65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Rondonópolis

Secretarias Municipais levam serviços para população da região do Dona Neuma

Publicados

Rondonópolis


Neste sábado (22), a Prefeitura de Rondonópolis vai levar serviços de diversas Secretarias Municipais e beneficiar a população que mora no residencial Dona Neuma e região. Promoção e Assistência Social, Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia são algumas das pastas que estarão com serviços que antecedem um grande mutirão de serviços. 

Da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social a equipe vai fazer o atendimento social, que integra profissionais da assistência, psicologia e pedagogia, inscrição e atualização do Cadastro Único e também fazer a busca ativa de pessoas interessadas em participar dos grupos de convivência que acontecem nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). 

Esses e os demais serviços públicos integrados vão se concentrar todos na Escola Maria Aparecida de Oliveira, do bairro Dona Neuma. Os atendimentos serão oferecidos a partir das 7h e vão seguir durante todo o dia até o encerramento marcado para as 15h.

Por meio de uma parceria com uma empresa do setor frigorífico, as equipes do Cras da região e do setor de recursos humanos da empresa vão buscar profissionais para ocupar postos de trabalho que estão abertos na cidade. “Uma oportunidade única para as pessoas que estão precisando trabalhar. Quem tiver o perfil desejado pela empresa vai fazer a entrevista e poderá sair de lá já empregado”, comentou a secretária Iriana Cardoso, da pasta de Promoção e Assistência Social.

A população também vai poder fazer o cadastro para a castração de animais com a equipe da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) e solicitar as matrículas das crianças na rede municipal de educação. Todos esses serviços antecedem um grande mutirão previsto para acontecer no dia 5 de fevereiro, também nessa região.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rondonópolis

Mulheres da zona rural terão atendimento especial com Ônibus Lilás

Publicados

em

O Ônibus Lilás chega em Rondonópolis para levar atendimento até as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar residentes nas aldeias indígenas, quilombolas e assentamentos durante os dias 23, 29 e 30 de junho e 1 de julho.

O veículo equipado com estrutura para realizar diversos atendimentos conta com computadores, impressoras, geradores de energia, cadeiras, copa e banheiro. Entre os serviços prestados há acolhimento de denúncias sobre violação de direitos humanos, atendimento psicossocial, informações sobre direitos, orientações sobre violência doméstica e serviços disponíveis nas redes de proteção e defesa.

Na área da saúde, o município ofertará testes rápidos para hepatite e sífilis, atualização da caderneta de vacinas, consulta médica com solicitação de todos exames preventivos referentes à saúde da mulher.

O cronograma atende a Aldeia Tadarimana na manhã do dia 28 de junho e na tarde do mesmo dia a comunidade da Nova Galileia. No dia 29 durante o período matutino estará na Gleba Rio Vermelho e no período vespertino no Campo Limpo. Durante o dia 30 inteiro atenderá as mulheres no assentamento Carimã e no dia 1 de julho na Vila Naboreiro.

Os atendimentos ocorrem por meio de uma parceria da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) com a Prefeitura de Rondonópolis através da Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde, do Conselho da Mulher, CRAS e outras Secretarias que compõem o município para dar continuidade aos atendimentos.

Continue lendo

MAIS LIDAS