65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

BRASIL

Programa de governo de Doria será coordenado por Rodrigo Maia

Publicados

BRASIL


source
 Rodrigo Maia coordenará projeto de governo de Dória
Reprodução

Rodrigo Maia coordenará projeto de governo de Dória

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (sem partido-RJ) anunciou nesta sexta-feira que será o coordenador do programa de governo de João Doria (PSDB) à Presidência da República.

Maia e o atual governador de São Paulo estreitaram a proximidade quando o ainda presidente da Câmara passou a fazer críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro, desafeto político de Doria desde 2019.

Após a tentativa frustrada de permanecer por um eventual terceiro mandato como presidente da Câmara e de uma saída litigiosa do Democratas, Maia assumiu em agosto do ano passado o cargo de secretário de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo, com a missão de acelerar a licitação de parcerias público-privadas e concessões em andamento no Estado.

A informação do convite de Doria a Maia para coordenar o programa de governo, bem como seu aceite, foi publicada pelo jornal Valor Econômico.

Em seu perfil no Twitter, Rodrigo Maia agradeceu o convite de Doria. “Os políticos precisam compreender que é muito importante que participemos da construção dos programas dos nossos candidatos”, postou.

Leia Também

“É preciso compreender a realidade de cada área e construir soluções baseadas em dados concretos, em programas que possam de fato ser viabilizados, e não em projetos populistas”, prosseguiu Maia.

“A experiência de Rodrigo Maia, seu brilhante desempenho como secretário de Ações Estratégicas e seu traquejo político além do amplo conhecimento das necessidades do povo brasileiro são fundamentais para fortalecer nosso projeto”, disse Doria em nota.

A expectativa do tucanato paulista de que Maia ajude na articulação política de Doria vem desde o anúncio de sua incorporação ao secretariado, mas até o momento não se traduziu em apoios sólidos ao presidenciável.

Apesar de ter se concsagrado como o candidato no processo de prévias do PSDB finalizado há dois meses, Doria obteve uma vitória relativamente apertada e ainda lida com uma militância rachada. Além disso, patina nas pesquisas de intenção de voto, com cifras próximas aos 4% no melhor dos casos, e enfrenta dissidências de aliados que veem com bons olhos a candidatura presidenciável da senadora Simone Tebet (MDB-MS).

Na coordenação do programa de governo de Doria, Maia definiu junto ao candidato três eixos principais: refortalecimento da democracia, compromisso com o meio ambiente e adoção de um novo regime fiscal. “Temas como desigualdade de gênero, racismo e combate a fome terão papel central na agenda liderada por Maia”, afirmou em nota a equipe do tucano.

Drop here!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

RJ: Casal de idosos é morto a facadas no Jardim Botânico

Publicados

em

source
Felipe Coelho e os pais
Instagram/@felipecoelhomusic

Felipe Coelho e os pais

Um casal de idosos foi encontrado morto a facadas, na madrugada deste sábado (25), em um apartamento no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo informações do jornal O Globo, os corpos de Geraldo Pereira Coelho, 73, e Oselia da Silva Coelho, 72, foram encontrados no sofá-cama da residência. O genro deles, o oficial da Marinha Cristiano da Silva Lacerda, é o principal suspeito do crime. Ele foi encontrado também ferido dentro da cama-baú do quarto do ex-namorado e filho das vítimas, Felipe Coelho.

Cristiano foi preso em flagrante e está internado sob custódia no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, na mesma região. A provável causa do crime seria ciúmes e a investigação segue pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Em entrevista ao jornal carioca o filho do casal contou que conheceu Cristiano há cerca de dois anos, no começo da pandemia. Felipe, que é professor de inglês, residia em Fortaleza na época e se mudou para o Rio de Janeiro por conta do namorado.

Desde o começo da relação eles moravam juntos no apartamento onde ocorreu o crime. Segundo Felipe, em abril, no último carnaval, Cristiano deu um tapa no rosto e um soco no peito do professor de inglês. As agressões motivaram o término do relacionamento, contudo, o militar  continuou morando no imóvel enquanto procurava outro local.

Filho postou homenagem aos pais nas redes sociais

Neste sábado (25), Felipe postou uma foto junto com os pais, no Cristo Redentor, – ponto turístico do Rio de Janeiro -, e deixou uma breve homenagem.

“Pra sempre juntos, nos braços do Pai. Meus amores eternos. Nada vai apagar esse amor. Te amo, pai. Te amo mãe”, escreveu.



Continue lendo

MAIS LIDAS