CUIABÁ
Prefeito lamenta morte da mãe do presidente Jair Bolsonaro
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamentou a morte da mãe do presidente da República, Jair Bolsonaro, Olinda Bonturi Bolsonaro, que faleceu na madrugada desta sexta-feira (21), aos 94 anos.
Ela estava internada desde a última segunda-feira (17) no Hospital São João, em Registro, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada. “Com pesar o passamento da minha mãe querida. Que Deus a acolha em sua infinita bondade. Nesse momento, me preparo para retornar ao Brasil”, escreveu o presidente em seu perfil nas redes sociais.
“Neste momento de dor com a perda de sua mãe, quero externar minhas condolências ao presidente Jair Bolsonaro e seus familiares. Que Deus conforte e ampare os corações de todos”, declarou Emanuel.
O velório e o enterro serão realizados na cidade de Eldorado, no interior de São Paulo.
CUIABÁ
Prefeitura firma parceria pela inclusão com ouvidor da Defensoria Pública
O advogado Getúlio Pedroso da Costa Ribeiro, ouvidor-geral da Defensoria Pública de Mato Grosso, visitou nesta semana Andrico Xavier, futuro secretário de Inclusão e Acessibilidade da Prefeitura de Cuiabá. A reunião teve como objetivo firmar parcerias estratégicas e dar as boas-vindas ao novo representante da comunidade de pessoas com deficiência na capital.
Andrico, conhecido por sua atuação em prol das pessoas com deficiência, também expressou entusiasmo com a parceria. “Estamos com as portas abertas e é uma honra poder contar com o apoio da Defensoria Pública, que é um órgão próximo das pessoas em maior vulnerabilidade econômica. Além disso, a Defensoria exerce um papel social fundamental ao promover a defesa de direitos de forma gratuita, contribuindo para a inclusão e o acesso à cidadania.”
Getúlio destacou a relevância de Andrico para o fortalecimento das políticas inclusivas. “É muito importante para a sociedade cuiabana ter o Andrico como representante dessa secretaria. Ele é uma pessoa que entende profundamente o tema e sabe, na prática, os desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência. Vejo essa escolha como um verdadeiro avanço na construção de uma Cuiabá mais inclusiva e justa. Além disso, a composição da equipe da secretaria, que conta com pessoas surdas, autistas, cadeirantes e com outras deficiências, representa um empoderamento real da comunidade.”
A Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública é reconhecida por ser o principal canal de diálogo entre a instituição e a população, promovendo melhorias contínuas nos serviços prestados. Getúlio, como novo ouvidor-geral, assumirá a responsabilidade de ouvir as demandas da sociedade e buscar soluções efetivas.
A gestão do prefeito Abilio Brunini reforça seu compromisso com uma Cuiabá inclusiva e acessível, empenhando-se em firmar parcerias que consolidem a capital como uma cidade justa e acolhedora para todos.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Policial5 dias ago
Venda da safra está adiantada, mas chuvas preocupam colheita
-
Turismo6 dias ago
Incêndios em Los Angeles: saiba as atrações turísticas fechadas devido à emergência
-
Sorriso5 dias ago
Atleta de Sorriso representará o Brasil no Campeonato Mundial de Handebol
-
Policial5 dias ago
Polícia Civil prende mulheres envolvidas em esquema de estelionato e fraudes eletrônicas
-
CUIABÁ5 dias ago
Projeto que cria auxílio de R$ 1 mil é enviado para Câmara
-
Turismo6 dias ago
Barracas da Praia do Futuro, em Fortaleza, recebem título de patrimônio cultural
-
POLÍTICA MT3 dias ago
Lei reforça transparência em vistorias de obras públicas para prevenir desastres
-
POLÍTICA MT3 dias ago
Chico Guarnieri visita as cidades Rio Branco e Salto do Céu, destruídas pelas chuvas