65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeito Emanuel Pinheiro antecipa pagamento do mês de janeiro para a sexta-feira (28)

Publicado em


Luiz Alves

Clique para ampliar

Sempre pautado pela valorização do servidor público municipal, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, determinou o pagamento antecipado da folha salarial de janeiro de 2022 para esta sexta-feira (28).  Por outras 14 vezes, a gestão Emanuel Pinheiro já realizou a quitação da folha antes do último dia do mês trabalhado.

“O pagamento da folha salarial no mês é meu compromisso e faço questão de manter. Na minha gestão, servidor é prioridade. Digo e repito, quem ajuda a construir, a transformar Cuiabá, merece ser valorizado. Por conta da nossa boa gestão fiscal, antecipamos o pagamento e potencializamos o setor econômico, fazendo circular o dinheiro no comércio”, destacou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Desde 2017, os servidores públicos municipais têm a tranquilidade em saber que os proventos serão pagos sem atraso ou escalonamento. Além do salário dos servidores públicos em atividade, a Prefeitura de Cuiabá também mantém em dia o pagamento dos aposentados e pensionistas pela Cuiabá-Prev sempre realizado no dia 25 de cada mês.

Atualmente, o Município possui mais de 16 mil servidores ativos e cerca de 5 mil beneficiários do Cuiabá-Prev. Dessa forma, segunda a Secretaria Municipal de Fazenda, neste mês a folha salarial é de aproximadamente R$ 62 milhões.

“O servidor público é o braço direito de qualquer gestor e isso precisa ser honrado. Uma das formas de fazer esse discurso se valer na prática é tendo esse compromisso com a folha salarial em dia”, finaliza Pinheiro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CUIABÁ

ECSP e SMS refutam  falsas declarações do prefeito eleito sobre internações desnecessárias

Published

on

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde vêm a público esclarecer as falsas informações divulgadas pelo prefeito eleito:

As declarações realizadas na tarde de quinta-feira (12) são descabidas e infundadas.

Respaldada pela lógica, é impossível a avaliação de centenas de prontuários médicos em um período inferior a duas horas, culminando em acusações tão graves.

Além disso, torna-se ainda mais inverossímil considerar tais alegações, dado o quadro clínico e administrativo composto por centenas de profissionais que, diariamente, atendem pacientes de Cuiabá, Várzea Grande e diversas cidades do interior.

As equipes do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) trabalham com ética, responsabilidade e compromisso com a saúde da população, sempre em conformidade com as normas e diretrizes legais, garantindo o melhor atendimento possível aos pacientes.

A diretoria e corpo clínico do HMC ressaltam que a permanência de pacientes internados é uma decisão estritamente médica, fundamentada nas necessidades individuais de cada paciente.

Causa estranheza que uma acusação tão infundada seja feita em um momento em que é crucial debater o Programa de Pactuação Integrada junto ao governo federal, especialmente no que se refere aos valores destinados ao cofinanciamento da saúde, que estão defasados há mais de uma década, conforme apontado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

É lamentável que o uso de palavras vazias e a guerra de narrativas se sobreponham a uma discussão uníssona, cujo único propósito deveria ser assegurar a continuidade e a qualidade dos atendimentos de saúde.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS