MP MT
Secretário-geral do MPMT participa de reunião para agilizar implantação
O secretário-geral do Ministério Público de Mato Grosso, promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Neto, participou nesta quarta-feira (2), em Brasília, da primeira reunião de trabalho para definir ações que serão efetivadas para colocar em pleno funcionamento o Escritório de Representação na capital federal dos Ministérios Públicos dos Estados do Acre, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Roraima e Mato Grosso. O objetivo é disponibilizar aos membros dos MPs apoio logístico e operacional quando estiverem em Brasília acompanhando o andamento de processos em que atuam ou mantendo contatos institucionais com os órgãos superiores do sistema de Justiça.
Ministérios Públicos de alguns estados, como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, já possuem escritórios próprios, mas numa iniciativa inédita, decidiu-se pelo compartilhamento de um mesmo espaço pelos sete estados como forma de reduzir custos e favorecer uma aproximação maior entre os MPs.
Durante a reunião, entre outros assuntos foi elaborada uma minuta de Regimento Interno para utilização do espaço entre os Ministérios Públicos, foi realizada a distribuição das salas e discutidas questões administrativas, como aquisição de materiais de consumo.
“O espaço foi inaugurado em dezembro do ano passado e agora passamos para a fase de implantação efetiva do Escritório de Representação, com o objetivo de colocá-lo em pleno funcionamento no menor tempo possível. Será uma estrutura de apoio muito importante para os sete MPs estaduais que estão fazendo essa parceria”, afirmou o secretário-geral do MPMT, Milton Mattos da Silveira Neto.
O promotor destacou a importância institucional da implantação do Escritório de Representação. “Os membros dos Ministérios Públicos estaduais com frequência vão a Brasília para acompanhar e agilizar procedimentos processuais e manter contatos institucionais com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Tribunais Superiores e esse apoio certamente proporcionará maior efetividade nessa atuação na capital federal”, argumentou o promotor Milton Mattos.
MP MT
MPMT acompanha vistoria ao Hospital Municipal de Cuiabá
O promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Neto, titular da 7ª Promotoria de Justiça Cível da Capital – Tutela Coletiva da Saúde, acompanhou o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Orlando de Almeida Perri em inspeção realizada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), na manhã desta quinta-feira (12). O objetivo da vistoria foi verificar o funcionamento da unidade e o cumprimento das cláusulas estabelecidas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Município, que colocou fim à intervenção na área da Saúde em Cuiabá.
Fonte: Ministério Público MT – MT
-
Rondonópolis5 dias ago
80 casais rondonopolitanos se uniram oficialmente em evento promovido pela prefeitura no sábado (7)
-
POLÍTICA NACIONAL3 dias ago
Ministros anunciam na Câmara novas ações voltadas para pessoas com autismo e doenças raras
-
POLÍTICA MT3 dias ago
AL convoca representantes de todos os poderes para evitar paralisação nos atendimentos à população
-
POLÍTICA MT7 dias ago
Botelho propõe criação do núcleo permanente da PM no distrito de Aguaçu
-
Policial4 dias ago
Delegado da Polícia Civil de MT se aposenta com o dever cumprido
-
CUIABÁ7 dias ago
Cuiabá conquista mais uma importante premiação: Selo Ouro no ‘Compromisso Nacional Criança Alfabetizada’
-
POLÍTICA NACIONAL4 dias ago
Senado vota na terça regulamentação da IA e Programa de Transição Energética
-
CUIABÁ6 dias ago
Dia Nacional da Assistência Social: Márcia Pinheiro celebra avanços e reforça legado da gestão Emanuel Pinheiro em Cuiabá