65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Policial

Polícia Civil prende traficante e fecha comércio de cocaína no bairro Altos da Serra em Cuiabá

Publicados

Policial


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um traficante de drogas que atuava na região do bairro Altos da Serra em Cuiabá foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã de sexta-feira (21.01), em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas desencadeada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

O suspeito de 33 anos foi flagrado com porções de entorpecentes e diversos apetrechos relacionados ao comércio ilícito, sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Após recebimento de denúncia sobre um comércio de drogas no bairro Altos da Serra II, os policiais foram até o endereço, fazendo o monitoramento da região, momento em que flagraram o suspeito chegando em um veículo Volkswagen Gol.

Os policiais realizaram a abordagem do investigado e em buscas na residência localizaram porções de cocaína e ácido bórico, balança de precisão, copo de liquidificador com resquícios de entorpecentes, tesoura e outros apetrechos utilizados para embalo da droga como plásticos, tubo de linha, e uma colher.

Todo material ilícito foi apreendido e o suspeito encaminhado à DRE, onde após ser interrogado pelo delegado André Rigonato, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. As porções de entorpecentes e demais apetrechos apreendidos na casa foram encaminhados à Politec, sendo o resultado positivo para cocaína e ácido bórico.

O delegado destacou a importância do combate ao tráfico doméstico, que ocorre dentro de bairros, aumento a criminalidade e trazendo transtornos para os moradores da região. “Mais um traficante foi retirado de circulação graças ao empenho dos servidores da DRE envolvidos nas ações de combate ao tráfico realizadas rotineiramente pela especializada”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

Batalhão Ambiental da PM fecha garimpo ilegal em Nossa Senhora do Livramento

Publicados

em

Policiais militares do Batalhão Ambiental (BPMPA) fecharam uma área de garimpo ilegal, na manhã desta sexta-feira (24.06), na zona rural de Nossa Senhora do Livramento. Um homem de 52 anos, proprietário da área, foi preso e multado em R$ 189 mil. Maquinários utilizados na área foram apreendidos pela equipe.

Por volta de 10h, a equipe do Batalhão Ambiental recebeu denúncia anônima que informava sobre um garimpo que funcionava de maneira irregular, próximo de uma rodovia, em uma área de preservação permanente. Os policiais militares foram ao endereço indicado e identificaram uma grande área de desmatamento.

No local, a equipe foi recebida por um homem, que se apresentou como proprietário da área e responsável pelo empreendimento. Questionado sobre a documentação para o funcionamento do garimpo, o suspeito afirmou que não possuía autorização para realizar a ação.

A equipe do Batalhão Ambiental ainda identificou supressão da vegetação nativa e desvio do curso de água para despejo de rejeitos de minérios em um córrego. Os policiais militares também localizaram escavadeiras, motosserras e demais maquinários utilizados para degradação da área.

Diante da situação, o suspeito que se apresentou como proprietário da área foi conduzido para a Delegacia e multado em R$ 189 mil. Todo o material encontrado nas terras foi apreendido pela equipe do Batalhão Ambiental.

Disquedenúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Continue lendo

MAIS LIDAS