65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeito Emanuel Pinheiro anuncia mudanças à frente da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana

Publicado em


Luiz Alves

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou em live na noite desta terça-feira (1), que irá formatar mudanças na equipe de gestão. Vanderlúcio Rodrigues deixará à frente da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) nos próximos dias. O nome do novo titular ainda não foi anunciado.

Conforme divulgado pelo prefeito, a substituição deve-se ao fato de Rodrigues anunciar aspirações ao pleito de 2022. “Vivemos em uma democracia. Como eu já disse, é preciso que meu secretariado esteja 100% voltado para nossa capital, que esteja totalmente comprometido com a gestão e por isso, naturalmente, que se desvinculem para que atuem em seus novos projetos”, declarou.

Pinheiro ainda complementou: “é meu amigo, já atuou como coordenador de campanha e divido com ele o meu sucesso. É um homem íntegro e trabalhador. Que Deus o abençoe”.

Vanderlúcio Rodrigues é um dos secretários que fazem parte do staff de Emanuel desde 2017. No primeiro mandato do chefe do Executivo municipal, Rodrigues foi titular da Secretaria de Obras Públicas, onde foi responsável por coordenar programas de pavimentação, construção de pontes de concreto, manutenção de estradas vicinais. Além disso, atuou nas obras de levantamento dos viadutos Juca do Guaraná “Pai” e Murilo Domingos. 

No segundo mandato de Pinheiro, ele foi transferido para o cargo de diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). À frente da empresa pública, conduziu a reforma de 21 praças e ainda o avanço na implantação de iluminação de LED com mais de 90 mil lâmpadas instaladas. Também deu continuidade aos programas de limpeza desenvolvidos pela gestão Emanuel Pinheiro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CUIABÁ

Projeto de mobilidade vai contemplar eixos estruturantes e corredores de transporte

Published

on

O prefeito Abilio Brunini determinou a elaboração de um novo projeto destinado à mobilidade urbana de Cuiabá para o convênio firmado com o Governo Federal, podendo ser orçado em mais de R$ 15 milhões. O valor é oriundo do PAC e deverá, com as novas diretrizes, abranger todos os eixos estruturantes e corredores de transporte de Cuiabá. A orientação foi repassada a equipe durante uma reunião com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Planejamento e a Diretoria Técnica de Convênios da Prefeitura. O projeto está sob responsabilidade da Secretaria de Mobilidade Urbana.

A discussão diz respeito a uma das operações do novo PAC, selecionada em 2023 e contratada no final do ano passado, voltada para a elaboração de projetos alimentadores do Corredor Estrutural de Cuiabá.

Segundo o prefeito, a mobilidade urbana é tão importante para a cidade que deveria ter um plano específico para as vias estruturantes, não apenas as vias coletoras. “No planejamento urbano deveria ter um Plano Diretor do Transporte Público”, frisou. O gestor também pediu agilidade para não perder o prazo e nem o recurso.

O alinhamento direto entre a Diretoria de Convênios e a Secretaria de Mobilidade Urbana impactará significativamente a mobilidade urbana da cidade. “Trata-se de um convênio que tem grande relevância financeira para Cuiabá e está alinhado com o plano de governo do Prefeito, tanto na época da campanha quanto no planejamento atual para a cidade. Estaremos focados nessa ação junto à Caixa Econômica”, disse Leandro Antônio Alves da Silva, diretor técnico de convênios da Prefeitura de Cuiabá.

Para a supervisora da Caixa Econômica Federal, Maristela Okamura, a equipe dará apoio para que o projeto seja construído dentro dos prazos, considera até novembro deste ano.

“A reunião foi extremamente produtiva. Agora, por determinação do prefeito, a mobilidade urbana será tratada de forma mais globalizada. Saímos extremamente satisfeitos com as decisões tomadas e temos certeza de que Cuiabá só tem a ganhar com isso”.

CADERNO DO IPDU

Na ocasião o prefeito ganhou da representante da Caixa Econômica Federal um exemplar do Caderno do IPDU do ano de 1994, época em que o secretário de Meio Ambiente era José Afonso Portocarrero e José Antônio Lemos eram superintendente do IPDU. Ambos estão atualmente nas funções, sendo Portocarrero o atual Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, e José Antônio Lemos, secretário adjunto de Planejamento Urbano (IPDU).

O material é considerado uma relíquia por se tratar do primeiro projeto sobre o assunto e não existir mais exemplares no mercado.

#PraCegoVer

A foto mostra toda a equipe participante da reunião de alinhamento liderada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, no salão nobre da Palácio Paiaguás, com a representante da Caixa Econômica Federal, sendo 11 participantes. São profissionais da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, da Secretaria de Mobilidade Urbana, Secretaria de Planejamento e a Diretoria Técnica de Convênios da Prefeitura. Todos estão em pé, em foto padrão, com o prefeito Abili ao centro segurando um exemplar do Caderno do IPDU elaborado no ano de 1994, que ganhou da representante da Caixa Econômica Federal.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS