CUIABÁ
Prefeitura e Governo dão suporte logístico para o Vinde Vede e Umadecre

A Prefeitura de Cuiabá, em parceria com o Governo do Estado, dará todo suporte logístico para os eventos religiosos organizados pela Umadecre (União de Adolescentes das Assembleias de Deus de Cuiabá e Região) e o Vinde e Vede. Ambos eventos são realizados no período de Carnaval e contam com grande participação da sociedade, demandando mobilização de órgãos públicos.
O alinhamento foi realizado na manhã desta terça-feira (28), no Palácio Alencastro, em reunião do prefeito Abilio Brunini, vice-governador Otaviano Pivetta, representantes dos dois eventos e secretários municipais.
A Umadecre acontece no Grande Templo, com a presença diária de mais de 25 mil pessoas. Será realizada entre os dias de 27 a 04 de março de 2025 (sendo o primeiro dia na área externa da Arena Pantanal).
Já o Vinde e Vede 2025, que é realizado pela Igreja Católica, está marcado para acontecer de 1º a 4 de março na Arena Pantanal. A expectativa é de que 100 mil pessoas passem pelo local.
“São bons eventos com atividades religiosas, que contam com a participação de milhares de pessoas. A prefeitura dará todo suporte logístico e funcional”, destacou o prefeito.
O vice-governador Otaviano Pivetta também reforçou o compromisso. “Essa é uma boa causa e tem o nosso apoio. Vou estar sempre pronto para atender e fazer o melhor para Cuiabá”, afirmou o vice-governador.
Na reunião ficou definido suporte da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) na logística de trânsito, estacionamentos e linhas de ônibus indo direto os eventos, com o suporte direto da secretária Regivânia Alves. A demanda de limpeza, manutenção e zeladoria ficou a cargo do secretário Reginaldo Teixeira, da Secretaria Municipal de Obras e Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).
A secretária municipal de Segurança Pública, Hadassah Suzannah e de Comunicação, Ana Karla Costa, também participaram da reunião, juntamente com a comissão organizadora de cada evento: Pr. Silas Paulo de Souza, Pr. Samuel Gonçalves e Pr. Gutemberg Brito Jr. (UMADECRE ), além do Padre Tony Moreira Peregrino, com comissão organizadora do Vinde e Vede 2025.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

CUIABÁ
Governador destaca confiança na Prefeitura de Cuiabá anuncia investimentos

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, foi recebido nesta quinta-feira (10) no Palácio Paiaguás pelo governador Mauro Mendes, em uma reunião que contou também com a presença do vice-governador Otaviano Pivetta, do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e do chefe de gabinete da Prefeitura de Cuiabá, Willian Campos. A agenda institucional reforçou a continuidade do diálogo entre a Prefeitura e o Governo do Estado, com foco em obras estruturantes e parcerias em áreas estratégicas para melhorar a qualidade de vida da população cuiabana.
Durante o encontro, o prefeito Abilio apresentou pessoalmente uma série de projetos para execução de obras importantes na capital, como duplicações de vias, construção de viadutos, asfaltamento de bairros e reestruturação de corredores urbanos. O governador Mauro Mendes entregou ao prefeito uma relação de obras que o Estado já executou ou mantém em andamento em Cuiabá, cujos investimentos ultrapassam R$ 3 bilhões. Ele também sinalizou apoio às novas demandas apresentadas e enfatizou confiança na atual gestão.
“Agora temos confiança de que os recursos aplicados em Cuiabá serão bem geridos. Isso nos dá segurança para voltar a investir com força na cidade. Sempre estivemos dispostos a ajudar Cuiabá e vamos continuar investindo. Recebemos os pedidos e informamos o que já estamos investindo e o que vamos continuar”, afirmou Mauro Mendes.
A pauta também contemplou obras que devem ter continuidade nos próximos meses, como a duplicação da Avenida do CPA até o Contorno Leste, a finalização da pavimentação do Contorno Leste até a MT-251, além da construção de novos viadutos em pontos estratégicos para melhorar o fluxo do trânsito na cidade.
Abilio destacou a responsabilidade financeira encarada pela atual gestão e agradeceu ao chefe do Executivo estadual. “Desde o início da nossa gestão, temos trabalhado com responsabilidade fiscal e planejamento técnico. Estamos mostrando que é possível fazer diferente e garantir que Cuiabá avance com seriedade. Com o governador, falamos de diversos assuntos, como a criação de uma usina de asfalto, a pavimentação de bairros e o apoio na saúde, com doação de leitos e equipamentos”, afirmou o prefeito.
O prefeito também solicitou apoio do Estado para o envio de maquinário e equipamentos para o mobiliário do novo Centro Médico Infantil da Santa Casa, que está sendo construído no prédio do antigo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. A unidade será voltada exclusivamente ao atendimento pediátrico, com estrutura moderna e equipamentos próprios.
A agenda institucional também abordou parcerias nas áreas da habitação e segurança pública, com foco em ações conjuntas entre as secretarias municipais e estaduais. A partir de agora, novas reuniões técnicas serão realizadas para alinhar os projetos e definir o cronograma de execução.
“A parceria com o Governo do Estado é essencial para destravar obras que ficaram paradas por anos. Queremos que Cuiabá cresça com planejamento e apoio mútuo”, reforçou Abilio.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Esportes3 dias ago
Fluminense perde para o Chelsea e é eliminado do Mundial de Clubes
-
POLÍTICA MT7 dias ago
O deputado Juca do Guaraná participa de audiência pública sobre mineração em Peixoto de Azevedo
-
POLÍTICA MT7 dias ago
Participantes do Centro de Convivência de Barra do Bugres vistam a ALMT e recebem homenagem do deputado Chico Guarnieri
-
Tecnologia4 dias ago
Ciência e tecnologia para o desenvolvimento econômico e social do BRICS
-
Saúde2 dias ago
Mutirão do Agora Tem Especialistas realiza em um único dia mais de 12 mil atendimentos para pacientes do SUS
-
Saúde2 dias ago
Falecimento de duas vítimas do incidente com helicóptero no DSEI Yanomami
-
Saúde4 dias ago
Ministério da Saúde apresenta ao banco do BRICS projeto para construção do primeiro hospital inteligente do SUS
-
ECONOMIA4 dias ago
Portal Único de Comércio Exterior torna mais ágil e simples o pagamento de taxas para importação