65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

Policial

Policiais civis e militares recapturam mais um detento que fugiu da Penitenciária de Água Boa

Publicado em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Mais um fugitivo da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva em Água Boa, foi recapturado pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, no final da tarde de terça-feira (01.02), no município de Rosário Oeste (128 km ao norte de Cuiabá).

Após denúncia anônima, o procurado de 30 anos e que cumpria pena na unidade prisional, foi localizado pelos policiais civis e militares na casa de sua genitora, situada na região central da cidade de Rosário Oeste.

Ao avistar a chegada das equipes na residência, o suspeito correu para o fundo da propriedade na intenção de foragir novamente. Porém o mesmo tropeçou no quintal caindo ao solo. Um aparelho celular que estava com ele também foi apreendido.

Após a recaptura, o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado à Cadeia Pública de Nobres.

A prisão foi realizada pelos policiais civis de Rosário Oeste em conjunto com os militares do 7º Batalhão da PM.

Fuga

No dia 03 de janeiro deste ano, 14 detentos fugiram da Penitenciária Regional Major Zuzi, em Água Boa (730 km a leste de Cuiabá).

Os reeducandos estavam no banho de sol quando houve um início de motim. Foi dada ordem de recolhimento para as celas, não sendo obedecida por meio de verbalização, sendo necessário uso moderado da força para sanar o motim.

Na ocasião um dos reeducando foi atingido por disparo de arma menos letal (tiro de borracha) na perna e em seguida encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional da Água Boa.

Até o momento, sete dos fugitivos foram recapturados, um morreu em confronto com a Força Tática da PM e seis sequem foragidos.

Fonte: PJC MT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

PM resgata vítimas de sequestro e tortura e prende faccionado às margens do Rio Cuiabá

Published

on

Policiais militares do 1º Batalhão de Cuiabá resgataram, na manhã desta segunda-feira (17.11), dois homens que estavam sendo submetidos a agressões por membros de uma facção criminosa às margens do Rio Cuiabá. Um dos suspeitos foi preso em flagrante após ser encontrado no local mantendo as vítimas amarradas e sob ameaças.

A ação criminosa teve início por volta das 6h, quando a equipe policial recebeu informações via Ciosp de que dois homens estariam sendo agredidos atrás de um barracão na região do bairro Praeirinho. Durante as rondas, os policiais localizaram uma motocicleta nas proximidades, o que levantou suspeitas sobre o local.

Ao descerem o barranco, os militares visualizaram os suspeitos, que fugiram ao perceber a presença da PM. Dois homens e uma mulher pularam no rio e não foram localizados. Já um dos envolvidos, de 20 anos, foi detido pela PM.

Após a prisão, os policiais encontraram as duas vítimas amarradas e com diversas lesões pelo corpo. Elas relataram que estavam em um bar quando foram abordadas pelo grupo, retiradas do estabelecimento e levadas ao local onde sofreram as agressões.

Segundo as vítimas, todos os suspeitos estavam armados e faziam constantes ameaças de morte. Elas foram agredidas com socos, chutes, pauladas e golpes com um espeto de ferro.

Os criminosos também vasculharam os celulares das vítimas em busca de informações sobre outras facções. Um dos homens informou que uma das suspeitas era sua ex-namorada, apontada como mandante do sequestro. O grupo também roubou duas motocicletas e três celulares.

Durante varredura no local, os policiais encontraram uma bolsa com 18 porções de substância análoga à maconha, três porções de pasta-base e materiais utilizados para embalagem de entorpecentes.

Diante dos fatos, o suspeito detido foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Em consulta ao sistema, foi constatado que ele possui diversas passagens criminais por tráfico ilícito de drogas.

Disque-denúncia

A população pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, pelos números 190 ou 0800 065 3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS