Diversos
Prefeitura discute realização da segunda edição do Acelera VG

A proposta é aproximar a população do poder público, levando ações e serviços para mais próximos das comunidades. A novidade para esta segunda edição é a Feira da Família que será realizada das 8h às 22h
A prefeitura de Várzea Grande realizará a segunda edição do programa Acelera VG, no dia 28 de março, na rua Manoel José Campos, no bairro Construmat. A ação também abrangerá os bairros Alameda, Altos da Bela Vista, Vista Alegre, Vila Sadia e outros loteamentos vizinhos. Conforme a secretária de Assuntos Estratégicos, Inaciray Ramos de Brito Taveira, essa é uma importante ação de integração entre poder público e população várzea-grandense.
No Acelera VG, estarão presentes a secretaria municipal de Saúde (com exames, aferimento de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, emissão e atualização do cartão do Sistema Único de Saúde), o Procon-VG (atendimentos em defesa do consumidor), a secretaria de Desenvolvimento Econômico (banco de empregos, elaboração de currículos, atendimento ao pequeno empresário), secretaria de Meio Ambiente (feira da agricultura familiar e feira gastronômica), a secretaria de Educação, Esporte e Lazer (massagem e alongamento), o governo de Mato Grosso com o ônibus do Hemocentro (doação de sangue), entre outros órgãos e instituições públicas municipais
“A prefeita Flávia Moretti idealizou esse programa como forma de estar próxima, levar a prefeitura até os várzea-grandenses e também ouvir a nossa população. Aqui terão diversos serviços importantes como saúde, emprego, serviços públicos, entre outros”, relata Inaciray.
O subsecretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, José Carlos Miranda de Andrade, destacou que os três bairros receberão o serviço de limpeza urbana. “Estaremos passando com o cata-treco para recolher grandes objetos descartados e evitar o descarte de forma irregular, ou mesmo, que esses volumes fiquem amontados nos quintais das casas, podendo se transformar em potenciais focos de doenças. Além disso, faremos limpeza de calçadas e outros serviços necessários de nossa pasta. Estaremos aqui por diversos dias fazendo tudo que for necessário para atender as três comunidades”, disse Miranda.
O secretário de Meio Ambiente, Ricardo da Costa Amorim, relata que a novidade será que a Feira da Família terá início às 8h indo até às 22h. “Aqui, apresentaremos a todos vocês a produção 100% várzea-grandense, direto da nossa terra para o consumidor. Além disso, os moradores que quiserem participar e vender outros produtos, estão liberados”, fala Ricardo.
A presidente do bairro Construmat, Adanaray Toledo Piza, parabenizou a ação da prefeitura. “Estou muito grata a todos vocês por escolherem nossa região para receber essa grande ação. Aqui é um bairro antigo e precisamos muito desses serviços”, declara.
Segundo o presidente do bairro Alameda, Manoel Gonçalo Leite, o bairro é antigo e que há muitos moradores idosos que têm dificuldade de ir até ao poder público. “É uma iniciativa fundamental dentro das comunidades. A gestão precisa mesmo estar próxima de nós”, conta.
O presidente do bairro Altos do Bela Vista, Paulo Henrique, disse que os serviços são necessários. “O poder público deve estar mesmo aqui nos bairros, próximo da nossa gente. Parabéns a todos pela realização do programa”, disse.
O assessor de gestão da secretaria de Assuntos Estratégicos, Radamés Alves, já anunciou a próxima edição do Acelera VG. “Há muitos pedidos para que realizemos em alguns bairros, em breve vamos alcançar toda Várzea Grande. Depois de atender essa região do Alameda, realizaremos o Acelera VG nos bairros Vitória Régia, 15 de Maio e Capela do Piçarrão”, declarou. A primeira edição, realizada no final de fevereiro, ‘estreou’ no bairro Marajoara.

Diversos
Prefeitura recebe comissão e ouve demandas das pessoas com deficiência

Uma reunião deverá ser agendada para que a atual gestão possa apresentar respostas, concretizando ações que façam realmente, e para melhor, diferença na rotina desse público
A Prefeitura de Várzea Grande recebeu, nesta terça-feira (18), uma comissão formada por pessoas com deficiência e seus familiares que vieram fazer reivindicações acerca de melhorias no atendimento do serviço público, que segundo eles perdeu a qualidade desde outubro do ano passado.
A comitiva foi recebida pelo secretário de Governo, Benedito Lucas, e pela Assessora Especial de Políticas Públicas de Inclusão, Priscila Lima. Conforme o representante da Comissão, Tadeu Bezerra Gomes da Silva, o município precisa melhorar a qualidade dos produtos oferecidos às pessoas com deficiência como: sondas e fraldas.
“Estou feliz em ser bem-recebido pelo secretário e pela Priscila. Viemos apenas cobrar alguns direitos nossos, principalmente sobre os insumos oferecidos que baixaram a qualidade desde outubro. Além disso, precisamos de mais médicos para nos atender, principalmente neurologista, urologista e outros importantes profissionais para a gente”, argumentou Tadeu Bezerra.
O secretário Benedito Lucas falou que levará as demandas até a prefeita Flávia Moretti (PL). “Atender com dignidade as pessoas com deficiência foi uma das bandeiras da nossa campanha, e agora será concretizado. Vamos levar essas demandas de todos vocês ao conhecimento da prefeita e iremos dar respostas muito em breve. Vamos nos reunir novamente e ver o que podemos concretizar sobre esses pedidos”, disse Lucas.
A assessora especial Priscila destaca que é fundamental ter esse diálogo com os munícipes. “Estamos aqui de portas abertas para atendê-los. Só vamos saber destes problemas ouvindo vocês, com certeza, vamos buscar melhorar cada vez mais estes atendimentos”, conta.
-
CUIABÁ6 dias ago
PL que proíbe
-
POLÍTICA MT6 dias ago
ALMT analisa criação da Política Estadual de Incentivo às Feiras da Agricultura Familiar e Agroecológicas
-
POLÍTICA MT4 dias ago
Deputado critica burocracia na liberação do canabidiol pelo SUS
-
POLÍTICA NACIONAL4 dias ago
Câmara pode votar projeto que inclui na Lei Maria da Penha punição em caso de aproximação consensual do agressor
-
Lucas do Rio Verde6 dias ago
Festa do Momento Mulher será nesta sexta-feira (14) com entrada e transporte gratuitos
-
POLÍTICA MT5 dias ago
População sofre os impactos do atraso nas obras do BRT e ALMT convoca secretário
-
POLÍTICA MT6 dias ago
Deputado alerta sobre restrição do uso de áreas na região do Araguaia
-
POLÍTICA MT5 dias ago
Parceria da Assembleia e Polícia Militar capacita oficiais em Processo Legislativo e Relações Governamentais