Sorriso
Retorno às aulas presenciais em Sorriso foi tranquilo, avalia…
De acordo com Lúcia, a retomada das atividades presenciais segue o protocolo elaborado pela Semec, em consonância com a Secretaria Municipal de Saúde, e levando em consideração orientações do Governo Federal, e demais instituições para que as aulas fossem retomadas da forma mais segura possível. “As unidades estão seguindo corretamente o plano de contingenciamento. Como ainda estamos vivendo uma pandemia, as recomendações são as mesmas: o uso obrigatório de máscara e uso de garrafinha de água individual, evitando compartilhar objetos pessoais dentro das escolas. Medidas preventivas como o uso do álcool 70º e o distanciamento social continuarão sendo observadas”, destacou a secretária, frisando que as equipes gestoras e todos os professores estão orientados para auxiliar no processo.
“Agradecemos aos pais que têm confiado nas unidades escolares e estão encaminhando seus filhos para que o processo de aprendizagem de nossas crianças possa fluir durante este ano letivo. Mas, solicitamos a colaboração para que procurem atendimento médico quando a criança apresentar sintomas gripais. Desta forma, o profissional poderá apurar a causa e fornecer uma declaração dizendo se o aluno poderá frequentar as aulas sem que haja riscos à comunidade escolar”, complementou.
A gestora pontuou ainda o desafio que a Educação terá, daqui em diante, para dar conta dos déficits de aprendizagem gerados pela pandemia. “Estamos retornando com foco na recuperação da defasagem de aprendizagem. Para isso, precisaremos do apoio dos pais, para que acompanhem seus filhos em casa, auxiliem nas tarefas, pois trabalhando juntos conseguiremos recuperar os prejuízos que a pandemia gerou na aprendizagem de nossos alunos”, destacou.
Com o retorno das aulas presenciais, a Secretaria de Educação e Cultura iniciou a entrega aos estudantes cuja família é cadastrada no CadÚnico de um kit escolar composto por uma camiseta e itens utilizados no dia-a-dia da sala de aula, como cadernos, lápis, borracha, cola, entre outros materiais básicos. “Os kits já estão sendo distribuídos nas unidades escolares e nenhuma criança ficará sem estudar por falta de material”, garantiu Lúcia.
Sorriso
Prefeito articula com a Nova Rota Oeste a execução do novo anel viário do município
Em uma articulação que será benéfica para a infraestrutura de toda a região, o prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, avançou em uma negociação estratégica que pode destravar uma das obras mais aguardadas do município: o novo Anel Viário de Sorriso.
Durante reunião realizada em Cuiabá nesta terça-feira (18 de novembro), o presidente da Nova Rota Oeste, Cidinho dos Santos, assumiu o compromisso de executar a obra, desde que o Município elabore o projeto técnico a ser encaminhado à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A Prefeitura e a concessionária alinharam que Sorriso ficará responsável pela elaboração do projeto completo, contemplando traçado, soluções de engenharia e os estudos técnicos necessários. Após finalizado, o documento será apresentado à ANTT para aprovação. Com o aval da Agência, a Nova Rota Oeste entrará com a execução integral da obra, garantindo a estruturação do novo corredor logístico para o município.
Para o prefeito, esse avanço representa um marco. “Chegamos a um entendimento histórico e, pela primeira vez, temos um caminho claro e concreto para tirar do papel o novo Anel Viário”, afirmou, complementando que a Nova Rota Oeste assumiu que, “aprovado o projeto, executará a obra, algo que Sorriso aguarda há mais de uma década”.
O economista Ednilson de Lima Oliveira, que acompanhou a reunião, reforçou que o traçado preliminar já está sendo discutido pela equipe técnica municipal. “Nossa missão agora é entregar um projeto sólido, moderno e compatível com a expansão urbana e o crescimento econômico de Sorriso, dado que será um anel viário pensado para os próximos 30 anos”, afirmou.
O novo anel viário deve retirar grande parte do fluxo de caminhões do perímetro urbano, melhorar a segurança viária, acelerar o escoamento da produção agrícola e integrar as principais rotas estaduais que convergem para o município.
“Com o compromisso firmado, Sorriso dá um passo decisivo rumo a uma obra que mudará radicalmente a mobilidade local e Prefeitura seguirá acompanhando todas as etapas para garantir que o projeto avance sem interrupções até sua execução definitiva”, asseverou Alei.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT
-
POLÍTICA MT5 dias agoApós indicações, Diego Guimaraes participa de entregas do governo
-
Saúde4 dias agoSaúde promove oficina sobre gordofobia e estigma do peso para profissionais do Mais Médicos
-
POLÍTICA MT5 dias agoMax Russi destaca avanços na agricultura familiar, educação e gestão municipal durante entrega de investimentos do governo de MT
-
POLÍTICA MT5 dias agoLúdio destaca insegurança e questiona Bombeiros e Prefeitura sobre licenças concedidas a eventos no Parque Novo Mato Grosso
-
Lucas do Rio Verde7 dias agoLixo tem lugar certo: Saae reforça campanha de separação correta de resíduos com moradores de Lucas do Rio Verde
-
Esportes6 dias agoAtlético-MG e Fortaleza empatam em jogo eletrizante; 3 gols de Deyverson
-
POLÍTICA MT7 dias agoAudiência pública valida Carta do Pantanal à COP 30 e reforça compromisso global com a preservação do bioma
-
ECONOMIA5 dias agoNa COP30, Alckmin lança consulta pública para descarbonização da indústria e programa Coopera + Amazônia
