65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

Rondonópolis

Prefeitura e Polícia Civil vão apertar o cerco contra depósito irregular de lixo

Publicado em


A Prefeitura de Rondonópolis e a Polícia Judiciária Civil estão traçando novas estratégias para conter a prática de descarte irregular de lixo em áreas verdes e espaços públicos da cidade. Nesta quarta-feira (02), representantes dos dois órgãos se reuniram e definiram planos de trabalho que trazem mais rigor na fiscalização e aplicação das penalidades. 

O responsável pelo Gabinete de Apoio à Segurança Pública do Município (Gasp), Valdemir Castilho, o Biliu, informou que o objetivo é acabar com os bolsões de lixo que existem na cidade. Para isso, as equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) junto do efetivo da Polícia Judiciária Civil (PJC) vão intensificar os trabalhos e penalizar os responsáveis por esses atos.

O delegado regional da PJC, Tiago Damasceno, participou da reunião que contou com a participação também do secretário de Meio Ambiente do município, Marcus Vinícius das Neves. O efetivo da PJC está confirmado para as ações que podem resultar em prisões por flagrante de descarte irregular de lixo e também a abertura de processos por crimes ambientais. 

A população pode fazer denúncias anônimas para a Semma por meio de mensagem de WhatsApp para o número 66 9234-4005. A equipe de fiscalização atende aos chamados de segunda à sexta-feira das 7h às 18h.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rondonópolis

Chuva forte abre cratera no Jardim América. Motoristas devem optar por outras rotas

Published

on

As fortes chuvas desta quinta-feira (16) acabaram rompendo a conjunção de cinco galerias de água pluvial no Jardim América. As obras para a recuperação do local devem ser iniciadas ainda neste sábado (18) se a chuva der trégua. O prefeito Cláudio Ferreira e o presidente do Sanear (Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis) Victor Victorino dos Santos estiveram no local com engenheiros para averiguar os estragos.

Na rua Campo Grande, paralela à avenida Goiânia, a enxurrada canalizada acabou levando muita terra que fazia parte da base e sub-base do asfalto deixando o pavimento oco de um lado até o outro da rua. A esquina está sinalizada e o trânsito está impedido na rua.

O volume de enxurrada que vem dos bairros mais altos, como Jardim Tropical, Santa Marta, Liberdade e São José foi tamanho que a estrutura não suportou. Até então, as galerias levavam a enxurrada da Avenida Goiânia e imediações para um córrego.

No momento em que houve o rompimento, a rede de água também foi rompida, mas foi restabelecido o abastecimento com a construção de um desvio pelo Sanear.

O prefeito lamentou o que ele chamou de sinistro devido ao grande volume de água das chuvas. “Infelizmente houve um sinistro nessas galerias e fez um buraco enorme. Faremos todo o esforço para a recuperação de tudo, para voltar a normalidade com fluidez no trânsito. Para que as pessoas fiquem em segurança a área foi isolada”, destacou.

Como as máquinas já devem começar a trabalhar no local neste final de semana, como também a possibilidade de chuvas nos próximos dias, é indicado aos motoristas e ciclistas que optem por novas rotas até a conclusão dos trabalhos.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS