CUIABÁ
Prefeito libera vacinação para crianças de 10, 9 e 8 anos sem comorbidades
O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou, em sua live na noite desta terça-feira (25), que a partir desta semana as crianças de 10, 9 e 8 anos sem comorbidades já podem se vacinar em Cuiabá. Na semana passada foi dado início à vacinação de crianças com imunizante da Pfizer pediátrico, entretanto, conforme o cronograma do Ministério da Saúde, a imunização das crianças de 5 a 11 anos começou por crianças com comorbidades, crianças que moram com imunossuprimidos, quilombolas e crianças com 11 anos sem comorbidades.
Devido a um problema no sistema, alguns cadastros de crianças sem comorbidades e crianças abaixo de 11 anos receberam uma mensagem de que poderiam comparecer aos locais de vacinação. Para evitar que os pais perdessem a viagem a vacina foi aplicada.
“Gostaríamos de poder liberar para todas as crianças de 5 a 11 anos de uma só vez, mas são 60 mil e ainda não temos esse quantitativo de vacinas pediátricas. Lamentamos o transtorno e estamos organizando a vacinação para evitar aglomerações”, explicou o prefeito Emanuel Pinheiro.
O Ministério da Saúde liberou recentemente a utilização do imunizante da Coronavac em crianças de 6 a 11 anos e adolescentes de 12 a 17 anos (que ainda não se vacinaram). A partir da próxima segunda-feira (31), Cuiabá começará a aplicar o imunizante nessas faixas etárias. Os pais poderão optar entre Pfizer e Coronavac no ato da vacinação.
Crianças de 5 anos, crianças imunossuprimidas ou com comorbidades só podem tomar Pfizer pediátrica. A segunda dose da Pfizer pediátrica deve ser tomada após 60 dias da aplicação da primeira. Já da Coronavac, após 28 dias da primeira dose.
Confira os locais de vacinação de crianças
Unic Beira Rio – 8h às 16h30
UBS Quilombo – 8h às 11h / 13h às 16h30
UBS Jd Vitória – 8h às 11h / 13h às 16h30
UBS Parque Cuiabá – 8h às 11h / 13h às 16h30
UBS Pedra 90 I e II – 8h às 11h / 13h às 16h30
UBS Guia – 8h às 11h / 13h às 16h30
CUIABÁ
Prefeito e primeira-dama lamentam falecimento da servidora Edilce Vitória de Santana, exemplo de dedicação e amor ao próximo
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e a primeira-dama, Samantha Iris, lamentam profundamente o falecimento da servidora Edilce Vitória de Santana, ocorrido neste sábado (18).
Edilce atuava como Técnica em Desenvolvimento Infantil (TDI) no CMEI José Garcia Neto, onde desempenhou suas funções com dedicação, amor e alegria, características que marcaram sua trajetória profissional e pessoal.
Concursada desde 2020, Edilce era admirada pelos colegas de trabalho por seu carinho pelas crianças, com quem tinha um vínculo especial. Mesmo enfrentando desafios de saúde, mantinha-se firme em sua missão, sempre pensando no bem-estar dos pequenos que tanto amava.
Aos 52 anos, Edilce deixa filhos, netos e um legado de dedicação e afeto. Sua ausência será sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.
Neste momento de tristeza, o prefeito Abilio Brunini, a primeira-dama Samantha Iris e toda a gestão municipal expressam solidariedade e enviam suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Turismo5 dias ago
Incêndios em Los Angeles: saiba as atrações turísticas fechadas devido à emergência
-
Policial4 dias ago
Venda da safra está adiantada, mas chuvas preocupam colheita
-
Sorriso4 dias ago
Atleta de Sorriso representará o Brasil no Campeonato Mundial de Handebol
-
CUIABÁ4 dias ago
Projeto que cria auxílio de R$ 1 mil é enviado para Câmara
-
Turismo5 dias ago
Barracas da Praia do Futuro, em Fortaleza, recebem título de patrimônio cultural
-
Policial4 dias ago
Polícia Civil prende mulheres envolvidas em esquema de estelionato e fraudes eletrônicas
-
POLÍTICA MT2 dias ago
Lei reforça transparência em vistorias de obras públicas para prevenir desastres
-
Lucas do Rio Verde5 dias ago
Maturidade em Movimento retorna as atividades para os idosos