65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Rondonópolis

Secretaria de Saúde divulga calendário de vacinação da próxima semana

Publicados

Rondonópolis


A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis divulga o calendário de vacinação contra a Covid 19 para ter início na próxima segunda-feira (24), se estendendo até a sexta-feira (28).

Conforme a programação da SMS, o primeiro público alvo serão as crianças/adolescentes de 12 anos acima que vão receber a 1ª dose, e para quem vai receber a 2ª dose da vacina Pfizer, mas que já tenha cumprido um intervalo mínimo de 56 Dias.

Também deverão receber durante a semana a dose de reforço, as pessoas de 18 anos acima, que tenham cumprido um intervalo mínimo de 4 meses após ter recebido a 2ª dose. 

Estas pessoas acima citadas deverão procurar os postos de saúde de segunda (24) até a quarta-feira (26), das 08h às 10h30 e das 13h às 16h.

LISTA DOS POSTOS DE SAÚDE
Os postos de saúde disponíveis para o público acima são: ESF Vila Olinda; ESF Padre Rodolfo; ESF Ipiranga; ESF Itapuã; ESF Cardoso; ESF Goulart; ESF Jambrapi; ESF Canaã; ESF Primavera; ESF Sumaré; ESF Caic; ESF Alfredo de Castro; ESF Bom Pastor; ESF Mathias Neves; ESF Morumbi; ESF Serra Dourada e ESF Parque das Rosas.

2ª DOSE
Todavia, ainda conforme a programação, de 24 a 28 – segunda a sexta-feira, as pessoas que devem receber a 2ª dose de Coronavac deverão procurar a unidade de saúde ESF Industrial das 08h as 10h30 e das 13h as 16h.

Para quem vai receber 2ª dose de Astrazeneca, procurar as unidades: ESF Adriana e ESF Santa Clara das 08h as 10h30 e das 13h às 16horas até a sexta-feira (28).

Já as pessoas que vão tomar a 2ª dose da vacina Janssen e que já tenham cumprido um intervalo mínimo de 2 meses, procurar as unidades do C.S São Francisco; C.S. Conjunto São José; ESF Ipê; ESF Vila Rica; das 08h as 10h30 horas, e das 13h às 16h.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rondonópolis

Prefeito recebe lideranças rurais e avalia progresso de obras de demandas das comunidades

Publicados

em

O Prefeito José carlos do Pátio recebeu no final da tarde desta sexta-feira (24) várias lideranças comunitárias rurais da região das Glebas: Rio Vermelho, São João; São José, Selva de Pedra, São José da Boa esperança e Carimã, para avaliar o andamento das obras que estão sendo realizadas pelo município na região.

Há cerca de um mês o prefeito recebeu as lideranças e se comprometeu em atender as demandas das comunidades, como, restauração das estradas vicinais que cortam a região, abertura de poços artesianos, instalação de r3edes de abastecimento de água, reforma e ampliação de escola, reforma de PSF próxima à escola Derci Rodrigues, e ainda a  construção de um outro PSF na região do Assentamento José da Boa Esperança, além de troca de lâmpadas de vapor metálico por de vapor de sódio , e ainda a instalação de um reservatório de 15 mil/lt na Gleba São João, entre outras.

Os líderes tiveram a oportunidade de relatar ao prefeito suas impressões sobre o andamento dos trabalhos e pelo observado, excluindo uns contratempos técnicos que independem da gestão municipal, os lideres se mostraram satisfeitos com o comprometimento do prefeito, que inclusive anunciou a autorização da compra de uma área de 2ha próxima a Escola Rural Derci, para ampliação da mesma. 

Segundo Pátio, o projeto estrutural das obras já está pronto, e será encaminhado para orçamento e posteriormente licitado. Pátio chegou inclusive a apresentar um visual do projeto aos líderes que aprovaram o mesmo.

O Prefeito ainda comunicou aos presentes que já autorizou a prefeitura a adquirir, os equipamentos necessários para a instalação dos poços artesianos, bem como os reservatórios e o material para a instalação da rede de abastecimento e distribuição às propriedades. 

Ressaltando que para a perfuração de alguns poços artesianos está sendo feita uma parceria com a FUNASA, pois os locais (áreas de perfuração) pertencem a união (INCRA). Ele garantiu que os estudos geológicos do local já estão concluídos e as perfurações devem acontecer em breve.

A final do encontro Pátio já deixou agendada outra reunião para as 15h do dia 22/07 onde serão reavaliados os andamentos dos trabalhos. Ele cobrou celeridades das pastas envolvidas, pois quer ver resultados o quanto antes. “Vocês podem ver que estou cobrando celeridade dos meus colaboradores, pois quero ver resolvidas todas estas demandas, que são importantes para todos vocês da região. Estamos muito empenhados, mas precisamos contar com a colaboração e mais participação dos senhores na definição dos destinos daquela região de trabalhadores”, argumentou o gestor público.

Continue lendo

MAIS LIDAS