65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

PRF MT

PRF em Rondonópolis apreende maconha em ônibus

Publicado em


Na última sexta-feira, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização em frente a Unidade Operacional de Rondonópolis/MT, quando deu ordem de parada a um ônibus que fazia a linha Cascavel/PR – Porto Velho/RO.

Durante o procedimento de fiscalização no interior do ônibus, um dos passageiros levantou suspeita da equipe da PRF, uma mulher de 23 anos, apresentava tremor acentuado e nervosismo. Ao ser indagada sobre os motivos da viagem, informou que tinha ido visitar uma tia em Campo Grande, onde ficaria por cerca de 15 dias, porém, ela retornou bem antes do previsto, indagada quanto ao fato apresentou respostas controversas, o que gerou desconfiança dos policiais. 

Diante da situação, a equipe da PRF decidiu realizar uma vistoria nas bagagens momento em que foi encontrado 19 tabletes de drogas, um total de 14,18 kg de maconha, estavam dentro de uma mochila guardada no compartimento acima da poltrona em que a moça estava sentada. Questionada sobre o ilícito, informou não saber do que se trava e desconhecer a origem do produto.

Diante dos fatos, a mulher foi detida, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas, sendo conduzida junto ao material apreendido a Polícia Judiciária Civil.

Fonte: PRF MT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PRF MT

PRF Apreende Combustíveis Irregulares, Mercúrio e Munições em Pontes e Lacerda/MT

Published

on

Na tarde de sexta -feira (06), durante policiamento na BR-174B, km 7, no município de Pontes e Lacerda/MT, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma caminhonete que transportava 1.000 litros de óleo diesel, 100 litros de gasolina e 75 ml de mercúrio, além de 150 munições de calibres variados.

A abordagem foi motivada por irregularidades na lona que cobria a carroceria, oferecendo risco à segurança. O condutor, afirmou desconhecer o conteúdo exato da carga e admitiu ter sido contratado por R$ 800 para realizar o transporte até o garimpo Sararé.

As cargas não possuíam nota fiscal nem atendiam às exigências de transporte seguro de produtos perigosos, incluindo a ausência de sinalização, EPIs, e documentos obrigatórios, configurando crime ambiental conforme o artigo 56 da Lei 9.605/1998.

Além disso, a fiscalização revelou 150 munições de calibres 9mm, .45 e .38, configurando porte ilegal de munição. O veículo também apresentava licenciamento atrasado.

O motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Pontes e Lacerda, onde foi autuado por transporte irregular de produtos perigosos e porte ilegal de munição. O caso segue sob investigação.

Fonte: PRF – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS