65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeito anuncia abertura de centro de triagem da covid-19 na região do Coxipó

Publicado em


Luiz Alves/Secom

Clique para ampliar

Durante a “ live com o prefeito”, realizada em seu canal no Facebook, Emanuel Pinheiro anunciou a abertura de um centro de triagem da covid-19 na região do Coxipó, com previsão de inauguração nos próximos dias. O local deverá contar com realização de exames e consultas médicas.  “Lembra que eu conversei com vocês dos centros de triagem? A ideia inicial eram dois centros e eu pretendi fazer até três: um aqui na região Centro-Oeste-Leste, um na região Norte, na Grande CPA e outro na região Sul. A necessidade maior está na região Sul. Então, nós vamos fazer. Está decidido pela nossa equipe técnica de saúde e pela necessidade”, disse o gestor. 

Pinheiro destacou que tomou a decisão com base no monitoramento diário por região da Capital, que é feito por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “Temos uma equipe extraordinária de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde que monitoram diariamente o comportamento do vírus. Então, no momento, a prioridade, a necessidade maior é no Coxipó. Então ali próximo à Policlínica do Coxipó, vamos estar abrindo o nosso centro de triagem”, explicou. 

De acordo com o prefeito, conforme o acompanhamento dos casos de contaminação pelo coronavírus, a hipótese de abertura de novos centros de triagem não está descartada. “Vamos estar acompanhando o comportamento do vírus para tomar a decisão se vai haver a necessidade de abrir na região Norte, aqui no Centro-Oeste-Leste. Lembra o que eu falei? Quem ama cuida. O meu compromisso maior é cuidar da minha gente, cuidar do meu povo e cuidar de Cuiabá, cuidar da população cuiabana. Se houver necessidade, podem ter certeza que eu sou o primeiro a ir à frente e dizer: Vamos abrir mais um, mais dois, mais três centros de triagem, se for necessário”. 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CUIABÁ

ECSP e SMS refutam  falsas declarações do prefeito eleito sobre internações desnecessárias

Published

on

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde vêm a público esclarecer as falsas informações divulgadas pelo prefeito eleito:

As declarações realizadas na tarde de quinta-feira (12) são descabidas e infundadas.

Respaldada pela lógica, é impossível a avaliação de centenas de prontuários médicos em um período inferior a duas horas, culminando em acusações tão graves.

Além disso, torna-se ainda mais inverossímil considerar tais alegações, dado o quadro clínico e administrativo composto por centenas de profissionais que, diariamente, atendem pacientes de Cuiabá, Várzea Grande e diversas cidades do interior.

As equipes do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) trabalham com ética, responsabilidade e compromisso com a saúde da população, sempre em conformidade com as normas e diretrizes legais, garantindo o melhor atendimento possível aos pacientes.

A diretoria e corpo clínico do HMC ressaltam que a permanência de pacientes internados é uma decisão estritamente médica, fundamentada nas necessidades individuais de cada paciente.

Causa estranheza que uma acusação tão infundada seja feita em um momento em que é crucial debater o Programa de Pactuação Integrada junto ao governo federal, especialmente no que se refere aos valores destinados ao cofinanciamento da saúde, que estão defasados há mais de uma década, conforme apontado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

É lamentável que o uso de palavras vazias e a guerra de narrativas se sobreponham a uma discussão uníssona, cujo único propósito deveria ser assegurar a continuidade e a qualidade dos atendimentos de saúde.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS