65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Tecnologia

Samsung, Catho e mais oferecem cursos grátis em tecnologia

Publicados

Tecnologia


source
Samsung, Catho e mais oferecem capacitação e cursos grátis em tecnologia
Bruno Gall De Blasi

Samsung, Catho e mais oferecem capacitação e cursos grátis em tecnologia

O começo do ano pode ser bom momento para traçar planos para a sua carreira e ampliar o seu conhecimento. Empresas como a Samsung e a Catho deram a largada em seus programas de capacitação em tecnologia, sendo um deles com vagas exclusivas para mulheres. Outras companhias também estão oferecendo cursos grátis na área. Confira cinco oportunidades selecionadas pelo  Tecnoblog  a seguir.

Samsung Ocean – capacitação em Python, jogos e mais

O Samsung Ocean já deu a largada na sua agenda de janeiro de 2022. Entre os dias 24 e 31, o programa de capacitação gratuito da marca sul-coreana vai sediar atividades sobre Python, jogos digitais, design thinking, entre outros temas, com direito a certificado de participação. Segundo a Samsung, para participar, é preciso ter 13 anos ou mais. A agenda e as demais informações estão disponíveis no site da iniciativa: oceanbrasil.com.

Catho – bolsas de programação para mulheres

A Catho fechou uma parceria com a Let’s Code para oferecer vinte e cinco bolsas gratuitas de programação para mulheres. As vagas são voltadas para quem deseja se tornar uma desenvolvedora Full Stack júnior e também podem resultar em uma vaga de emprego na Catho no final do curso. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 6 de fevereiro de 2022: letscode.com.br.

Leia Também

UFSCar – pós em Ciência, Tecnologia e Sociedade

Leia Também

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) prorrogou o prazo para se inscrever no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) até 23 de janeiro. O programa oferece vagas para mestrado e doutorado previstas para começar no primeiro semestre de 2022. O programa compreende as seguintes linhas de pesquisa: Dimensões Sociais da Ciência e da Tecnologia; Gestão Tecnológica e Sociedade Sustentável; e Linguagens, Comunicação e Ciência. Confira o edital no site da universidade: ppgcts.ufscar.br.

Solfácil – capacitação grátis para desenvolvedores

A Solfácil, fintech de energia solar brasileira, também está com um programa gratuito para capacitar desenvolvedores. O bootcamp visa qualificar profissionais de TI na linguagem Elixir e potencialmente selecionar pessoas participantes para fazer parte do time de tecnologia da empresa. As inscrições estão abertas até 1º de fevereiro de 2022: bootcamp.solfacil.com.br.

FIAP – cursos grátis de programação, dados e afins

A FIAP deu a largada no programa Movimento Brasil Digital. A iniciativa oferece vinte cursos gratuitos com duração entre 40 e 160 horas. A lista engloba aulas sobre blockchain, design thinking, inteligência artificial, Python, gestão de infraestrutura de TI, Big Data e mais. Confira os detalhes no site da iniciativa: fiap.com.br.

Com informações:  Convergência Digital

Samsung, Catho e mais oferecem capacitação e cursos grátis em tecnologia

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia

iOS 16 vai finalmente dividir mensagens entre linhas telefônicas

Publicados

em

source
Mensagens poderão ser melhor organizadas
Reprodução/Apple

Mensagens poderão ser melhor organizadas

Com a chegada da nova fase beta do iOS 16 , a Apple anunciou novidades para seu sistema operacional mobile. Uma delas é a tão aguardada funcionalidade de filtragem de SMS por linha telefônica no iPhone. Além disso, há doze novas subcategorias para melhor organizar mensagens recebidas de números desconhecidos nas categorias de Transação e Promoção.

Conforme revelado pela Apple nas notas de lançamento do iOS 16 beta 2, aqueles com acesso ao sistema operacional já podem filtrar suas mensagens com base em cada linha telefônica presente no aparelho. Isso significa que usuários de iPhones que comportam dois chips vão poder visualizar separadamente os SMS recebidos em cada um dos cartões SIM.

O que há de novo no app Mensagens no iOS 16

Há novas opções de organização no aplicativo Mensagens. Os usuários vão poder selecionar “Todas as linhas” para exibir todas as mensagens recebidas no aparelho. É possível também selecionar cada número de celular para visualizar somente os SMS recebidos pelo SIM principal ou secundário.

Na nova versão beta do iOS 16, há também doze novas subcategorias no app Mensagens. Com elas, é possível organizar melhor todos os SMS recebidos de números desconhecidos nas categorias de Transação e Promoção.

Outra novidade é que, para algumas operadoras de telefonia dos Estados Unidos, o beta 2 do iOS 16 amplia a função de denunciar mensagens. Assim, os usuários vão poder reportar SMS recebidos como spam, por exemplo, diretamente às operadoras. No entanto, ainda não sabemos se esse recurso chegará ao Brasil.

Há ainda mais uma nova função, mas somente para usuários da Índia. Na fase beta 2 do iOS 16, o app Mensagens do iPhone passa a extrair eventos dos SMS recebidos. Isso significa que mensagens recebidas referentes a eventos e compromissos pode ser apresentadas no calendário e como sugestões da Siri.

Continue lendo

MAIS LIDAS