65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Esporte

Primeiro time de Louzer no Sport: técnico tem reforços no BID e mantém Mailson titular

Publicados

Esporte

Treinador afirma que momento é de “dar confiança” e cita a manutenção do goleiro na equipe; Tréllez está suspenso, Thiago Neves e Betinho voltam, e Zé Welison e Rentería estão liberados

O primeiro nome da escalação do Sport para a estreia de Umberto Louzer está definido: Mailson. O treinador, que comanda o segundo treino do time nesta quarta-feira, confirmou a manutenção do goleiro para o jogo contra o Retrô, às 17h45 do sábado, pela oitava rodada do Pernambucano. Sinalizou também que deve mexer pouco na base da equipe. Mudanças, contudo, vão acontecer.

Pelo menos uma alteração é obrigatória. Titular nas últimas quatro partidas, Tréllez está suspenso e deve ser substituído por Mikael.

Além desta, há os atletas que voltam a ficar à disposição. São os casos de Thiago Neves, que voltou aos treinos após se recuperar de um desconforto muscular, e do volante Betinho, liberado após cumprir suspensão.

Além deles, há ainda os reforços recém-regularizados. O volante Rentería teve o nome publicado no BID nesta quarta-feira e está à disposição do treinador, assim como José Welison. Lista que deve aumentar nesta semana, com a regularização do zagueiro Sabino.

Começou o Louzerismo no Sport

Louzer foi questionado diretamente sobre a situação do gol rubro-negro, que passa por uma grande rotatividade na temporada. Atualmente, disputam a posição Luan Poli e Mailson, enquanto Carlos Eduardo está lesionado. Titular nas três últimas partidas, Maílson será mantido. A explicação do treinador é que o momento é de dar confiança.

“Maílson fez as duas últimas partidas que a gente teve a oportunidade de ver. É dar confiança a esse atleta para que ele possa cada vez mais ganhar este espaço” , destacou o treinador.

Confiança, aliás, foi uma palavra enfatizada pelo treinador em sua primeira entrevista. Sempre em referência aos atletas, a palavra geralmente esteve acompanhada de outros elogios. Em razão disso, também por enaltecer a troca de informações com os demais integrantes do departamento de futebol do clube, deve mudar poucas peças.

Atualmente, a tendência é de que o Sport entre em campo com: Mailson; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Ronaldo e Thiago Neves (Thiago Lopes); Neílton, Toró e Mikael.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esporte

Flamengo tenta retomar o caminho das vitórias diante do América-MG

Publicados

em

Tentando retomar caminho das vitórias, o Flamengo recebe o América-MG, a partir das 19h (horário de Brasília) deste sábado (25) no estádio do Maracanã. A partida terá transmissão da Rádio Nacional.

O Rubro-Negro chega ao confronto após duas derrotas consecutivas para o Atlético-MG (de 2 a 0 no último domingo pelo Brasileiro e de 2 a 1 na quarta pela Copa do Brasil). Porém, mesmo com a sequência de reveses, o técnico Dorival Júnior afirmou, em coletiva, que vê evolução na equipe: “A evolução é clara, mas os resultados negativos acabam encobrindo muita coisa. Porém, a postura que a equipe vem mostrando, mesmo no jogo anterior, não foi aquilo desenhado. Confio muito e acredito que, em pouco tempo, daremos uma virada. No futebol, o céu e o inferno estão a um palmo de distância e as coisas podem mudar a qualquer momento”.

Para esta partida o Flamengo tem um desfalque certo, o atacante Bruno Henrique, que realizará uma cirurgia no joelho direito no próximo domingo (26). Uma possível novidade pode ser o goleiro Santos, que se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e está disponível para entrar em campo. O time da Gávea é o atual 14º colocado com 15 pontos no Brasileiro.

Mas do outro lado do gramado estará um América-MG que atravessa uma fase muito negativa, com quatro partidas sem vitória pelo Brasileiro (três derrotas e um empate). Porém, para retomar o caminho dos triunfos o Coelho terá que quebrar uma incômoda escrita: não vence o Flamengo há mais de 22 anos.

Com a intenção de se afastar da Z4 da competição (na qual ocupa a 16ª posição com 15 pontos), o time comandado pelo técnico Vagner Mancini terá retornos importantes, como os meias Alê, Matheusinho e Índio Ramirez, além do goleiro Matheus Cavichioli, que deve começar jogando no lugar do titular Jaílson, que segue fora em razão de dores musculares.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Flamengo e América-MG com a narração de Rodrigo Campos, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Mauricio Costa e plantão de Wagner Gomes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

Edição: Fábio Lisboa



Continue lendo

MAIS LIDAS