65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Policial

Policial Civil ministra instrução em curso de Estágio de Caçador do Exército Brasileiro em Aragarças

Publicados

Policial

A Polícia Civil, representada pela 1ª Delegacia de Polícia do município de Barra do Garças e pela Gerência de Operações Especiais (GOE), ministrou na terça-feira (21.06), a instrução de Sistema de Armamento para o curso de Estágio de Caçador 2022.

O curso é promovido anualmente pelo 58º Batalhão de Infantaria Motorizada (58º BIMTZ), em Aragarças, Estado de Goiás. O Estágio de Caçador conta com um aluno da Polícia Civil de Mato Groso, e das Polícias Penal, Federal e Rodoviária Federal.

Foram instrutores o investigador Eládio Crisóstomo de Oliveira, de Barra do Garças e ex-aluno do curso, junto com o sargento do Exército Brasileiro, Fábio Bento, que trabalharam o tipo de armamento utilizado pelo caçador, e os equipamentos que compõe o sistema de armas.

O curso contou também com a participação da Sessão de Atirador de Precisão Policial (SAPP), da Gerência de Operações Especiais (GOE), através do operador Bruno Monti.

O policial civil da GOE falou sobre o sistema de armas e sua aplicabilidade, traçando um paralelo entre o uso na atividade policial e na atividade militar.

Os alunos do curso também receberem informações acerca da desmontagem de primeiro escalão nos fuzis de precisão AGLC calibre 308 WIN, utilizado pelos estagiários.

Fonte: PJC MT

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

Polícia Civil cumpre prisão contra autor de roubo de celulares em Nova Mutum

Publicados

em

Um jovem investigado pela prática de roubo a uma loja de aparelhos celulares em Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (27.06), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

O suspeito de 19 anos teve a prisão preventiva expedida pela 3ª Vara Criminal da Comarca local, após ser identificado nas diligências da Derf para apurar o crime, ocorrido em um estabelecimento comercial, no dia 9 de junho.

Diante do mandado em aberto, os policiais civis localizaram o procurado em uma residência no bairro Residencial Santa Terezinha.

Em cumprimento a ordem judicial, ele foi conduzido pelos investigadores para a Derf de Nova Mutum. Após as providências cabíveis, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MAIS LIDAS