65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

Policial

*QUINTA*Policiais prendem mulher por participação em homicídio em Lucas do Rio Verde

Publicado em


A operação integrada entre policiais militares, civis e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) prendeu, na tarde de quarta – feira (02), uma mulher de 19 anos por participação no homicídio da vítima identificada por Gediano Aparecido da Silva, 19 anos, na última semana de janeiro, em Lucas do Rio Verde. 

Após a localização do corpo da vítima, a Polícia Militar em apoio a Polícia Judiciária Civil mobilizou equipes da Força Tática, Serviço de Inteligência e do policiamento especializado, por meio da Cavalaria para auxiliar nas buscas e deter os suspeitos envolvidos no crime considerado brutal; já que parte do corpo da vítima(cabeça) foi encontrada em um saco de lixo na Avenida Goiás, no dia 26 de janeiro e no dia seguinte, os policiais militares avistaram o corpo decapitado da vítima no Rio Piranhas. 

Após diligências ininterruptas, os policiais militares e civis conseguiram localizar e prender a suspeita, na tarde desta quarta-feira (2), no bairro Alvorada. A PM continuará empenhada com as equipes de policiais militares em diligências em buscas dos outros envolvidos no homicídio. A mulher foi presa e encaminhada a Delegacia. O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.  

Disque -Denúncia 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil inicia projeto Papo de Homem para Homem em Canarana

Published

on

O município de Canarana passa a contar com o projeto “Papo de Homem para Homem”, da Polícia Civil, que tem como objetivo transformar vidas por meio do diálogo, da reflexão e do fortalecimento de valores essenciais, como respeito, empatia e responsabilidade.

A proposta é criar um espaço de escuta e conscientização, atuando diretamente na raiz de comportamentos que perpetuam a violência, oferecendo aos participantes a oportunidade de reconstruir suas trajetórias com base em novos padrões de convivência.

O projeto faz parte das ações de Polícia Comunitária e foi implementado em Canarana pelo delegado titular Flávio Leonardo Santana Silva, sendo executado pelo investigador Valdivino Vital.

As ações serão desenvolvidas por meio de encontros mensais, organizados pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Canarana, com participação obrigatória dos homens inscritos, conforme decisões judiciais vinculadas a medidas protetivas de urgência.

O projeto em 2024

Em 2024, a Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Civil de Mato Grosso encerrou as atividades do projeto “Papo de Homem pra Homem”, com 316 homens encaminhados para as atividades educativas pelas Varas Especializadas de Violência Doméstica e Familiar.

O coordenador de Polícia Comunitária, delegado Mário Dermeval, explica que as atividades do projeto colaboraram para que a incidência tenha sido zero em relação aos participantes, que passaram pelo curso.

“O projeto foi ampliado, após ser iniciado em 2014 na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Várzea Grande. Com a celebração de um termo de cooperação em 2022 entre a Polícia Civil e o Tribunal de Justiça, aqueles homens que são alvos de medidas protetivas passaram a ter a obrigatoriedade da presença, durante três dias, no grupo reflexivo”, explicou o delegado, acrescentando que a reincidência em violência doméstica é praticamente zerada entre os participantes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS