Rondonópolis
Secretarias Municipais levam serviços para população da região do Dona Neuma
Neste sábado (22), a Prefeitura de Rondonópolis vai levar serviços de diversas Secretarias Municipais e beneficiar a população que mora no residencial Dona Neuma e região. Promoção e Assistência Social, Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia são algumas das pastas que estarão com serviços que antecedem um grande mutirão de serviços.
Da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social a equipe vai fazer o atendimento social, que integra profissionais da assistência, psicologia e pedagogia, inscrição e atualização do Cadastro Único e também fazer a busca ativa de pessoas interessadas em participar dos grupos de convivência que acontecem nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
Esses e os demais serviços públicos integrados vão se concentrar todos na Escola Maria Aparecida de Oliveira, do bairro Dona Neuma. Os atendimentos serão oferecidos a partir das 7h e vão seguir durante todo o dia até o encerramento marcado para as 15h.
Por meio de uma parceria com uma empresa do setor frigorífico, as equipes do Cras da região e do setor de recursos humanos da empresa vão buscar profissionais para ocupar postos de trabalho que estão abertos na cidade. “Uma oportunidade única para as pessoas que estão precisando trabalhar. Quem tiver o perfil desejado pela empresa vai fazer a entrevista e poderá sair de lá já empregado”, comentou a secretária Iriana Cardoso, da pasta de Promoção e Assistência Social.
A população também vai poder fazer o cadastro para a castração de animais com a equipe da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) e solicitar as matrículas das crianças na rede municipal de educação. Todos esses serviços antecedem um grande mutirão previsto para acontecer no dia 5 de fevereiro, também nessa região.

Rondonópolis
Gestão municipal põe em funcionamento o Centro de Inteligência e Segurança

Em uma ação dos 100 primeiros da nova gestão, o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, anunciou neste sábado (19), em suas redes sociais, o funcionamento do Centro de Inteligência e Segurança (CeSIR), que fará o monitoramento de imagens e contará com um tático motorizado, disponibilizando três viaturas.
A missão da nova estrutura é prover segurança aos bens e serviços do Município, bem como apoiar todas as forças de segurança que atuam na esfera local, como as polícias Militar, Civil e Penal. O operacionalização do Centro de Inteligência e Segurança contou com a coordenação do gestor do Gabinete de Segurança Pública (GASP), Carlos Guinancio.
Para viabilizar o serviço, a equipe enfrentou a falta de orçamento para segurança deixada pela gestão anterior. A estrutura do tático motorizado foi montada utilizando os meios existentes na Prefeitura, com baixo investimento: cerca de R$ 8.000,00, que foram empregados na plotagem dos veículos e instalação dos equipamentos. Para o Centro de Inteligência e Segurança, emergencialmente foi montada a estrutura com computadores e meios audiovisuais disponíveis, visto que a licitação para aquisição de novos equipamentos ainda está em andamento.

O Centro de Inteligência e Segurança já vem produzindo informações e imagens que tem auxiliado sobremaneira as diversas ações policiais desenvolvidas na cidade. Além disso, tem atuado no monitoramento das imagens das câmeras do programa Vigia Mais e do circuito fechado de TV da Prefeitura. Nisso, vale ressaltar que o trabalho de captação e processamento de imagens do CeSIR, através do Vigia Mais, contribuiu para esclarecer o atropelamento da enfermeira do Hospital Regional, ocorrido diante da UPA, que faleceu dias depois em consequência dos ferimentos.
Nesse serviço em apoio à segurança, a criação do Tático Ostensivo de Rondonópolis (TOR) é uma novidade. As três viaturas disponíveis vão apoiar operações no município. Com essa estrutura, os servidores municipais, unidades públicas e a população em geral poderão contar com uma presença mais ostensiva e estratégica.
“Agora temos toda uma estrutura criada e mantida para ajudar a segurança pública, para termos uma cidade segura, para garantir os investimentos e a paz social. Nós queremos uma cidade diferenciada, onde a pessoa possa ir e vir com tranquilidade, os comerciantes possam ter seus negócios e as famílias possam sair sem medo e preocupação de sofrer qualquer tipo de violência”, analisou o prefeito.

-
POLÍTICA NACIONAL3 dias ago
Comissão de Educação deve votar criação da Carteira Nacional Docente (CND)
-
POLÍTICA NACIONAL3 dias ago
Projeto permite nova destinação de ônibus escolar após dez anos de uso
-
POLÍTICA NACIONAL3 dias ago
IFI: governo terá déficit primário de R$ 64 bilhões, mas cumprirá meta
-
POLÍTICA MT3 dias ago
Max Russi mobiliza deputados em busca de soluções para a Santa Casa de Cuiabá
-
POLÍTICA NACIONAL3 dias ago
Projeto institui programa de acolhimento de mães atípicas
-
POLÍTICA MT3 dias ago
Lúdio inclui quatro emendas em PLC e cobra convocação de servidores para Hospital Central
-
POLÍTICA NACIONAL3 dias ago
Câmara sedia evento em memória das vítimas do Holocausto
-
POLÍTICA MT3 dias ago
Deputados aprovam parceria com Hospital Albert Einstein