65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Rondonópolis

Rondonópolis começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades nesta terça

Publicados

Rondonópolis


Rondonópolis começa nesta terça-feira (25) a vacinação contra a Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos sem comorbidades, com  a Coronavac. O imunizante para uso infantil foi liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último dia 20.

“Iniciamos na semana passada a vacinação das crianças com comorbidades e deficiências permanentes com o imunizante pediátrico da Pfizer. Agora, com a liberação da Coronavac, que já temos estoque disponível, podemos ampliar a imunização a todo o público infantil”, afirma o gerente do Departamento de Saúde Coletiva da Secretara Municipal de Saúde, Paulo Padim.

Nesta terça-feira, a vacina estará disponível para crianças de 11 anos.  Na quarta-feira (26), será a vez de quem tem 10 anos; quinta (27), nove anos;  e sexta (28), oito anos.  A vacina estará disponível, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h, nos ESFs Alfredo de Castro, Mathias Neves, Morumbi, Serra Dourada e Parque das Rosas.

A secretaria ressalta que as crianças devem estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação e carteirinha de vacinação.

CORMOBIDADES

A Secretaria de Saúde informa ainda que de terça a sexta-feira segue também com a vacinação de crianças com idade de cinco anos a 11 anos com alguma comorbidade ou deficiência permanente. No entanto, ressalta que a vacina para este público estará disponível exclusivamente no ESF Bom Pastor, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

Os pais devem ficar atentos que, para realização da vacinação contra Covid-19 deste público-alvo, será obrigatório a apresentação de laudo médico

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rondonópolis

Prazo para recadastramento da Tarifa Social do Sanear vai até dia 15

Publicados

em

O prazo para a atualização, ou solicitação da Tarifa Social do Sanear, programa que concede desconto na tarifa de água e esgoto as famílias de baixa renda, que termina nesta quinta-feira (30) foi prorrogado até o dia 15 de julho.

O atendimento é presencial, de segunda a sexta-feira das 07h às 17h, em uma das quatro agências comerciais do Sanear. O beneficiário deve levar os documentos pessoais, cadúnico, documento do imóvel e consumo mensal de até 10 metros cúbicos.

Quem não atualizar o cadastro terá o benefício suspenso de acordo com o Decreto Municipal 3.246/2000 Art. 1º, parágrafo 2º.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Continue lendo

MAIS LIDAS