Rondonópolis
Saúde oferece primeira dose para crianças e segunda aplicação e reforço para outras idades
A infância é o foco da vacinação contra Covid-19 ofertada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na próxima semana. A segunda e a terça-feira (31/01 e 01/02) estão destinadas à aplicação da primeira dose nos que têm entre seis anos e 11 anos, 11 meses e 29 dias, que podem escolher entre os ESFs Alfredo de Castro, Bom Pastor, Goulart, Itapuã, Mathias Neves, Morumbi, Parque das Rosas, Serra Dourada, Vila Mineira e o Centro de Saúde São Francisco, que vão receber esse público das 8h às 10h30 e das 13h às 16 horas.
Quarta e quinta-feira (02 e 03) estão reservadas à faixa etária daqueles que possuem entre cinco anos completos e 11 anos e são portadores de alguma comorbidade ou deficiência permanente. Os locais e horários para imunização são os mesmos e a dose disponível é a primeira.
Quem já atingiu 12 anos ou mais tem a semana inteira (31 a 04) para tomar a primeira dose da vacina e pode optar entre os ESFs Caic, Canaã, Cardoso, Ipê, Ipiranga, Jambrapi, Padre Rodolfo, Primavera, Santa Clara, Sumaré e Vila Olinda, que vão estar abertos entre 8h e 10h30 e entre 13h e 16 horas. Esses postos se saúde também vão acolher, nesses mesmos horários, o público que tomou a primeira dose da Pfizer a um intervalo mínimo de 56 dias para receber a segunda aplicação. Ainda nesses espaços e horários será oferecida a dose de reforço para os que têm 18 anos ou mais e têm, pelo menos, quatro meses de aplicação da segunda dose.
E durante a semana toda (31 a 04) no Distrito Industrial será disponibilizada a segunda dose da Coronavac, das 8h às 10h30, pela manhã, e, das 13h às 16 horas, à tarde.

Rondonópolis
“Como se tornar uma associação?” é a pergunta que o “Cultura em Ação: Conectando Artistas e Oportunidades” de julho vai responder

Neste mês, artistas, produtores culturais, membros de coletivos e público interessado em arte e cultura vão poder conhecer um pouco mais sobre as diretrizes legais para a criação de uma associação e as vantagens de trabalhar estando integrado a uma delas. A sexta edição do “Cultura em Ação: Conectando Artistas e Oportunidades” terá como palestrante o assessor cultural da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Lucas Augusto, que atua na Pasta com trabalho dedicado ao fomento de políticas públicas voltadas à cultura. Além de bacharel em direito, ele é músico e membro da Orquestra Sinfônica de Rondonópolis e da Orquestra Promessista da Igreja Adventista da Promessa e, ao longo dos anos, tem liderado projetos voluntários de musicalização em comunidades da cidade.
Entre os benefícios que uma associação pode gerar para seus associados, o assessor cultural cita majoração de resultados econômicos, maximização da capacidade de negociação em demandas da categoria, aumento da visibilidade dos produtos ou serviços oferecidos à sociedade e ampliação das possibilidades de captação de incentivos e fundos públicos ou privados por meio de leis de fomento cultural.
“Essa forma de cooperação, caracterizada pela reunião de um grupo com um objetivo comum, evidencia o potencial da diversidade de pensamentos e, ao mesmo tempo, da união de forças para angariar recursos e prestar um serviço relevante para a sociedade. Então, a associação é uma opção valiosa para uma classe se fazer representar”, ressalta Lucas.
Inscrições para o seminário podem ser feitas através do link https://forms.gle/4sTkKyehZ5ZYGvLq7. A presença dará direito a certificado e, o melhor, a programação é gratuita.
Para chegar ao José Sobrinho basta se dirigir à Rua Barão do Rio Branco 2.650, Jardim Santa Luzia, ao lado da UPA.
-
Esportes3 dias ago
Fluminense perde para o Chelsea e é eliminado do Mundial de Clubes
-
POLÍTICA MT7 dias ago
O deputado Juca do Guaraná participa de audiência pública sobre mineração em Peixoto de Azevedo
-
POLÍTICA MT7 dias ago
Participantes do Centro de Convivência de Barra do Bugres vistam a ALMT e recebem homenagem do deputado Chico Guarnieri
-
Saúde2 dias ago
Mutirão do Agora Tem Especialistas realiza em um único dia mais de 12 mil atendimentos para pacientes do SUS
-
Tecnologia4 dias ago
Ciência e tecnologia para o desenvolvimento econômico e social do BRICS
-
Saúde2 dias ago
Falecimento de duas vítimas do incidente com helicóptero no DSEI Yanomami
-
Saúde4 dias ago
Ministério da Saúde apresenta ao banco do BRICS projeto para construção do primeiro hospital inteligente do SUS
-
Saúde2 dias ago
SUS vai ofertar novos tratamentos para inibir progressão da endometriose e melhorar qualidade de vida das pacientes