65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá disponibiliza trinta cães para adoção responsável; Veja galeria

Publicados

CUIABÁ


Davi Valle

Clique para ampliar

A  Prefeitura de Cuiabá, por meio da Diretoria de Bem Estar Animal, disponibiliza para aqueles que estão em busca de uma companhia 30 cães para adoção voluntária. Atualmente no abrigo municipal, localizado no Centro de Zoonoses, 30 doguinhos aguardam ansiosamente por um novo lar, uma família e muito amor. 

Pensando nisso, o Executivo realizou uma sessão de fotos (veja abaixo) que contém imagens pra lá de divertidas e encantadoras de cada um deles. Estima-se que há cerca de 14 mil animais em situação de abandono pelas ruas.

O Bem Estar Animal recebe uma média diária de 15 denúncias, referente a casos de maus-tratos e abandonos. A campanha de adoção tem o objetivo de possibilitar a abertura de novas vagas no canil, oportunizando que outros animais sejam resgatados.

Bia Del’Isola, diretora de Bem Estar Animal destaca que a iniciativa não trata-se de uma ação esporádica, mas que ocorre durante todo ano pela gestão Pinheiro e faz um apelo aos donos para que cuidem de seus animais com todo amor e carinho que eles merecem. 

“Nós do Bem Estar Animal estamos fazendo o possível para minimizar o problema. Nosso abrigo está superlotado e mesmo assim, o prefeito Emanuel Pinheiro não tem medido esforços para atendimento as demandas. Em todas as ocorrências que chegam até nós, são animais dóceis, carentes e que anseiam por uma nova família. Estamos fazendo a nossa parte, indo em busca de soluções buscando melhorar a cada dia nossos serviços e agora pedimos o apoio da população nesta causa tão rica e importante”, disse a diretora. 

Aos interessados em ter ao seu lado o verdadeiro melhor amigo do homem, basta entrar em contato por meio do telefone: 0800 647 7755, no horário das 08h às 12h e 14h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira. O canal de comunicação disponibiliza todas as informações sobre o processo de adoção. 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CUIABÁ

UBS Ilza Terezinha Picoli celebra dois anos de existência com mais de 29 mil atendimentos prestados à população 

Publicados

em

Foi em clima de festa junina, acompanhado por um delicioso café da tarde composto por comidas típicas, alegria e muita descontração, que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Ilza Terezinha Picolli celebrou nesta sexta-feira (24) seu aniversário de dois anos de existência e bons resultados ao lado das equipes médicas, servidores e pacientes. 

Construída pela Gestão Emanuel Pinheiro e entregue em 27 de junho de 2020, a UBS alcançou neste período a marca de mais de 29 mil atendimentos prestados à população, que contempla além da região citada, outras seis comunidades, sendo elas:  os residenciais Jonas Pinheiro, Wantuil de Freitas, Buriti, Jamil Nadaf, Solar da Chapada e o bairro Terra Prometida. Todos esses locais recebem serviços de assistência médica, saúde bucal, testes e vacinação de diferentes patologias.

A enfermeira-chefe da unidade, Suzana Lissoni, enfatizou a importância do vínculo afetivo conquistado entre os profissionais e os moradores e afirmou que a data especial não poderia passar em branco. “A comunidade é bem participativa conosco, algo que nos orgulha muito e possibilita o trabalho em conjunto. Então, hoje, não poderia ser diferente, nos mobilizamos para fazer deste dia algo diferente e marcante”, disse. 

O local faz parte do programa Hora Estendida, com horário de funcionamento das 7h às 21h. Além disso, conta com equipamentos de última geração, mobílias, salas odontológicas destinadas aos procedimentos da  Atenção Básica de Saúde, respectivamente. 

A moradora da localidade, Janaina Souza, conta que se sentiu lisonjeada com o convite para participar da comemoração ao levar os dois filhos para se vacinar. “Eu achei muito legal a iniciativa, pois, mesmo com a festa aqui, os atendimentos não pararam e as crianças gostaram bastante. Toda a equipe está de parabéns, sou muito bem tratada aqui”, elogiou. 

A ocasião teve ainda a apresentação de palestras voltadas ao tema de alimentação saudável, saúde bucal, atividades de prevenção, habilitação e reabilitação, bem como massagens. 

Continue lendo

MAIS LIDAS