65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Policial

Policiais localizam camionete roubada próxima a assentamento na fronteira

Publicados

Policial


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Uma camionete roubada foi recuperada nesta quinta-feira (20.01) pelas equipes da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade e do Gefron, na zona rural do município.

As equies policiais estavam em patrulhamento pela operação Hórus Vigia na fronteira, quando na MT- 199, estrada que liga ao assentamento Seringal, quando avistou a camionete modelo S10, branca. Os policiais deram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos e o condutor, ao perceber que seria abordado, abriu a porta e fugiu, abandonando o veículo e embrenhando na mata na região.

Os policiais abordaram a camionete e dentro do veículo estavam duas adolescentes como passageiras, que foram encaminhadas à delegacia. As equipes buscaram pelo condutor, mas não conseguiram localizá-lo.

O delegado de Vila Bela, João Paulo Berté, explicou que foi lavrado um boletim de ocorrência circunstanciado contra as adolescentes em razão do ato infracional análogo a receptação. As duas foram entregues posteriormente aos representantes legais.

A camionete está avaliada em aproximadamente R$ 106 mil e foi roubada em Barra do Bugres no dia 10 de janeiro.

O Programa Hórus-Vigia, da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi criado para fortalecer a vigilância nas fronteiras do País.

Fonte: PJC MT

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

Familiares de vítimas participam de palestra sobre abuso sexual infantil em Cáceres

Publicados

em

Uma palestra em alusão ao Dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, foi promovida pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (18.05), por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá) em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município.

A palestra foi ministrada pela psicóloga do CREAS, Elizete Gerson do Nascimento Marco, que falou sobre o tema abuso sexual infantil. O evento foi realizado na especializada e contou com a participação de agentes da infância e juventude do Fórum de Cáceres, além de familiares de vítimas de violências.

Para a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, o trabalho de conscientização e prevenção ao abuso sexual infantil é muito importante, não só no mês de maio, mas durante todo ano.

“Esse tipo de ação, que busca conscientizar as pessoas desse tipo de crime é fundamental, já que em grande parte dos casos a violência sexual contra a criança ou adolescente ocorre dentro do seio familiar”, disse a delegada.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MAIS LIDAS