65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Policial

Polícia Civil prende homem que transportava 200 aves silvestres em bagageiro de ônibus interestadual

Publicados

Policial


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem que transportava aproximadamente 200 pássaros de forma irregular, dentro de um ônibus interestadual, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, durante checagem de denúncia realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema). A abordagem do suspeito, de 58 anos, foi realizada na Rodoviária de Cuiabá.

As diligências que resultaram na prisão do suspeito iniciaram após denúncia que relatava que uma pessoa que vinha do estado do Pará com destino a Barra do Garças estava transportando as aves silvestres de forma irregular, no bagageiro do ônibus interestadual.

Diante da denúncia, os policiais da Dema foram até a rodoviária da Capital, onde fizeram a abordagem do ônibus, constatando a veracidade da denúncia. Os pássaros eram transportadas em grupos dentro de gaiolas, sendo que algumas aves já estavam mortas devido ao pequeno espaço, calor (uma vez que estavam fechados em sacolas plásticas) e falta de água.

Com informações do passageiro responsável pelos pássaros, os policiais fizeram a abordagem do suspeito, que confirmou que as aves eram suas. Questionado sobre os documentos referente às aves, ele respondeu que não possuía e confessou que estava transportando aproximadamente 200 pássaros, canário da terra.

Diante da situação, os policiais fizeram o resgate das aves e o suspeito foi conduzido à Dema, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental. “O transporte e o comércio ilegal de pássaros, além do sofrimento e a morte da ave, causa um desequilíbrio na natureza”, disse a delegada titular da Dema, Liliane Murata.

Fonte: PJC MT

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

Polícia Militar prende suspeito por homicídio em Poconé

Publicados

em

Policiais militares da 6º Companhia Independente prenderam neste domingo (26.06), um homem, de 37 anos, por homicídio, no bairro Bom Pastor, no município de Poconé (105 km de Cuiabá). Os militares apreenderam um revólver calibre 38 e seis munições.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada, via rádio patrulha, para se deslocar até a rua Pinheiro Machado para atender o chamado. 

Os policiais identificaram uma mulher, de 33 anos, que havia sido executada por três disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia sido acionado por testemunhas.

A Polícia Militar recebeu informações do paradeiro do suspeito do crime. Rapidamente os militares se deslocaram até a casa do suspeito. 

Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e seis munições, sendo quatro deflagradas e duas intactas.  O homem foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. 

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Continue lendo

MAIS LIDAS