Sorriso
Prefeitura irá entregar kits escolares para todas as crianças…
Os kits são direcionados para estudantes cuja família é beneficiária do Auxílio Brasil – novo Bolsa Família. Porém, para que os estudantes recebam o material é necessário que as famílias estejam com o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado. “A partir de amanhã, todos os alunos que estiverem com o cadastro atualizado receberão o material, que será entregue diretamente aos estudantes nas unidades escolares. Não vamos deixar nenhuma criança sem material escolar”, garante a secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.
Segundo o gestor municipal do CadÚnico, Gabriel Saboia de Almeida, em Sorriso hoje 2.803 famílias fazem parte do programa do Governo Federal. Destas, 601 estão com o cadastro desatualizado.
“A atualização tem como foco principal os beneficiários que estão há mais de dois anos sem atualizar os dados. A Secretaria de Assistência Social notificou previamente todas as famílias que estão nesta situação por ligações e mensagens via WhatsApp. Porém, ainda temos um elevado número de cadastros desatualizados”, destaca.
Atualização cadastral
Para realizar a atualização cadastral é necessário ir até o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ao qual a família pertence. Quem reside em área descoberta deve procurar a Secretaria de Assistência Social. “Se a família não atualizar o cadastro, a escola irá solicitar que regularize a situação para que o estudante seja contemplado com o material escolar”, reforça.
Para a atualização ou inclusão no Cadastro Único são necessários os seguintes documentos: identidade; (não é aceito CNH); CPF e Título Eleitoral; Certidão de Nascimento ou de Casamento; Carteira de Trabalho; comprovante de residência (Conta de Luz). Caso não tiver conhecimento exato da unidade escolar e série em que os membros da família estudam, é importante apresentar a Declaração de Frequência Escolar. O responsável familiar deve apresentar os documentos de todos que moram no mesmo domicílio.
Seguem os endereços e telefones de contato para maiores informações sobre atualização do CadÚnico:
Secretaria de Assistência Social (Área Descoberta) – Av. Porto Alegre 2525, Centro Norte – Telefone (66) 3544-8800;
CRAS São José – Rua São Nicolau n° 2049, São José I – Telefone e WhatsApp (66) 3544-7744;
CRAS Praça CEU – Av. Passo Fundo SN, Novos Campos – Telefone e WhatsApp (66) 3545-1393;
CRAS São Domingos – Rua Santa Luzia SN, São Domingos – Telefone e WhatsApp (66) 3544-8974;
WhatsApp do CadÚnico – 3544-2905.
Sorriso
Prefeito articula com a Nova Rota Oeste a execução do novo anel viário do município
Em uma articulação que será benéfica para a infraestrutura de toda a região, o prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, avançou em uma negociação estratégica que pode destravar uma das obras mais aguardadas do município: o novo Anel Viário de Sorriso.
Durante reunião realizada em Cuiabá nesta terça-feira (18 de novembro), o presidente da Nova Rota Oeste, Cidinho dos Santos, assumiu o compromisso de executar a obra, desde que o Município elabore o projeto técnico a ser encaminhado à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A Prefeitura e a concessionária alinharam que Sorriso ficará responsável pela elaboração do projeto completo, contemplando traçado, soluções de engenharia e os estudos técnicos necessários. Após finalizado, o documento será apresentado à ANTT para aprovação. Com o aval da Agência, a Nova Rota Oeste entrará com a execução integral da obra, garantindo a estruturação do novo corredor logístico para o município.
Para o prefeito, esse avanço representa um marco. “Chegamos a um entendimento histórico e, pela primeira vez, temos um caminho claro e concreto para tirar do papel o novo Anel Viário”, afirmou, complementando que a Nova Rota Oeste assumiu que, “aprovado o projeto, executará a obra, algo que Sorriso aguarda há mais de uma década”.
O economista Ednilson de Lima Oliveira, que acompanhou a reunião, reforçou que o traçado preliminar já está sendo discutido pela equipe técnica municipal. “Nossa missão agora é entregar um projeto sólido, moderno e compatível com a expansão urbana e o crescimento econômico de Sorriso, dado que será um anel viário pensado para os próximos 30 anos”, afirmou.
O novo anel viário deve retirar grande parte do fluxo de caminhões do perímetro urbano, melhorar a segurança viária, acelerar o escoamento da produção agrícola e integrar as principais rotas estaduais que convergem para o município.
“Com o compromisso firmado, Sorriso dá um passo decisivo rumo a uma obra que mudará radicalmente a mobilidade local e Prefeitura seguirá acompanhando todas as etapas para garantir que o projeto avance sem interrupções até sua execução definitiva”, asseverou Alei.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT
-
POLÍTICA MT5 dias agoApós indicações, Diego Guimaraes participa de entregas do governo
-
Saúde4 dias agoSaúde promove oficina sobre gordofobia e estigma do peso para profissionais do Mais Médicos
-
POLÍTICA MT5 dias agoMax Russi destaca avanços na agricultura familiar, educação e gestão municipal durante entrega de investimentos do governo de MT
-
POLÍTICA MT5 dias agoLúdio destaca insegurança e questiona Bombeiros e Prefeitura sobre licenças concedidas a eventos no Parque Novo Mato Grosso
-
Lucas do Rio Verde7 dias agoLixo tem lugar certo: Saae reforça campanha de separação correta de resíduos com moradores de Lucas do Rio Verde
-
Esportes6 dias agoAtlético-MG e Fortaleza empatam em jogo eletrizante; 3 gols de Deyverson
-
POLÍTICA MT6 dias agoDeputados aprovam em primeira discussão PL que altera o programa Ser Família Habitação
-
POLÍTICA MT7 dias agoAudiência pública valida Carta do Pantanal à COP 30 e reforça compromisso global com a preservação do bioma
