65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

Rondonópolis

Saúde oferece primeira dose para crianças e segunda aplicação e reforço para outras idades

Publicado em


A infância é o foco da vacinação contra Covid-19 ofertada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na próxima semana. A segunda e a terça-feira (31/01 e 01/02) estão destinadas à aplicação da primeira dose nos que têm entre seis anos e 11 anos, 11 meses e 29 dias, que podem escolher entre os ESFs Alfredo de Castro, Bom Pastor, Goulart, Itapuã, Mathias Neves, Morumbi, Parque das Rosas, Serra Dourada, Vila Mineira e o Centro de Saúde São Francisco, que vão receber esse público das 8h às 10h30 e das 13h às 16 horas.

Quarta e quinta-feira (02 e 03) estão reservadas à faixa etária daqueles que possuem entre cinco anos completos e 11 anos e são portadores de alguma comorbidade ou deficiência permanente. Os locais e horários para imunização são os mesmos e a dose disponível é a primeira.

Quem já atingiu 12 anos ou mais tem a semana inteira (31 a 04) para tomar a primeira dose da vacina e pode optar entre os ESFs Caic, Canaã, Cardoso, Ipê, Ipiranga, Jambrapi, Padre Rodolfo, Primavera, Santa Clara, Sumaré e Vila Olinda, que vão estar abertos entre 8h e 10h30 e entre 13h e 16 horas. Esses postos se saúde também vão acolher, nesses mesmos horários, o público que tomou a primeira dose da Pfizer a um intervalo mínimo de 56 dias para receber a segunda aplicação. Ainda nesses espaços e horários será oferecida a dose de reforço para os que têm 18 anos ou mais e têm, pelo menos, quatro meses de aplicação da segunda dose.

E durante a semana toda (31 a 04) no Distrito Industrial será disponibilizada a segunda dose da Coronavac, das 8h às 10h30, pela manhã, e, das 13h às 16 horas, à tarde.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rondonópolis

Gestão municipal põe em funcionamento o Centro de Inteligência e Segurança

Published

on

Em uma ação dos 100 primeiros da nova gestão, o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, anunciou neste sábado (19), em suas redes sociais, o funcionamento do Centro de Inteligência e Segurança (CeSIR), que fará o monitoramento de imagens e contará com um tático motorizado, disponibilizando três viaturas.

A missão da nova estrutura é prover segurança aos bens e serviços do Município, bem como apoiar todas as forças de segurança que atuam na esfera local, como as polícias Militar, Civil e Penal. O operacionalização do Centro de Inteligência e Segurança contou com a coordenação do gestor do Gabinete de Segurança Pública (GASP), Carlos Guinancio.

Para viabilizar o serviço, a equipe enfrentou a falta de orçamento para segurança deixada pela gestão anterior. A estrutura do tático motorizado foi montada utilizando os meios existentes na Prefeitura, com baixo investimento: cerca de R$ 8.000,00, que foram empregados na plotagem dos veículos e instalação dos equipamentos. Para o Centro de Inteligência e Segurança, emergencialmente foi montada a estrutura com computadores e meios audiovisuais disponíveis, visto que a licitação para aquisição de novos equipamentos ainda está em andamento.

Viaturas do Tático Ostensivo de Rondonópolis (TOR). Foto: Ednilson Aguiar

O Centro de Inteligência e Segurança já vem produzindo informações e imagens que tem auxiliado sobremaneira as diversas ações policiais desenvolvidas na cidade. Além disso, tem atuado no monitoramento das imagens das câmeras do programa Vigia Mais e do circuito fechado de TV da Prefeitura. Nisso, vale ressaltar que o trabalho de captação e processamento de imagens do CeSIR, através do Vigia Mais, contribuiu para esclarecer o atropelamento da enfermeira do Hospital Regional, ocorrido diante da UPA, que faleceu dias depois em consequência dos ferimentos.

Nesse serviço em apoio à segurança, a criação do Tático Ostensivo de Rondonópolis (TOR) é uma novidade. As três viaturas disponíveis vão apoiar operações no município. Com essa estrutura, os servidores municipais, unidades públicas e a população em geral poderão contar com uma presença mais ostensiva e estratégica.

“Agora temos toda uma estrutura criada e mantida para ajudar a segurança pública, para termos uma cidade segura, para garantir os investimentos e a paz social. Nós queremos uma cidade diferenciada, onde a pessoa possa ir e vir com tranquilidade, os comerciantes possam ter seus negócios e as famílias possam sair sem medo e preocupação de sofrer qualquer tipo de violência”, analisou o prefeito.

Cláudio Ferreira e gestor do GASP, Carlos Guinancio

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS