65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Sorriso

Prefeitura faz reunião com moradores do Nova Aliança I para a…

Publicados

Sorriso


O prefeito em exercício, Gerson Bicego, participou da reunião e destacou que a Administração Municipal está trabalhando para conseguir a viabilização das escrituras o mais rápido possível.

“A Prefeitura, por meio do departamento de Habitação e todos os envolvidos estão fazendo um ótimo trabalho, na busca de resolver essa situação que já passa de 10 anos. Queremos ver os proprietários com a documentação definitiva, isso dará mais dignidade e segurança aos moradores”, destacou Gerson.

Conforme o coordenador do departamento de Habitação, Toco Baggio, a Prefeitura está fazendo parcerias técnicas para regularizar a documentação, buscando atender assim, o pedido do prefeito Ari Lafin, em buscar meios para agilizar o processo.

“Estamos com duas frentes de trabalho, com o Governo do Estado, por meio do Cidesa, e também estamos contratando uma empresa especializada, para assim, conseguirmos regularizar e entregar de forma definitiva os documentos aos moradores do Nova Aliança I”, ressaltou Toco.

Ainda conforme Toco, ficou definido em reunião, que os moradores devem procurar o departamento de Habitação, anexo ao Ganha Tempo, para atualizarem os seus dados cadastrais.

Este processo de viabilização das escrituras contempla 67 residências do Nova Aliança I que foram edificadas no Residencial por meio de recursos do FAR, que integra o Programa Federal Minha Casa Minha Vida, que hoje cedeu lugar ao Casa Verde e Amarela.

A reunião foi realizada na Escola Municipal Francisco Donizete, e contou com a presença do prefeito em exercício, Gerson Bicego, do presidente da Câmara Municipal, Leandro Damiani, coordenador do departamento de Habitação, Toco Baggio, secretário adjunto da Cidade, Vanderly Gnoato, coordenador da Casa dos Conselhos, Celso Marcon e auxiliar da Habitação, Idamara Cruz de Sousa.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sorriso

Projeto ‘Movimenta’ chega em Sorriso na próxima semana

Publicados

em

Haverá atendimentos à comunidade escolar e abertos à população. Serão realizadas diversas ações de cultura, lazer, recreação, saúde, beleza e de formação em vendas para o comércio local. 

Nas duas primeiras cidades onde o projeto esteve, Acorizal e Nova Mutum, foram realizados mais de 7,1 mil atendimentos e visitadas 40 empresas do comércio, aponta balanço feito pelas equipes do Sistema Fecomércio-MT. Isso sem contabilizar os números de Lucas do Rio Verde, onde o ‘Movimenta’ teve início quinta (23) e encerra nesta sexta-feira (24). 

Em Sorriso, na tarde do dia 27, e na manhã do dia 28, as atividades ocorrem na Escola Municipal Francisco Donizeti, no bairro Nova Aliança. 

Estudantes, professores e trabalhadores da unidade poderão participar de atividades com óculos de realidade virtual e de uma experiência de aprendizado 3D com o aplicativo ‘Virtuali-Tee’. 

“O aplicativo leva a ciência a uma nova dimensão ao escanear um código estampado em uma camiseta e, a partir da realidade aumentada projetada, permite explorar os sistemas circulatório, respiratório e digestivo”, explica o diretor regional do Sesc e do Senac Mato Grosso, Carlos Rissato. 

Na oportunidade, a comunidade escolar receberá orientações sobre saúde bucal, jogos, brincadeiras, oficinas manuais, contação de histórias e apresentação circense. 

Na tarde de terça-feira (28), o ‘Movimenta’ segue para as imediações da BR-163. Nas tendas montadas no DelNorte Atacarejo toda população poderá usufruir das ações de saúde e beleza e conferir diferentes intervenções artísticas. Ainda serão realizados testes de glicemia e do Índice de Massa Corpórea (IMC). Também terá espaço para corte de cabelo, design de sobrancelhas e massagem. 

Encerrando a programação, no dia 28, a partir das 19h, a coach comercial Cléria Del Barco profere a palestra ‘Empresa que não vende, quebra!’, na Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Acen).

“A capacitação é aberta aos empresários, empreendedores, vendedores, trabalhadores do comércio e demais interessados da região. Tem como objetivo formar equipes que alinhem propósitos e gestão de resultados, tornando-se engajadas, produtivas, ousadas e criativas”, destaca Rissato. 

A entrada será social, mediante doação de um quilo de alimento não perecível para o ‘Mesa Brasil’, rede de bancos de alimentos que combate a fome e o desperdício. 

Em seguida, o ‘Movimenta’ estará em Sinop (29, 30/06 e 1º/07) e chegará aos municípios de Colíder, nos dias 5 e 6 de julho, e Alta Floresta, entre 7 e 8 do mesmo mês. Esse percurso encerrará a primeira etapa do projeto. As demais etapas, que contemplarão mais municípios do estado, irão ocorrer até o final deste ano. 

Programação 

Dia: 27/06/2022 

Horário: a partir das 13h30 

Local: Escola Municipal Francisco Donizeti 

Público atendido: comunidade escolar 

Atividades com óculos de realidade virtual e de aprendizado 3D, com o aplicativo ‘Virtuali-Tee’, orientações sobre saúde bucal, jogos, brincadeiras, oficinas manuais, contação de histórias e apresentação circense.

 Dia: 28/06/2022 | Manhã 

Local: Escola Municipal Francisco Donizeti. 

Horário: a partir das 7h30 

Público atendido: comunidade escolar Atividades com óculos de realidade virtual e de aprendizado 3D, com o aplicativo ‘Virtuali-Tee’, orientações sobre saúde bucal, jogos, brincadeiras, oficinas manuais, contação de histórias e apresentação circense. 

Dia: 28/06/2022 | Tarde 

Horário: a partir das 13h30 

Local: DelNorte Atacarejo 

Intervenções artísticas e ações de saúde (aferição de pressão, testes de glicemia e Índice de Massa Corpórea – IMC) e ações de beleza (corte de cabelo, design de sobrancelha e massagem) 

Público atendido: aberto à população, bem como colaboradores da unidade e clientes 

Dia: 28/06/2022 | Noite 

Horário: a partir das 19h 

Local: Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Acen) 

Palestra ‘Empresa que não vende, quebra!’, com a coach comercial Cléria Del Barco Público: empresários, empreendedores, vendedores, trabalhadores do comércio e demais interessados 

Entrada social: doação de um quilo de alimento não perecível para o ‘Mesa Brasil’, uma rede de bancos de alimentos que combate a fome e o desperdício. 

Assessoria de Imprensa Senac-MT: 

Maicon Oliveira 

65 9 9909-8332 (Tel. & WhatsApp)

[email protected]

Continue lendo

MAIS LIDAS