65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

CUIABÁ

Presidente Chico 2000 homenageia cuiabanos campeões da Libertadores

Publicado em

19/12/2024
Presidente Chico 2000 homenageia cuiabanos campeões da Libertadores
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000, homenageou, na tarde desta quinta-feira (19/12), os jogadores Igor Jesus e Cuiabano, do Botafogo, com uma Moção de Aplausos. A solenidade foi realizada na presidência do Legislativo Cuiabano. Emocionado, Chico 2000 destacou o orgulho de ver dois talentos cuiabanos alcançando conquistas de grande relevância.
“Quero, primeiramente, agradecer a Deus. Agradecer pela vida deles, pelo dom que Deus deu a cada um, que, através desse talento, nos trouxeram alegria e eternizaram seus nomes no clube. Esta homenagem é justa, pois são dois jogadores que hoje despontam em nível mundial. Eles vieram da base aqui de Cuiabá, são de famílias humildes e são exemplos de que tudo é possível quando se acredita”, declarou o presidente.
Cuiabano, que morou no bairro Lixeira, agradeceu a homenagem recebida, destacando o ineditismo do feito.
“A gente está muito feliz pelo ano, pelas duas conquistas muito importantes para o clube. A gente está marcado na história do clube querendo ou não, dois cuiabanos. Ninguém sonhava em ter dois Cuiabanos conquistando essas duas conquistas, que é muito difícil. Então a gente está muito feliz, eu queria agradecer pelo reconhecimento.”
Igor Jesus, que começou sua trajetória no mini estádio do João Faustino Lima, localizado no bairro Praeirinho — construído com emenda parlamentar de Chico 2000 —, ressaltou sua gratidão.
“Na verdade eu fico muito feliz pelo carinho que eles estão tendo por mim, pelo Cuiabano, reconhecimento de tudo que nós fizemos nessa temporada. Foi uma temporada maravilhosa onde conseguimos alcançar títulos de grandes expressões, e estar podendo ter o reconhecimento dele que fez parte da construção do mini estádio, até porque sabemos que é difícil sair um jogador de Cuiabá, mas Cuiabá tem vários talentos e hoje estamos proporcionando momentos como esse a nossa cidade estar podendo viver algo grandioso em nossa vida, em nossa carreira. Então eu só agradecer a todos mesmos pelo reconhecimento.”
A homenagem reforça o valor do esporte como ferramenta de transformação e inspiração, destacando o potencial de jovens talentos cuiabanos no cenário nacional e internacional.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá&nbsp

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CUIABÁ

Câmara avalia resultado da terceira sessão extraordinária do ano

Published

on

24/01/2025
Câmara avalia resultado da terceira sessão extraordinária do ano
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
Na tarde desta sexta-feira (24), o Legislativo cuiabano aprovou, durante a terceira Sessão Extraordinária de 2025, os dois Projetos de Lei enviados pelo Executivo municipal sobre o parcelamento de dívidas da prefeitura.&nbsp
Os débitos são referentes às contribuições previdenciárias devidas ao Cuiabá-PREV (Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá/MT), e à dívidas de tributos federais.
Paula Calil (PL), presidente da Casa, ponderou sobre a importância da aprovação em regime de urgência das duas matérias, porque as dívidas deixadas pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro poderiam prejudicar a gestão atual.
“Nós aprovamos de forma unânime as duas proposições que vieram do Executivo. Elas são importantes porque Cuiabá está sem certidão e nós não poderíamos receber recursos do Governo Federal, nem do Governo Estadual se nós não tivermos essa certidão. Então, foi muito importante nós darmos esse passo, fazermos esse parcelamento e deixar muito claro: são dívidas herdadas da antiga gestão. Eles não fizeram o pagamento dos débitos das contribuições do PIS/PASEP e do INSS, e o outro parcelamento é referente ao Cuiabá-PREV”, afirmou.
O vereador Dilemário Alencar (União Brasil) explicou a forma como o parcelamento será feito e reforçou os prejuízos com os quais Cuiabá vem lidando.
“A prefeitura de Cuiabá têm dois regimes de previdência: o Cuiabá-PREV (vinculado aos servidores efetivos) e o regime geral, vinculado ao INSS, ali contribui o pessoal comissionado, contratados, enfim. Os vereadores de oposição estão cientes do rombo deixado pelo ex-prefeito e essa montanha de dívidas vai ser, evidentemente, com o consentimento do Ministério da Previdência, parcelada em 60 vezes. Isso traz um atraso tremendo na cidade de Cuiabá. Porque, veja, com essa montanha de dinheiro dava para o prefeito Abilio, praticamente, acabar com o déficit na falta de asfalto em nossa cidade”, finalizou o vereador.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS