65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta a morte da tabeliã Rita Müller

Publicados

CUIABÁ


Divulgação

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro lamentou a morte da tabeliã do Cartório do 4º Ofício de Protestos da Capital, Rita Generosa Müller Pereira da Silva, aos 95 anos.

De família tradicional, ela era filha de Fenelon Müller, que foi  interventor do Estado em 1935, cargo considerado de governador naquela época. Também era  sobrinha de Júlio e  irmã de Gastão Müller, ambos exerceram a função de senadores por Mato Grosso. 

Rita Müller faleceu na quinta-feira (20). Ela estava com a saúde bastante debilitada  e tinha Alzheimer. “Eu e minha família recebemos com muita tristeza a notícia sobre o falecimento da dona Rita. Eu e a primeira-dama Márcia Pinheiro, desejamos força aos familiares neste momento de muita dor e tristeza. Dona Rita deixará seu nome na história da nossa cidade. Que Deus conforte o coração de todos”, desejou o prefeito. 

Rita era casada com o pecuarista Justiniano Pereira da Silva e deixa 5 filhos, 13 netos e 12 bisnetos. Devido a pandemia, não haverá velório, e o sepultamento será restrito apenas aos filhos, netos e bisnetos. 
 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CUIABÁ

Lavagem das Escadaria do Rosário promove mensagem de paz e união entre os povos

Publicados

em

Integração cultural, dança, cânticos e muita fé marcaram a 6º edição da Lavagem das Escadarias da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. Apoiado pela Prefeitura de Cuiabá, o evento foi realizado neste sábado (25) e reuniu milhares de pessoas que, juntas, mais uma vez levantaram a bandeira pela paz entre os povos e pelo fim da intolerância religiosa.  

A iniciativa já virou uma tradição na Capital e, por toda importância que carrega, em 2018 foi inserida no calendário oficial de eventos culturais de Cuiabá, por meio da Lei 6.304/2018, sancionada pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Além disso, também já está em processo de registro no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN-MT). 

“Cuiabá é construída com base na diversidade cultural e também religiosa. Então, esse evento tem como objetivo promover a integração entre todos esses segmentos e reforçar a mensagem de união e respeito. A gestão Emanuel Pinheiro tem sempre buscado dar sua colaboração para que esse tipo de iniciativa aconteça, pois ela resulta na promoção de uma sociedade mais justa e na valorização dos povos que fazem parte da nossa história”, comentou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite. 

A celebração afro-cultural simboliza a paz e a fraternidade, reverenciando a ancestralidade e ao santo negro São Benedito. O evento é organizado pela Comissão da Lavagem das Escadarias do Rosário e São Benedito e conta com a participação efetiva da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

A presidente da Comissão da Lavagem, Lindisey de Sá, explicou que para este ano, o evento trouxe como ideia central o lema: “Caminhada da paz, passos que salvam”. Segundo ela, o tema foi pensado levando em consideração o atual cenário mundial, em que a fome, desemprego e guerra entre países tem afligido a humanidade. 

“Precisamos dar os primeiros passos para que isso seja resolvido. Se não dermos o primeiro passo para nos ajudar, não vamos conseguir evoluir. Por isso que pensamos nesse tema. O objetivo do evento é unir todos os povos independentes de religião. Aqui há um movimento cultural onde as pessoas, independentes da sua religiosidade, podem ser quem elas são de verdade”, finalizou Lindisey. 

Continue lendo

MAIS LIDAS