciativa, liderança, motivação, otimismo, bom relacionamento interpessoal, responsabilidade, segurança, autoconfiança, sinceridade, disciplina, boa apresentação, habilidade de comunicação e de negociação
Conhecimento em informática: Pacote Office
Carga horária: 40h
Remuneração: R$ 1.380,55
Edital: www.senar-rs.com.br
*Reprodução permitida se atribuídos os créditos à ASCOM/Padrinho Conteúdo

AGRONEGÓCIO
TRIGO/CEPEA: Safra brasileira deve ser menor que em 2022
Cepea, 20/06/2023 – O Brasil deve ter produção nacional de trigo um pouco menor neste ano. Apesar de a área a ser semeada no País superar a de 2022, a perspectiva é de queda na produtividade. Já na Argentina, estimativas atuais apontam recuperação da oferta nesta safra. A Conab aponta que a área com trigo no Brasil está prevista para ser 9,7% maior que a da temporada anterior, para 3,38 milhões de hectares. Todavia, as estimativas de produtividade se reduziram 0,2% frente ao apontado em maio, ficando 15,6% inferior a 2022, com média nacional de 2,88 toneladas/hectare. Também conforme dados da Conab, a produção da nova safra está projetada em 9,7 milhões de toneladas, 7,4% inferior à da temporada passada, que foi recorde. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)
Fonte: Diárias de Mercado
-
Diversos6 dias ago
Flávia sanciona lei de cessão do “antigo Fórum” à Câmara de Vereadores
-
CUIABÁ4 dias ago
PL que proíbe
-
POLÍTICA MT6 dias ago
Frente Parlamentar da Segurança Pessoal deverá ser prorrogada e recebe sugestões para projetos de lei
-
POLÍTICA MT4 dias ago
ALMT analisa criação da Política Estadual de Incentivo às Feiras da Agricultura Familiar e Agroecológicas
-
POLÍTICA MT3 dias ago
Deputado critica burocracia na liberação do canabidiol pelo SUS
-
POLÍTICA MT7 dias ago
Lei aprovada na ALMT cria programa para promover a participação das mulheres no setor cultural
-
Lucas do Rio Verde4 dias ago
Festa do Momento Mulher será nesta sexta-feira (14) com entrada e transporte gratuitos
-
POLÍTICA MT3 dias ago
População sofre os impactos do atraso nas obras do BRT e ALMT convoca secretário