65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

BRASIL

Senador Omar Aziz é diagnosticado com Covid-19: “Estou assintomático”

Publicados

BRASIL


source
Senador Omar Aziz (PSD-AM)
Jefferson Rudy/Agência Senado

Senador Omar Aziz (PSD-AM)

Nesta sexta-feira (21), o  senador Omar Aziz (PSD-AM) informou que testou positivo para a Covid-19, em publicação nas redes sociais. O parlamentar disse estar sem sintomas da doença após ter tomado “todas as doses da vacina” e que, mesmo com os cuidados necessários, contraiu o vírus.

“Amigos, mesmo com as medidas de precaução e distanciamento contrai COVID. Tomei todas as doses da vacina e estou assintomático. Vou cumprir quarentena como determinam as autoridades médicas. Um bom dia e abraços a todos”, escreveu.





Leia Também



O senador presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no ano passado, que ouviu integrantes do governo, empresários, ex-ministros, deputados, médicos e cientistas. A Comissão tinha o objetivo de investigar supostas omissões e irregularidades nas ações do governo federal durante a pandemia no Brasil. 

A CPI foi instaurada no Senado Federal em 27 de abril de 2021 e finalizada em 26 de outubro do mesmo ano , durando 5 meses e 29 dias. No documento final, feito pelo então relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL), a Comissão pediu o indiciamento de 78 pessoas , incluindo o do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de duas empresas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Mourão sobre Braga Netto ser vice: ‘Bolsonaro gosta do trabalho dele’

Publicados

em

source
Vice-presidente, Hamilton Mourão
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Vice-presidente, Hamilton Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira que o presidente Jair Bolsonaro escolheu o ex-ministro Walter Braga Netto como candidato a vice para sua campanha à reeleição porque “gosta do trabalho dele”.

No domingo, Bolsonaro afirmou que deve “anunciar nos próximos dias” que Braga Netto será seu vice.

Para Mourão, a escolha não tem a ver com uma tentativa de conseguir o voto dos militares, já que o presidente já teria uma base consolidada nesse grupo. Tanto Mourão como Braga Netto são generais da reserva.

“Dentro do grupo militar o presidente já tem a base dele bem estabelecida. Mas o Braga Netto é, vamos dizer assim, é uma questão que o presidente gosta do trabalho dele.”

O vice-presidente disse que não tem mágoa pelo fato de Bolsonaro não o querer novamente como companheiro de chapa. Mourão deverá ser candidato ao Senado no Rio Grande do Sul.

“O presidente ele tem o livre arbítrio de escolher quem ele acha mais apropriado para o projeto de reeleição. E o Braga Netto vai agregar aí aquilo que ele acha que necessita.”

Mourão também disse que não pode afirmar se a decisão de Bolsonaro configura uma derrota do Centrão, já que não sabia se havia a preferência por outra pessoa. Nos bastidores, havia uma defesa da ala política da campanha para que a ex-ministra Tereza Cristina ocupasse o posto.

“Não sei, não sei qual era, se havia essa pressão realmente para que fosse outra pessoa candidata a vice. Não sei, não posso dizer isso.”

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Continue lendo

MAIS LIDAS