65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeito Emanuel Pinheiro anuncia Conferência Municipal sobre o modal de transporte VLT x BRT

Publicados

CUIABÁ

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou durante a live na terça-feira (21) a realização da Conferência Municipal sobre o o Modal de Transporte VLTxBRT para o próximo dia 7 de julho, no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios de Mato Grosso  (AMM-MT). O debate é organizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) das 8h30  até às 12h. No período vespertino,  o evento ocorrerá de 14h com o término às 18h. 

“A Conferência Municipal sobre o Modal VLT x  BRT é uma missão do secretário de Mobilidade, Juares Samaniego, que irá organizar este debate. Será um dia antes da visita da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados. Quero fazer um debate sério, respeitoso. Vai ser um debate com respeito a posição de cada um. Eu defendo VLT, mas  quem defender  BRT terá o mesmo espaço e tempo para argumentar.  Uma discussão como esta nunca foi feita. E vai ser  do mais humilde, ao empresário bem sucedido. Ninguém conhece o VLT, então iremos mostrar tudo. Como funciona o VLT?  Quantos foi gasto? A tarifa, manutenção, como vai funcionar o sistema? Como  vai ser e quanto será gasto pra concluir essa obra, o traçado que ele faria. E o mesmo será  para o BRT, demonstrar quanto foi pago, quanto mais  será gasto, quantos ônibus comprados, quanto vai custar, e é o Governo do Estado quem vai pagar? Valor do tarifa e outros. Ninguém sabe, e ficam opinando,  batendo boca, mas não conhecem as vantagens e desvantagens  tanto do  BRT, quanto do VLT”, comentou  o gestor da  Capital. 
 
Conforme Pinheiro, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado  estadual Eduardo Botelho, já confirmou presença no evento e adiantou sua defesa pelo BRT. “Ele vai falar e vai defender o BRT. Será  recebido com todo respeito do mundo, não vai  ter chilique de ninguém. É um debate técnico para os usuários que dependem de um transporte digno, com toda a garantia de segurança, respeito. muitos já confirmaram presença, e o Botelho é um  deles”, disse. 
 
Conforme o secretário de Semob, Juares Samaniego,  quase 30 entidades, associações e órgãos públicos foram convidados para a discussão. ” Alguns profissionais técnicos já declaram defesa  ao VLT, e também tem aqueles que defenderão o BRT. Queremos esclarecer o que cada um tem de bom e ruim, com dados técnicos e com exemplos”, explicou o representante da Mobilidade Urbana do município de Cuiabá. 
 
Convidados: 
 

– PODER EXECUTIVO DE CUIABÁ

-PODER EXECUTIVO DE VÁRZEA GRANDE

-CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

-CÂMARA MUNICIPAL DE VÁRZEA GRANDE

-GOVERNO DO ESTADO

-ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MT

-CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE MT (CREA)

-FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DE MATO GROSSO (FECOMÉRCIO)

-FEDERAÇÃO MATO-GROSSENSE DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DE BAIRROS (FEMAB)

-ASSOCIAÇÃO DOS MATO-GROSSENSE DOS MUNICÍPIOS (AMM)

-JEAN PEJO – EX-SECRETÁRIO DA SECRETÁRIA NACIONAL DE MOBILIDADE E SERVIÇOS URBANOS (SEMOB) / SECRETÁRIO GERAL DA ASSOCIAÇÃO LATINO-AMERICANA DE FERROVIAS (ALAF)

-JOSÉ PICOLLI NETO – DIRETOR DE IMPLANTAÇÃO E PLANEJAMENTO – VLT RIO DE JANEIRO

-MÁSSIMO GIAVINA – VICE-PRESIDENTE DO SINDICATO INTERESTADUAL DA INDÚSTRIA DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS FERROVIÁRIOS E RODOVIÁRIOS (SIMEFRE) – (ONLINE)

-VICENTE ABATE – PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA FERROVIÁRIA (ABIFER)

-SILVIA CRISTINA SILVA – PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS DE METRÔ (AEAMESP)

-UBIRATAN ALVES DE FREITAS – GERÊNCIA EXECUTIVA DE GOVERNO (GIGOV) DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

-RAFAEL DETONI MORAES – SECRETÁRIO ADJUNTO DE GESTÃO E PLANEJAMENTO METROPOLITANO (SINFRA)

-CONSÓRCIO CONSTRUTOR BRT CUIABÁ – VENCEDOR DA LICITAÇÃO DO BRT

-CREA

-CAU

-UFMT

-IFMT

-FIEMT

-SINDUSCON

-CDL

-FECOMÉRCIO

-UCAMB

-FEMAB

-OAB

-UNIVAG

-UNIC

-MPE

-MPF

 
 
 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CUIABÁ

UBS Ilza Terezinha Picoli celebra dois anos de existência com mais de 29 mil atendimentos prestados à população 

Publicados

em

Foi em clima de festa junina, acompanhado por um delicioso café da tarde composto por comidas típicas, alegria e muita descontração, que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Ilza Terezinha Picolli celebrou nesta sexta-feira (24) seu aniversário de dois anos de existência e bons resultados ao lado das equipes médicas, servidores e pacientes. 

Construída pela Gestão Emanuel Pinheiro e entregue em 27 de junho de 2020, a UBS alcançou neste período a marca de mais de 29 mil atendimentos prestados à população, que contempla além da região citada, outras seis comunidades, sendo elas:  os residenciais Jonas Pinheiro, Wantuil de Freitas, Buriti, Jamil Nadaf, Solar da Chapada e o bairro Terra Prometida. Todos esses locais recebem serviços de assistência médica, saúde bucal, testes e vacinação de diferentes patologias.

A enfermeira-chefe da unidade, Suzana Lissoni, enfatizou a importância do vínculo afetivo conquistado entre os profissionais e os moradores e afirmou que a data especial não poderia passar em branco. “A comunidade é bem participativa conosco, algo que nos orgulha muito e possibilita o trabalho em conjunto. Então, hoje, não poderia ser diferente, nos mobilizamos para fazer deste dia algo diferente e marcante”, disse. 

O local faz parte do programa Hora Estendida, com horário de funcionamento das 7h às 21h. Além disso, conta com equipamentos de última geração, mobílias, salas odontológicas destinadas aos procedimentos da  Atenção Básica de Saúde, respectivamente. 

A moradora da localidade, Janaina Souza, conta que se sentiu lisonjeada com o convite para participar da comemoração ao levar os dois filhos para se vacinar. “Eu achei muito legal a iniciativa, pois, mesmo com a festa aqui, os atendimentos não pararam e as crianças gostaram bastante. Toda a equipe está de parabéns, sou muito bem tratada aqui”, elogiou. 

A ocasião teve ainda a apresentação de palestras voltadas ao tema de alimentação saudável, saúde bucal, atividades de prevenção, habilitação e reabilitação, bem como massagens. 

Continue lendo

MAIS LIDAS